6 Aspectos Da Sua Vida Que Você Deve Se Orgulhar

aspectos da vida

6 Aspectos Da Sua Vida Que Você Deve Se Orgulhar
Por Marc Chernoff

Este momento, este exato momento, será parte de sua história algum dia. Não é bom ou ruim. Não é perfeito. Apenas é, uma tela em branco, um espaço completamente irrestrito que você pode usar como quiser. Para expressar sua liberdade e você ser como você realmente é.

Você tem que viver cada momento conscientemente em sua própria maneira, projetar sua própria verdade e então compartilhá-la com os outros. É um processo de crescimento que você gradualmente percebe como indivíduo.

E você não pode aprender isso dos outros. Você só pode compartilhá-lo depois de criá-lo. Você tem que sair da sua caixa e fazer as coisas. Faça o que te motiva. Seja quem você quer ser. Explore os mistérios da vida até descobrir o que mais importa para você.

Se você se acomoda por muito tempo, culpando os outros pelas coisas que fizeram ou não fizeram, sabiam ou não sabiam, você permanecerá sentado no mesmo lugar até a sua vida inteira passar.

Colocar a culpa é fácil, porque significa que você não precisa fazer nada. Você apenas tem que se acomodar sua vida toda. Mas isso não é viver. Isso é deixar de viver.

Aceite onde você está agora, sem culpa, e aprenda com o momento atual pelo o que ele é, aproveitando as oportunidades que aparecem a cada instante.  Isto é o que injeta vida em sua história e faz você seguir em frente motivado e perseverante.

Com tudo isso em mente, aqui estão 6 aspectos da sua vida que você deve se orgulhar:

1. Orgulhe-se do tempo gasto no seu crescimento pessoal e suas metas.

Os mais sábios e felizes são aqueles que respeitam o tempo que tem, que se importam com a perda desnecessária dele e usa-o obedientemente para crescer como pessoas à medida que envelhecem.

Infelizmente, muitos de nós envelhecemos muito mais rápido do que crescemos. Gastamos boa parte de nossas vidas no que a sociedade diz ser a “maturidade”: casar, uma comprar casa, trabalhar duro para subir a escada corporativa, etc. E fazemos tudo isso sem nos concentrarmos em nosso próprio crescimento interno e nossas metas. Nunca dedicamos tempo suficiente apenas para nós mesmos.

Parte do problema é que estamos sempre à espera de alguma condição ser resolvida primeiro em algum momento no futuro. Acreditamos que o momento certo para dar o próximo passo irá, de alguma forma mágica, acontecer amanhã, ou na próxima semana, ou no próximo mês, ou no próximo ano, etc.

Mas um dia acordamos e percebemos que não estamos mais perto do que queremos, que estamos tão longe quanto há muito tempo. Então vem o arrependimento e os questionamentos inúteis: “Como pude deixar para tão tarde e por que não mudei?”. Em outras palavras, envelhecemos, mas nunca crescemos até nosso potencial. Nós nunca nos realizamos.

Deixe que este seja o seu despertar. Esta é a sua vida. Agora mesmo. Neste instante. Delicie-se com ela. Faça valer a pena.

2. Orgulhe-se de viver a sua verdade todos os dias.

O mundo pode facilmente ser uma tragédia se tudo o que você faz é somente sentir, sem jamais agir. Sentir algo e acreditar nele, e não viver ele, é mentir para si mesmo. Se você fizer isso por muito tempo, você nunca fará mais do que existir humildemente entre um movimento robótico para o próximo. Você vai viver uma mentira todos os dias e a verdade vai assombrar seus pensamentos todas as noites. Você simplesmente não pode ficar longe de sua verdade, movendo-se desonestamente de um lugar para o outro.

Se algo do que está escrito no parágrafo acima soa familiar, tome uma atitude agora. Pare de beliscar o petisco da negação e delicie-se na saborosa verdade. Onde quer que seu coração esteja, lá você encontrará a realidade que o trará à vida. O momento de agir na sua verdade é agora.

3. Orgulhe-se da alegria e da liberdade de ter uma mente aberta.

Sua perspectiva sobre as coisas é importante. Ela permite que sua vida faça sentido. Tenha sempre em mente, no entanto, que diferentes pessoas têm perspectivas diferentes sobre tudo e a sua perspectiva não é a única que faz sentido. Existem poucos fatos que são preto no branco neste mundo. E lembre-se que a maioria dos fatos são simplesmente interpretações, são subjetividades. Você começa a viver sabiamente quando você está disposto a ver a vida na perspectiva de outras pessoas também.

Mesmo que você fique mais sábio com a idade, você deve lembrar-se que o entendimento de algo nunca é absolutamente final. O que hoje é tido como certo, amanhã pode facilmente ser tido como errado. Assim, uma ilusão destrutiva é justamente ter um ponto de vista estabelecido. Uma vez que a vida é um crescimento contínuo e em movimento, ter um ponto de vista fixo é essencialmente uma declaração de morte.

Sucesso na vida não depende de provar que você está certo. Para realmente crescer você não pode assumir que já tem todas as respostas. Você pode escutar os outros, aprender com eles e trabalhar com eles, mesmo que você não concorde com todas as opiniões que eles têm. Quando as pessoas respeitosamente concordam em discordar, todos se beneficiam da diversidade de opiniões.

4. Orgulhe-se de ter relacionamentos que o fazem crescer.

Não se trata de encontrar alguém para te completar, trata-se de encontrar alguém para te acrescentar. Quando você se conecta com alguém especial – um amigo ou um amante – esta pessoa deve ajudar você a encontrar o melhor em si mesmo. Desta forma, nenhum de vocês realmente encontra o melhor no outro ou cria uma dependência. Você se torna uma pessoa melhor passando o tempo juntos e consolidando o crescimento de cada um.

Quando você honestamente perguntar a si mesmo quem são essas pessoas especiais em sua vida, você vai descobrir, muitas vezes, que são aqueles que, em vez de dar-lhe coisas ou tirar coisas de você (conselhos, respostas, bens materiais, etc), elas compartilham com você na alegria e na tristeza e experimentam a vida junto com você nos bons e maus momentos.

5. Orgulhe-se da história que você diz a si mesmo todos os dias.

Esqueça o que todos pensam de você. Provavelmente, eles não estão pensando em você de qualquer forma. Se você sente que eles estão sempre te julgando, compreenda que esta percepção de constante crítica pelos outros é fruto de sua imaginação. São seus próprios medos e inseguranças que estão criando essa ilusão. É você que está se julgando.

Você se julga contando uma história dentro de sua cabeça. A cada momento de cada dia, você está dizendo a si mesmo esta mesma história. E pior de tudo: você está construindo o seu futuro em torno desta história.

Crie uma narrativa positiva sobre seus sonhos e seus objetivos que incluem apenas as circunstâncias que realmente importam. O que você acha que os outros estão pensando sobre você não faz parte desta narrativa. Tampouco são seus auto julgamentos negativos.

6. Orgulhe-se do lado positivo das surpresas da vida.

Você nunca está à total mercê das surpresas da vida. Não importa o que a vida jogar para ti, você pode decidir o que esses eventos significam no curto prazo, no longo prazo e em como você irá absorvê-los. Tudo o que acontecer estará sujeito à sua interpretação da surpresa que aparecer. Assim, muito mais importante do que o que acontece é o que você escolhe fazer com o que acontece. E suas opções são sempre abundantes.

A vida que você vive é a vida que você escolhe viver. Escolha focalizar no negativo e a negatividade certamente irá cercá-lo. Mude seu foco para as possibilidades positivas e essas possibilidades gradualmente se tornarão realidades em sua vida.

Opt In Image
Saiba sempre quando houver um novo texto!

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado com novos artigos que buscam melhorar as nossas vidas. Seu email jamais será divulgado. É prático, eficiente e seguro!