10 Hábitos Para Serem Evitados e Você Ser Mais Feliz

Hábitos

Os péssimos hábitos nos impedem de crescer. Quando você para de fazer as coisas erradas, você ganha mais tempo e espaço para as coisas que te fazem feliz. Assim, a partir de hoje:

1. Pare de postergar seus objetivos

Algumas pessoas sonham com o sucesso enquanto outras acordam e trabalham duro para isso. Ação e mudança são muitas vezes deixadas de lado justamente quando elas são mais necessárias. Se posicionar e ter disciplina. O que você não começar hoje não será concluído amanhã. E não há nada mais estressante do que a perpétua postergação de uma tarefa inacabada, um verdadeiro conjunto de péssimos hábitos.

O segredo é simplesmente começar. Começar, por si só, é geralmente o suficiente para se seguir em frente. Então esqueça a linha de chegada e se concentre em tomar o seu primeiro passo. Diga a si mesmo: “Eu vou começar com um passo pequeno, imperfeito.” Todos esses pequenos passos irão se somar e você vai começar a ver as mudanças.

2. Pare de culpar os outros e dar desculpas

Pare de culpar os outros pelo que você tem ou não tem, ou para o que você sente ou não sente. Quando você culpa os outros por aquilo que você está passando, você nega a sua responsabilidade e prolonga o problema. Mais um dos péssimos hábitos que temos. Pare de abrir mão do seu poder e assuma a responsabilidade pela sua vida. Culpar é apenas mais uma desculpa, e dar desculpas é o primeiro passo para o fracasso. Você e só você é responsável por suas escolhas e decisões de vida.

3. Pare de evitar a mudança

Se nada mudasse, não haveria nascer do sol na manhã seguinte. A maioria de nós se mantém confortável onde está mesmo que todo o universo esteja em constante mudança ao nosso redor. Aprender a aceitar a mudança é essencial para a nossa felicidade e sucesso geral. Só quando mudamos é que crescemos e começamos a ver um mundo que nunca soubemos  ser possível.

E não se esqueça: por mais que seja boa ou ruim a sua situação agora, ela vai mudar. E isto é certo. Então abrace a mudança e saiba que ela é necessária e faz parte. Não será sempre fácil, mas no final vai valer a pena.

4. Pare de tentar controlar o incontrolável

Se você tentar controlar tudo e ainda se preocupar com as coisas que você não pode controlar, você está seguindo para uma vida de frustração e infelicidade. São péssimos hábitos para se ter.

Algumas forças estão fora de seu controle, mas você pode controlar como você reage a elas. Todo mundo possui aspectos positivos e negativos em sua vida: se você está feliz ou não depende muito de quais aspectos você está priorizando. A melhor coisa que você pode fazer é deixar seguir o que você não pode controlar e investir a sua energia nas coisas que você pode.

5. Pare de se colocar pra baixo

Nada vai te fazer se sentir pra baixo mais rápido do que suas próprias críticas negativas. A mente é um excelente instrumento se usado direito, mas quando usada incorretamente torna-se muito destrutiva. Esteja ciente de sua saúde mental, seu auto-posicionamento. Nós conversamos com nós mesmos em silêncio em nossas cabeças, mas não estamos sempre conscientes do que estamos dizendo ou como isso está nos afetando.

Como Henry Ford disse uma vez: “Quer você pense que pode ou que não pode, você está certo.” Uma das principais causas das nossas falhas está nos nossos pensamentos negativos. A maneira de superar os pensamentos negativos e emoções destrutivas é desenvolver justamente os opostos: emoções positivas que são mais fortes e mais poderosas. Se ouça e substitua os pensamentos negativos por pensamentos positivos. Com o tempo você vai mudar a trajetória de sua vida.

6. Pare de criticar os outros

A negatividade que você derramar nos outros gradualmente respingará na sua própria felicidade. Quando você se sentir verdadeiramente confortável com suas próprias imperfeições, você não vai se sentir ameaçado ou ofendido pelas imperfeições que você vê nas outras pessoas.

Então pare de se preocupar com as falhas que você enxerga nos outros e concentre-se em si mesmo. Deixe o constante crescimento e aprendizado da sua própria vida mantê-lo tão ocupado que você não tem tempo para criticar os outros. Livre-se destes péssimos hábitos.

7. Pare de fugir de seus problemas e medos

Se todo mundo colocasse seus problemas em uma pilha para você ver, você iria achar o seus próprios lá. Enfrente seus problemas e medos, não fuja deles. A melhor solução é enfrentá-los, não importa quão difícil possa parecer.

Os medos, em particular, o impedem de arriscar e tomar decisões. Eles te mantêm trancado no pequeno espaço que você se sente confortável. Mas a sua vida é a culminação de muitas pequenas experiências únicas, algumas das quais exigem que você estique a sua zona de conforto. Deixar seus medos e preocupações te controlarem não é viver, é meramente existir.

Em resumo: Ou você controla seus problemas e medos ou eles acabarão por controlar você.

8. Pare de viver em outro tempo e lugar

Algumas pessoas passam suas vidas inteiras tentando viver em outro tempo e lugar. Eles lamentam sobre o que foi, sobre o que poderia ter feito ou sobre o que poderia ter sido. No entanto, o passado se foi e o futuro não existe. Não importa quanto tempo passamos pensando e lamentando sobre isso: não muda nada.

Uma dos mais afiados paradoxos da vida é que nosso futuro depende da nossa capacidade de prestar atenção ao que estamos fazendo agora, hoje.

Precisamos viver mais o momento. E isso requer uma maior consciência e percepção do presente. Não fique pensando sobre estar de férias enquanto está no trabalho, e não se preocupe com o trabalho se acumulando em sua mesa quando você estiver de férias. Viva o agora.

9. Pare de tentar ser alguém que você não é

Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que está tentando te fazer ser como todo mundo. Alguém sempre vai ser mais bonito, alguém vai sempre ser mais esperto, alguém vai ser sempre mais jovem, mas nunca será você. Não mude para que as pessoas gostem de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão te amar, e você vai amar a si mesmo também.

10. Pare de ser ingrato

Nem todas as peças do quebra-cabeça da vida parecem que vão se encaixar no início, mas com o tempo você vai perceber que eles se encaixam sim, e perfeitamente. Por isso, agradeça as coisas que não deram certo, porque elas apenas vão abrir espaço para as coisas que darão certo. E agradeça os que se afastaram de você, porque eles apenas abriram espaço para os que permaneceram ao seu lado.

Não importa quão bem ou mal você esteja, acorde todos os dias grato pela sua vida. Alguém em algum lugar está lutando desesperadamente pela própria. Em vez de pensar sobre o que está faltando, tente pensar sobre o que você tem e que alguém possa estar justamente sentindo falta.

E você, quais hábitos você recomenda parar para ser feliz?

Opt In Image
Saiba sempre quando houver um novo texto!

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado com novos artigos que buscam melhorar as nossas vidas. Seu email jamais será divulgado. É prático, eficiente e seguro!


  • Pingback: 10 Hábitos para Parar e Ser Mais Feliz -()