Morrer

10 coisas que você tem que ser capaz de dizer antes de morrer

Daqui um bom tempo, antes de morrer, antes do seu último suspiro, eu espero que você seja capaz de repetir os seguintes dez parágrafos de forma honesta:

1. Poder dizer “Eu segui meu coração e minha intuição” antes de morrer

Como Steve Jobs uma vez disse:

“Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de alguém. Não fique preso aos padrões. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior, do seu coração e da sua intuição. Todo o resto é secundário. “

Esta é a sua vida e ela é curta. Não aceite falsas escolhas. Não deixe que outros coloquem uma jaula em torno de você. Tente o que você quer tentar. Vá para onde você quer ir. Siga sua intuição.

2. Poder dizer “Eu disse o que precisava dizer” antes de morrer

Todo mundo tem um cão de guarda dentro de sua cabeça. Está sempre lá, observando você. Ele nasceu e foi criado por sua família, amigos, colegas, chefes e a sociedade em geral, e seu único propósito é de te vigiar e te fazer andar na linha. E uma vez que você se acostuma com a presença do cão de guarda, você começa a achar que a opinião dele sobre o que é aceitável e inaceitável são verdades absolutas. Mas o cão de guarda não é a verdade, são apenas opiniões – opiniões fortes que têm o potencial de fazer uma lavagem cerebral em você e retirar suas próprias opiniões se você não for cuidadoso.

Lembre-se, o cão de guarda é apenas um cão de guarda, ele apenas observa. Ele não pode controlar você. Se você decidir levantar e ir contra a corrente, ele não poderá fazer nada.

Não, você não deve começar a xingar e agir como um tolo, mas você deve dizer o que você precisa dizer quando você precisa dizer. Pode ser sua única chance de fazer isso antes de morrer. Não a desperdice. Não se censure. Fale a verdade. A sua verdade.

3. Poder dizer “Eu fiz o que precisava fazer” antes de morrer

Todas as manhãs, você se depara com duas opções: você pode andar sem rumo e sem saber o que vai acontecer e simplesmente reagir a qualquer momento, ou você pode dirigir sua própria vida e tomar suas próprias decisões e, assim, do destino .

O maior presente que as pessoas bem-sucedidas têm é a capacidade de decidir – saber onde se está agora e para onde se quer ir. Não é fácil, mas sofrer a dor da disciplina, dos erros para se chegar nos acertos, fazer o que precisa ser feito, é muito mais fácil do que o sofrimento do arrependimento e desapontamento de nunca realizar qualquer um dos seus sonhos.

4. Poder dizer “Eu fiz a diferença” antes de morrer

Agir como se o que você faz realmente faz a diferença. E realmente faz.

Na vida, você colhe o que você planta. Quando você tem um impacto positivo na vida de outra pessoa, você também tem um impacto positivo em sua própria vida. Faça algo que é maior do que você – algo que ajude alguém a ser feliz ou sofrer menos.

Fazer algo de bom para alguém pode mudar o mundo. Talvez não o mundo todo, mas o seu mundo.

5. Poder dizer “Eu sei o que é o verdadeiro amor” antes de morrer

Encontrar um companheiro ou um amigo não é sobre se transformar na imagem perfeita do que você pensa que eles querem. É sobre ser exatamente quem você é e então encontrar alguém que ama quem você é. Relações devem ser escolhidas com cuidado. É melhor estar sozinho do que estar em má companhia. Não há necessidade em se ter pressa. Se algo é para ser, isso vai acontecer – no momento certo, com a pessoa certa e da melhor forma.

Como todas as coisas do coração, há a mágica de se encontrar o amor. Não há coincidências. Tudo acontece por uma razão. O amor é belo e imprevisível. A melhor coisa que você pode fazer é começar a se tornar a pessoa mais marcante possível. O universo vai saber quando estiver pronto e, quando você estiver, o verdadeiro amor vai acontecer, de forma inesperada.

6. Poder dizer “Estou feliz e agradecido” antes de morrer

Muito pouco é necessário para ser feliz. Está tudo dentro de você, na sua maneira de pensar. Como você vê a si mesmo e seu mundo são escolhas conscientes e rotineiras. A lente que você escolher para ver determina como você se sente sobre si mesmo e tudo o que acontece ao seu redor. Você deve escolher ser feliz.

E grande parte disto é simplesmente ser grato pelo que você tem. Como Mick Jagger uma vez disse: “Você não pode sempre conseguir o que quer, mas se você tentar algumas vezes você pode conseguir o que precisa.” Olhe ao seu redor. Aprecie as coisas que você tem agora. Muitas pessoas não têm tanta sorte.

7. Poder dizer “Estou orgulhoso de mim mesmo” antes de morrer

Você é o seu melhor amigo e seu maior crítico. Independentemente das opiniões dos outros, no final do dia o reflexo que estará olhando para você no espelho é o seu mesmo. Como você se sente sobre si mesmo é vital para o seu bem-estar a longo prazo. Para toda a vida.

Ser orgulhoso de si mesmo também é conhecido como ter uma forte autoestima. Pessoas que são orgulhosas de si tendem a ter paixões na vida, se sentem contentes e dão bons exemplos para os outros. Tem a ver com visualizar a pessoa que você gostaria de ser e fazer o seu melhor para crescer como pessoa.

Ter orgulho não é se gabar sobre como você é grandioso. É mais como silenciosamente saber que você vale muito. Não se trata de pensar que você é perfeito – porque ninguém é – mas saber que você é digno de ser amado e aceito. Aumentar a sua autoestima, reconhecer suas realizações e celebrá-las. Reconheça suas qualidades positivas e, quando você se deparar com uma qualidade que você não tem orgulho, não se afunde em tristezas, mas trabalhe de forma pró-ativa para corrigi-la.

8. Poder dizer “Eu me tornei a melhor versão de mim” antes de morrer

Ser você mesmo é uma boa ideia, não só porque todo mundo já é todo mundo, mas porque tentar ser outra coisa não costuma levar a pessoa a muito longe. Tentar ser outra pessoa é um desperdício da pessoa que você é. Sucesso, força e contentamento vêm de se estar confortável em sua própria pele.

Judy Garland, uma vez disse: “Seja sempre uma versão de primeira categoria de si mesmo em vez de uma versão de segunda categoria de outra pessoa.” Viva com isto em mente. Não existe essa coisa como viver a vida do outro. A única vida que você pode ocupar é a sua própria. Se você não está sendo você mesmo, você não está realmente vivendo – você está meramente existindo.

Lembre-se que você está em concorrência com somente uma pessoa – você mesmo. Você está competindo para ser o melhor que você pode ser.

9. Poder dizer “Perdoei quem me machucou” antes de morrer

Todos nós fomos feridos por alguém em algum momento ou outro – fomos mal tratados, a confiança foi quebrada, corações ficaram feridos. E enquanto é normal sentir esta dor, às vezes esta mesma dor persiste por muito tempo. Revivemos a dor o tempo todo e não a deixamos ir embora.

Isto causa problemas. Ela não só nos leva a ser infeliz, mas pode esticar ou arruinar relacionamentos, nos distanciar do trabalho e da família e outras coisas importantes, nos fazem ficar fechados para coisas e pessoas novas. Ficamos presos em um ciclo de raiva e mágoa e deixamos de enxergar a beleza da vida.

Rancores são um desperdício de felicidade. Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que este prisioneiro era você.

10. Poder dizer “Eu não tenho arrependimentos” antes de morrer

Este é o ápice dos itens anteriores. A soma de todos.

Siga seu coração. Seja fiel a si mesmo. Faça o que você precisa fazer para realizar seus sonhos. Diga o que você precisa dizer. Seja gentil com os outros. Ofereça uma mão amiga. Ame aqueles que merecem ser amados e celebre a sua convivência. Aprecie tudo o que você tem. Sorria. Comemore suas pequenas vitórias. Aprenda com seus erros. Perdoe. E aceite aquilo que você não pode mudar.

Assine nossa Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos 814 assinantes. Eles recebem os novos artigos em primeira mão!