Categorias
Sua mente

Pare de Esperar Pelo Momento Certo, Pois Ele Não Existe

Não há um momento certo para você fazer o que é necessário ser feito. Seja seu projeto pessoal, passar tempo com sua família, escrever um livro, mudar um hábito ruim ou começar um hábito bom. Uma vez que você aceitar que não existe o momento certo, seu trabalho e suas ações serão muito mais significativas todos os dias.

Pare de Esperar Pelo Momento Certo, Pois Ele Não Existe

Não espere: o momento nunca será “o momento certo”. Comece onde você está agora e trabalhe com as ferramentas que você tem em seu poder agora. As melhores opções e ferramentas surgirão ao longo do caminho. – Napoleon Hill

Nunca há um momento certo para que você possa fazer o que é necessário ser feito. Nunca há um momento certo para você começar seu projeto pessoal, para passar tempo com sua família, para escrever um livro, mudar um hábito ruim ou começar um hábito bom. Uma vez que você aceitar que não existe o momento certo, seu trabalho e suas ações serão muito mais significativas todos os dias.

Acabe com as desculpas!

A única coisa que está entre você e seus objetivos é a desculpa idiota que você continua usando para justificar por que você não consegue alcançá-los. – Jordan Belfort

Eu estou muito cansado. Eu não tenho tempo. Eu não sou capaz. Outra pessoa vai fazer. É tarde demais. Agora não é o momento certo. Eu não sou talentoso. Não estou pronto. Estou com muito medo. Ninguém vai me ajudar. E se eu falhar? Eu não me sinto motivado. Eu prefiro não fazer nada. Eu não tenho dinheiro ainda.

É fácil vir com desculpas e justificar o motivo de não começar. Quanto mais tempo você encher sua cabeça com racionalizações e desculpas falsas, menos tempo você terá para se movimentar.

É fácil dizer: “Vou começar quando eu tiver mais experiência, mais dinheiro, mais tempo e recursos”. Daqui 1 ano você terá ainda mais desculpas. É um ciclo vicioso. E uma vez que você for pego neste ciclo, pode ser muito difícil se soltar e realizar ações com verdadeiro significado.

Muitas pessoas estão vivendo suas vidas inteiras sem se levantar e se impor. Mas é emocionante testemunhar os poucos que se atrevem e dão um passo para fora de suas bolhas pessoais e provocam uma mudança em suas vidas.

A maioria de nós vive com a ilusão teimosa que sempre teremos amanhã para fazer o trabalho de hoje. Nós sempre nos abraçamos a esta crença e continuamos procrastinando até que o trabalho torna-se um fardo pesado.

Se nada for feito, nós sempre seguiremos em direção ao caminho mais confortável, não ao melhor caminho. Sua zona de conforto proporciona um estado de segurança mental. Por isso é tão difícil fazer o seu cérebro sair de sua zona de conforto.

Vale a pena ser um ponto fora da curva

Ser um ponto fora da curva é perceber uma oportunidade e ter força e presença de espírito para aproveitá-la. – Malcolm Gladwell

Ser um ponto fora da curva é aproveitar as oportunidades e seguir com elas. As pessoas que percebem o quão pouco tempo que têm se sentem compelidos a tirar o máximo possível. Estes são os que realmente vivem a vida e não esperam o momento certo.

Estudos mostram que, quando olhamos para trás em nossas vidas, os arrependimentos mais comuns não são os riscos que enfrentamos, mas os riscos que fugimos. Dos muitos arrependimentos que as pessoas descrevem, os arrependimentos de não ter feito algo superam aqueles que deram errado.

Alguns dos arrependimentos mais comuns incluem não aproveitar o agora ao esperar o momento certo. Quando as pessoas refletem mais tarde na vida, são as coisas que eles não fizeram que geram o maior desespero.

Você pode superar o maior obstáculo

O maior obstáculo para muitos de nós é simplesmente começar. Tomar essa decisão importante de dar o primeiro passo. Você pode ainda melhor sucedido, como você jamais imaginou, se você assumir esta mentalidade de que você precisa sair da zona de conforto. Você não faz isso simplesmente por que você não confia em si mesmo o suficiente. Ainda.

Você tem tudo que você precisa para deixar sua marca no mundo se você superar as desculpas. Você não precisa nem começar um novo projeto. O que você precisa é algo com que você se conecte verdadeiramente.

Não pense muito à frente, no futuro. Use o que você tem agora onde você está agora e testemunhe a magia do trabalho criativo. Se você esperar demais você agirá muito menos do que pode.

Comece agora!

É melhor viver o seu próprio destino imperfeitamente do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição. – Bhagavad Gita

Não importa quem você é ou o que você sonha em ser. O importante é lembrar-se sempre que ninguém veio a este mundo para sentar no bano de trás, tocar o segundo instrumento em uma orquestra ou viver uma vida pequena.

Pare de se questionar. Pare de ouvir os outros. O mundo está esperando você começar algo. Esperando ouvir o que você tem a dizer. Esperando usar o seu grande produto ou serviço. Esperando compartilhar suas ideias e seu trabalho. Seu, não dos outros.

Você se lembra do sonho que você estava com muito medo de correr atrás? Ainda não é tarde demais para realizá-lo. Nós nos acostumamos a pensar que não somos bons o suficiente e desistimos antes mesmo de começar. O medo de correr riscos nunca vai embora, ele torna-se familiar. Nos acostumamos a ele e isto é muito ruim. Não existe o momento certo.

A autocrítica e a dúvida estarão sempre presentes e a única solução é apenas agir. Seu primeiro livro, artigo, música, podcast, trabalho freelance ou trabalho criativo não será satisfatório e perfeito. E isto não ruim!

Quando nos expressamos de uma forma que traz o melhor de nós, já conseguimos. Passo a passo iremos melhorar, apesar das falhas que irão acontecer. Inevitavelmente. É isto que importa. Temos que persistir.

Não espere até que tudo esteja correto. Nunca será perfeito. Sempre haverá desafios, obstáculos e condições menos do que perfeitas. E daí? Comece agora. A cada passo que você der, você vai crescer mais forte e mais forte, cada vez mais qualificado e mais autoconfiante e com muito mais sucesso. – Mark Victor Hansen

Aproveite as enormes oportunidades que a era da informação apresenta. Você tem tudo que você precisa hoje para fazer algo significativo. Algo que você profundamente se importa. Você não tem que ter certeza quando começar. Mas é importante que você comece agora.

Não há um momento certo para nada. Não há tal coisa como timing perfeito. Se parece certo, basta seguir em frente. Não espere até que tudo esteja perfeito. Isto jamais vai acontecer. Comece agora.

Fonte: Stop Waiting for The Perfect Time. There isn’t One! A tradução e adaptação é uma iniciativa do Viva mais verde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *