Categorias
Destaque Sua mente

7 Maneiras De Melhorar Um Péssimo Dia

Não deixe uma manhã ruim estragar o seu dia. Use estas dicas para mudar o seu momento. O péssimo não é permanente.

Você está tendo um péssimo dia? Não consegue pensar em nada positivo?

Não se preocupe. O resto do seu dia não precisa ser péssimo. Na verdade ele pode ser um dos melhores da sua vida se você se focar nestes simples passos:

1. Lembre-se que o passado não é igual ao futuro

Não existe esta história de maré de azar. A razão pela qual as pessoas acreditam nesta lenda é que nosso cérebro cria padrões a partir de certos eventos e se lembra justamente destes eventos quando encontra novamente o padrão. Nossa vida é uma sequência de ações e consequências. Não uma sequência de péssimos eventos.

2. Não faça suas próprias profecias

Se você acreditar que seu dia será tão péssimo quanto começou, então tenha certeza: você acabará por dizer ou fazer algo que fará seu desejo (ruim) se tornar realidade.

3. Tenha noção de proporção das coisas

Pense no todo: a não ser que você esteja pra baixo por causa de algo que mudou sua vida (como a perda de uma pessoa querida), as chances são que, em no máximo daqui a duas semanas, você terá esquecido completamente sobre o que te deixou pra baixo hoje. O péssimo não é permanente.

4. Mude suas perspectiva de “bom” e “péssimo”

Tenha para si que um dia bom é qualquer dia que você está vivo. Da mesma forma, decida que um dia ruim é quando alguém rouba seu carro e o joga no lago. Pensando assim você dificilmente encontrará motivos para se sentir mal, e facilmente encontrará motivos para se sentir bem.

5. Cuide da química do seu corpo

Seu corpo responde aos seus estímulos: se sentir pra baixo te deixa cansado, o que só piora o seu humor. Interrompa esta sequência se levantando e se movimentando. Caminhe ou come algo saudável.

6. Foque no que está bom

A principal razão de que você se convenceu de que está tendo um dia pé é o seu foco no que quer que esteja errado. Entretanto, para cada coisa ruim provavelmente há várias outras coisas boas. Torne isto visível para si. Enxergue, reconheça e valorize o que você tem.

7. Espere algo maravilhoso

Assim como uma atitude de tristeza e melancolia te faz valorizar mais os problemas do que as coisas boas que já tem, olhar o futuro com positividade te faz viver com mais esplendor para tudo que está acontecendo agora.

Dar cor ao mundo depende muito de nós. A vida não é justa, mas devemos valorizar os aspectos positivos, enfrentando e aprendendo com os momentos ruins.

E você, o que te faz olhar pro futuro com esperança mesmo quando está para baixo?

Via Inc.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *