Categorias
Sua mente

6 Atitudes Que Pessoas Felizes Não Tem

Pessoas felizes fazem um monte de coisas. Passam o tempo expressando gratidão, cultivando otimismo, praticando bondade, e aí por diante. Mas não fazem algumas coisas também…

Pessoas felizes fazem um monte de coisas. Passam o tempo expressando gratidão, cultivando otimismo, praticando bondade, mantém relacionamentos amorosos, comprometem-se com metas importantes, saboreiam pequenos prazeres da vida e assim por diante. Mas…

1. Pessoas felizes não se intrometem na vida de outras pessoas

Esqueça o que os outros estão fazendo. Pare de olhar para onde eles estão e o que eles têm. Ninguém está fazendo melhor do que você, porque ninguém pode fazer melhor do que você.

Você está seguindo seu próprio caminho. Às vezes, a razão pela qual lutamos com a insegurança é porque nós nos comparamos com os outros. Nós escutamos o barulho do mundo em vez do nosso barulho. Então chega de comparações. Ignore as distrações. Ouça a sua própria voz. Cuide da sua vida.

Mantenha seus melhores desejos e seus maiores objetivos perto de seu coração e dedique-se a eles todos os dias. Não tenha medo de andar sozinho e não tenha medo de se divertir. Não deixe que a ignorância de alguém, drama, ou negatividade o impeça de ser o melhor que você pode ser. Continue fazendo o que seu coração diz que é o certo para VOCÊ.

2. Pessoas felizes não procuram aprovação dos outros

Quando você se contenta em simplesmente ser você mesmo, sem comparar e competir para impressionar os outros, quem realmente importa vai respeitá-lo. E o mais importante: você vai respeitar a si mesmo.

Você está deixando os outros definirem você? O que você faria de diferente se soubesse que ninguém iria julgá-lo? Verdade seja dita, ninguém tem o direito de te julgar. As pessoas podem ter ouvido suas histórias e elas podem pensar que te conhecem, mas elas não podem sentir o que você está passando; elas não estão vivendo a sua vida. Portanto, esqueça o que pensam e dizem sobre você. Concentre-se em como você se sente sobre si mesmo e continue seguindo o caminho que achar que é o melhor para si.

3. Pessoas felizes não dependem de outras pessoas para a felicidade

A infelicidade está entre o que temos agora e o que pensamos que precisamos. Mas a verdade é que nós não precisamos do que mais do que já temos. Nós não precisamos de permissão de ninguém para ser feliz. Sua vida é magnífica não porque alguém diz que é ou porque você tenha comprado algo novo, mas porque você opta por vê-la como magnífica. Não deixe sua felicidade ser refém de algo ou alguém.

A escolha é sempre sua. Assim que você parar de delegar a sua felicidade aos outros, mais feliz você será. Se você está infeliz agora, não é culpa de outra pessoa. Assuma a total responsabilidade por sua própria infelicidade e você vai ganhar instantaneamente a capacidade de ser mais feliz. Pare de buscar em vão por condições que vão fazer você feliz. Basta escolher a apreciar a grandeza que é a sua vida neste instante.

A maior parte de sua felicidade ou infelicidade depende da sua perspectiva, a forma como você enxerga as coisas, e não sobre a sua situação. Mesmo que as coisas não estejam perfeitas agora, procure pela beleza que ainda resta em torno de você. Um bom motivo para sorrir está sempre a um pensamento de distância.

4. Pessoas felizes não se vivem com ressentimento

Deixe que hoje seja o dia em que você parou de ser assombrado pelos fantasmas de seu passado. O que aconteceu no passado é apenas um capítulo da sua história. Não precisa fechar o livro, apenas vire a página.

Todos nós já nos ferimos por nossas próprias decisões e por outras pessoas. Ao mesmo tempo que a dor dessas experiências é normal, às vezes perdura por muito tempo, mais que o necessário. O ressentimento nos faz reviver esta dor constantemente, nos deixando com dificuldade em deixá-la ser curada. E o perdão é o remédio. Ele permite que você se concentre no futuro sem reviver e combater o passado.

Para seguir plenamente para a frente, precisamos perdoar o que ficou para trás. Sem perdão as feridas nunca poderão ser curadas e o crescimento pessoal nunca poderá ser alcançado. Isto não significa que você está apagando o passado ou esquecendo o que aconteceu. Isso significa que você está deixando de lado o ressentimento e a dor e escolhendo a aprender com a lição: seguindo em frente com sua vida.

5. Pessoas felizes não passam muito tempo com pessoas e ambientes negativos

Você não pode fazer escolhas positivas ao longo da sua vida sem um ambiente que facilite estas escolhas de forma natural e agradável. Assim, proteja o seu espírito  limitando seu tempo com pessoas negativas e os ambientes que habitam.

Quando outras pessoas pedirem para você agir como vítima, quando eles estiverem se lamentando sobre a vida e suas injustiças, por exemplo, e lhe pedirem para concordar e participar de suas reclamações, FUJA. Participar deste jogo de negatividade é sempre perder. Mesmo quando você estiver sozinho, crie um espaço mental positivo para si. Torne-o um ponto de vitória sobre todos os pensamentos que fazem você se sentir mal e veja como isto pode mudar sua vida.

Você não precisa de pensamentos negativos. São mentiras que não resolvem nada.

6. Pessoas felizes não resistem à verdade

É uma armadilha mortal quando passamos a vida aprendendo a mentir. Eventualmente estas mentiras irão crescer tão forte em nossas mentes que nos dificultarão em ver, contar e viver a nossa própria verdade. Vidas se desmoronam facilmente quando foram construídas com mentiras.

Se você resistir à verdade, você vai viver uma mentira durante o dia e ser assombrado com a verdade toda noite. Você simplesmente não pode ficar longe da sua verdade indo de forma desonesta de um lugar para o outro. Não tente esconder a verdade; não mude sua própria alma de acordo com o que é popular. É melhor não oferecer nenhuma explicação ou desculpa do que uma mentira.

É preciso coragem e força para admitir a verdade, mas é a única maneira de viver verdadeiramente. Aceite o que é, como é, e viva para a frente. Viva a vida que ainda será escrita. E você? O que você adicionaria à lista? O que é algo que você não deve fazer se você quer ser feliz? Deixe um comentário abaixo e compartilhe suas opiniões.

Marc e Angel compartilham uma grande paixão de inspirar os outros a alcançar seu potencial. Eles criaram o seu blog com o objetivo de inspirar o maior número possível de pessoas e se dedicam diariamente a isto. A tradução e adaptação dos seus textos é uma iniciativa do Viva mais verde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *