Categorias
Sua mente

Como Fazer Para Ser Bem Sucedido

A maioria das pessoas só fazem o que lhes é pedido, fazendo apenas o mínimo. Não siga esta regra e conheça o segredo para ser bem sucedido.

Como Fazer Para Ser Bem Sucedido
Por Benjamin P. Hardy

Pessoas bem-sucedidas e mal sucedidas não se diferenciam muito em suas habilidades. Elas se diferenciam em seus desejos por atingir seus potenciais.
John Maxwell

Um certo fazendeiro envelheceu e estava pronto para passar sua fazenda para um de seus dois filhos. Quando ele reuniu seus filhos para falar sobre o assunto, disse-lhes: A fazenda vai para o filho mais novo.

O filho mais velho ficou furioso! “Do que você está falando?”, disse ele fumegante.

O pai sentou pacientemente, pensando.

“Então tudo bem”, o pai disse, “Eu preciso que você faça algo por mim. Precisamos de mais gados. Você pode ir à fazenda da Cibi pra ver se ela tem algumas vacas para vender?”.

Então o filho mais velho foi, retornou e relatou: “Pai, a Cibi tem 6 vacas à venda”.

O pai graciosamente agradeceu o filho mais velho por seu trabalho. Ele então se virou para o filho mais novo e disse: “Eu preciso que você faça algo por mim. Precisamos de mais gados. Você vai à fazenda da Cibi pra ver se ela tem algumas vacas para vender?”.

O filho mais novo fez como lhe foi pedido. Pouco tempo depois, ele retornou e relatou: “Pai, a Cibi tem 6 vacas para venda. Cada vaca custará 2.000 rúpias. Se estamos pensando em comprar mais de 6 vacas, a Cibi disse que estaria disposta a reduzir o preço em 100 rúpias. A Cibi também disse que eles estão recebendo vacas jersey na próxima semana. Então, se não tivermos pressa, pode ser bom esperar. No entanto, se precisarmos com urgência, a Cibi disse que poderia entregar as vacas amanhã”.

O pai agradeceu graciosamente ao filho mais novo por seu trabalho. Ele então se virou para o filho mais velho e disse: “É por isso que seu irmão mais novo está herdando a fazenda”.

Pessoas bem sucedidas tomam a iniciativa

A maioria das pessoas só fazem o que lhes é pedido, fazendo apenas o mínimo. Eles precisam de instruções específicas sobre a maioria das coisas que fazem.

Por outro lado, aqueles que se tornam bem sucedido estão ansiosamente envolvidos em uma boa causa. Eles não precisam ter alguém dizendo-lhes o que fazer a todo instante. Eles não apenas fazem o trabalho, eles fazem bem e fazem por completo. Eles também influenciam a direção de como certas ideias e projetos são executados.

Mais importante ainda, aqueles que se tornam bem sucedido tomam a iniciativa. Eles se aproximam das pessoas, fazem perguntas, fazem recomendações, oferecem ajuda e colocam suas ideias.

Ser bem sucedido requer ser proativo e não esperar a vida vir até você. Significa que você está no ataque, não na defesa. Você é ativo, não passivo.

Em cada organização, há um seleto grupo de funcionários que são difíceis de substituir. A grande maioria das pessoas são como o filho mais velho da história lá em cima.

Infelizmente, a maioria das pessoas podem ser facilmente substituídas. A maioria das pessoas é passiva e reativa. Eles exigem instruções específicas. Eles precisam ser governados e administrados em todas as coisas. Eles não caminham em frente por si só.

Tomar a iniciativa sempre envolve algum grau de risco. Você está se colocando à vista e há uma chance de você falhar.

Por outro lado, fazer apenas o que lhe é dito pra fazer não tem nenhum risco e não tem nenhuma responsabilidade. É ficar na sua zona de conforto. É não realizar. É não potencializar. É não ser quem você pode realmente ser.

Conclusão

Você toma a iniciativa? Você pode. Você com certeza pode se assim quiser.

Mas se você não toma a iniciativa, uma coisa é certa: A vida não vai esperar por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *