Gatos Contra o Terrorismo

Gatos Contra O Terrorismo

A capital da Bélgica, Bruxelas, teve que impor severas restrições para sua população neste final de semana (novembro de 2015) enquanto as autoridades percorriam a cidade para localizar suspeitos de terrorismo, incluindo pelo menos um fugitivo procurado por possuir conexão com os ataques de Paris.

No Twitter, as autoridades solicitaram aos moradores que evitassem publicar fotos ou informações sobre o movimento da polícia e as investigações que estavam em curso. Para surpresa de todos, eles criaram a hashtag #BrusselsLockdown e inundaram o Twitter com imagens de gatos, fazendo com que as informações sobre as investigações ficassem mais difíceis de encontrar e mostrando a solidariedade do país contra o terrorismo.

Hoje, segunda-feira, a polícia federal belga agradeceu os moradores de Bruxelas no Twitter com uma imagem de comida de gato e a mensagem: “Para os gatos que nos ajudaram a noite passada… Sirvam-se!”

Veja algumas das imagens postadas:

  E a excelente resposta da polícia de Bruxelas:    

 

Como não amar a Internet? : )

Via: NY Times

Assine nossa Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos 823 assinantes. É prático, gratuito e seguro! Jamais compartilharemos seu email : )