12 Difíceis Verdades Que Te Ajudam A Crescer

Crescer

Ao olhar pra trás e ver o que já aconteceu na sua vida, você vai perceber que muitas das coisas difíceis e ruins que aconteceram te levaram, na verdade, para algo melhor, te fazendo crescer. Você não pode controlar tudo. Às vezes você só precisa relaxar e ter fé que as coisas vão dar certo. Deixar a vida acontecer. Há verdades que você não pode mudar e que acabam mudando você.

Aqui estão 12 destas verdades que certamente te fizeram ou te farão crescer como pessoa:

Tudo é como deveria ser

É uma loucura pensar em como as coisas terminam como deveriam terminar – em como você sempre está onde deveria estar. Até mesmo as situações mais trágicas e estressantes, eventualmente, te ensinam lições importantes que você nunca sonhou que ia aprender. Lembre-se, muitas vezes quando as coisas estão caindo aos pedaços, elas estão na verdade caindo no seu devido lugar. E você irá crescer com isto.

Você precisa se perder para poder se encontrar

Perceber que está perdido é o primeiro passo para viver a vida que você quer. O segundo passo é deixar a vida que você não quer. Fazer uma grande mudança de vida é assustador. Mas você sabe o que é ainda mais assustador? Arrependimento. Uma visão sem ação é um sonho e uma ação sem visão é um pesadelo. Seu coração é livre, tenha a coragem de segui-lo.

Geralmente é a dor mais profunda que te permite alcançar todo o seu potencial

São as escolhas mais estressantes e assustadoras que acabam por ser as mais valiosas e que mais te fazem crescer. Sem dor não haveria a necessidade da mudança. Mas lembre-se: a dor, assim como tudo na vida, é algo que, após seu ensinamento, deve-se ser liberado, deixado pra trás.

Uma das decisões mais difíceis que você vai enfrentar na vida é escolher entre seguir adiante ou desistir

Se você está perseguindo um sonho, siga adiante. E não se esqueça que às vezes precisará modificar o seu sonho ou planejar um novo. Não tenha medo de mudar de ideia. Não tenha medo de crescer.

Você tem que cuidar de si mesmo em primeiro lugar

Antes de fazer amizade com os outros, você tem que ser seu próprio amigo. Antes de corrigir os outros, você tem que se corrigir. Antes de fazer os outros felizes, você tem que se fazer feliz. Não é egoísmo, é desenvolvimento pessoal. Depois de equilibrar-se, só então você pode equilibrar o mundo ao seu  redor. Se ame.

Uma das maiores liberdades é não se importar com o que os outros pensam de você

Enquanto você está preocupado com o que os outros pensam de você, você está sob o controle deles. Você somente será dono de si quando não precisar da aprovação dos outros para ser você mesmo.

Saiba conviver consigo mesmo

Seja confiante sozinho, enxergue os seus problemas e o que já aconteceu nas suas relações, saiba a sua parcela de culpa do término das relações passadas. Conhecer os seus problemas e lidar com eles vai fazer você muito mais feliz a longo prazo do que estar sempre em relações curtas e problemáticas.

A única coisa que você pode controlar é como você reage ao que não pode controlar

Quanto mais você souber se adaptar às situações da vida, mais confiante e poderoso você será e mais rápido você será capaz colocar os pontos baixos da sua vida para trás. Estar em paz significa estar em um estado de completa aceitação das coisas como elas são, aqui e agora.

Algumas pessoas vão mentir pra você

Lembre-se, um inimigo honesto é melhor do que um amigo mentiroso. Dê menos atenção ao que as pessoas dizem e mais atenção ao que elas fazem. As ações lhe mostrarão a verdade e lhe ajudarão a medir a verdadeira qualidade dos seus relacionamentos.

Se você sempre der foco ao que não tem, você nunca terá o suficiente

Se você é grato pelo que tem, você vai acabar tendo ainda mais. A felicidade não reside nas posses; a felicidade mora na alma. Abundância não é sobre o quanto você tem, é sobre como você se sente sobre o que você tem. Isto é crescer.

Sim, você já falhou

Mas não julgue-se por seu passado, você não está mais lá. Só porque você não está onde você quer estar hoje não significa que você não vai estar lá um dia. Você pode transformar tudo em um piscar de olhos fazendo uma escolha simples: tentar novamente, voltar a amar, voltar a viver, voltar a sonhar.

Tudo vai ficar bem. Talvez não hoje, mas eventualmente

Haverá momentos em que tudo que poderia dar errado parecerá que está dando errado. E você poderá sentir que vai ficar preso nessa rotina para sempre, mas você não vai. Claro que o sol deixa de brilhar às vezes e você vai entrar em uma tempestade ou duas, mas, eventualmente, o sol vai sair para brilhar.

Opt In Image
Saiba sempre quando houver um novo texto!

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado com novos artigos que buscam melhorar as nossas vidas. Seu email jamais será divulgado. É prático, eficiente e seguro!