Resoluções de Ano Novo: Realize Seus Objetivos Este Ano

Resoluções de Ano Novo

Resoluções de Ano Novo: Realize Seus Objetivos Este Ano
Por Elle Kaplan

Somente 8% das pessoas são capazes de realmente realizar suas resoluções de Ano Novo. Precisamos corrigir isso.

Cada ano novo é uma oportunidade de planejar um novo modelo de nós mesmos e dos nossos objetivos.

Isso soa bem em teoria, especialmente depois de algumas bebidas em uma festa de Ano Novo, mas, na prática, nossas melhores intenções muitas vezes nunca decolam.

Estudos de uma universidade americana mostram que apenas 8 por cento das pessoas realizam suas resoluções de Ano Novo a cada ano. Não é nenhum segredo que reescrever nossos cérebros para executar consistentemente hábitos melhores é um grande desafio, para dizer o mínimo.

Felizmente, a pesquisa descobriu várias maneiras eficazes de enganar o seu cérebro a realizar as mudanças de hábito. Aqui estão algumas maneiras comprovadas de criar metas realistas e finalmente cumprir suas resoluções de Ano Novo:

Substituir maus comportamentos

O estudo revelou que uma condição crítica para se conseguir atingir os objetivos é ter um plano específico para adotar hábitos mais saudáveis e eliminar os hábitos que não são saudáveis.

Nosso cérebro não é realmente muito bom em aceitar instruções como “Pare que de querer comer doces” ou “Pare de perder a paciência por besteiras”, diz o estudo. Nós realmente não somos bons em lidar com instruções que dizem apenas para parar de fazer algo.

A solução é ter um hábito concreto e saudável pronto para substituir os maus hábitos quando eles inevitavelmente surgirem. Por exemplo, se o seu objetivo é comer de forma mais saudável, substitua algo como o sorvete por um doce caseiro que seja  mais nutritivo, como doce de banana.

Se você quiser parar de procrastinar, crie o hábito de sempre estar trabalhando em uma tarefa que seja totalmente gerenciável, criando uma lista de coisas a fazer que esteja sempre ao alcance.

Saber exatamente o que fazer quando os maus hábitos quiserem aparecer pode fazer toda a diferença ao planejar e executar suas resoluções de Ano Novo.

Criar mini-metas

Criar marcos que gradualmente levam até o seu objetivo final é uma das melhores maneiras de ser bem sucedido, de acordo com uma matéria publicada na revista americana Harvard Business Review.

Pense nos alpinistas. Quando eles começam a escalar montanhas, eles não começam logo com o Evereste, o pico mais alto do mundo. Nossos cérebros são muito mais propensos a aceitar uma mudança de estilo de vida quando usamos mudamos de forma progressiva. Isto ajuda a reforçar os novos hábitos.

O ponto não é ficar melhor do que outros, é ficar melhor do que a velha versão de si mesmo.

Se concentre em talvez uma ou duas coisas que você realmente vai colocar sua energia. Então, uma vez que você tenha dominado estes bons hábitos, você pode começar a trabalhar em alguns dos outros objetivos.

Querer mudar muito ou rápido demais faz com que as pessoas se abracem justamente nos hábitos que querem tanto mudar. Perceber e apreciar as pequenas mudanças que você vê em si mesmo servirá como uma poderosa motivação para você continuar sua jornada de transformação.

Mire sempre o prêmio

Outra excelente forma para ter controle sobre suas resoluções de ano novo é ativamente pensar sobre eles todos os dias.

Entrar no piloto automático faz com que não seja possível perceber quando o objetivo vai ficando de lado. Assim, você realmente pensa conscientemente sobre si mesmo e seus objetivos, algo que não fazemos com bastante frequência.

Precisamos somente estabelecer uma rotina diária e saudável de pensar em nossos objetivos. Devemos pensar sobre as recompensas que virão com eles e por que nos beneficiaremos deles. Mesmo um exercício tão simples como este pode nos preencher com determinação.

Seja específico

Todas essas dicas se relacionam com uma ação única: ser específico. Metas como “Eu quero perder peso” ou “Quero parar de procrastinar” são abstratas. Tecnicamente, você pode perder 5 quilos ou escrever uma frase e atingir seus objetivos. É por isso que os especialistas recomendam ser o mais específico quanto for possível.

Além disso, ser específico sobre quando e onde você vai realmente realizar suas resoluções de Ano Novo provou duplicar a sua taxa de sucesso.

Para ser bem sucedido, um sonho não é algo que se consegue pensando somente em como alcançá-lo, mas um desejo específico, bem concebido, que se corre atrás.

Resumindo

Só porque a maioria das pessoas não conseguem atingir suas resoluções de Ano Novo, isso não significa que você não pode fazer diferente. Ao planejar de forma específica como você vai atingir seu objetivos, você já deu um grande passo para realizá-los.

Toda jornada começa com um passo à frente. Jamais pare.

Opt In Image
Saiba sempre quando houver um novo texto!

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado com novos artigos que buscam melhorar as nossas vidas. Seu email jamais será divulgado. É prático, eficiente e seguro!