Categorias
Sua carreira

Como Ter Mais Propósito Em Seu Trabalho Com Estes Simples Princípios

Há 168 horas em uma semana de trabalho. Essa é uma quantidade monumental de tempo. Qual o propósito? Ou melhor ainda, onde você está gastando todas essas horas?

Como Ter Mais Propósito Em Seu Trabalho Com Estes Simples Princípios
Artigo escrito por Thomas Oppong

O tempo é a matéria-prima da produtividade. O tempo, não o dinheiro, é o seu bem mais valioso. Invista nele sempre com cuidado.

Crie um sistema para protegê-lo.

“Você não pode deixar que outras pessoas definam sua agenda”, diz Warren Buffett.

Há 168 horas em uma semana de trabalho. Pense nisso.

Essa é uma quantidade monumental de tempo. Para onde poderia ir? Ou melhor ainda, onde você está gastando todas essas horas?

Comece e termine o seu dia com propósito. Jim Rohn disse: “Ou você gasta o dia ou o dia gasta você.” Se você tiver clareza de propósito todas as manhãs, seu foco mudará.

Stephen Covey disse uma vez: “Você precisa decidir quais são suas prioridades e ter a coragem de dizer não para todas as outras coisas. E a maneira certa de fazer isso é ter um grande SIM queimando dentro de si”.

Gerencie sua energia. Seu cérebro consome 20% da energia do seu corpo mesmo que ele corresponda a 2% do seu volume. Isso significa que quando seu corpo não possui energia, seu cérebro também sofrerá.

A concentração é como um músculo, precisa descansar para poder funcionar, e não deve ser sobrecarregado, senão ele simplesmente se queimará e demorará mais ainda para voltar ao estado ideal.

Tirar um tempo, ao longo do seu dia, para descansar sua mente irá ajudá-lo a rejuvenescer seu cérebro.

Trabalhe em etapas. Divida seu dia de trabalho em segmentos com 20 minutos de duração entre cada segmento.

Seu cérebro só consegue manter o foco por 90 a 120 minutos de cada vez. Depois, é necessário um intervalo de 20 a 30 minutos para que você possa renová-lo e obter o mesmo alto desempenho em sua próxima tarefa.

Fazer pausas é biologicamente restaurador.

É somente quando você conhece, aprecia e aceita os fluxos do seu corpo que você realmente pode começar a oferecer resultados máximos.

Quando as coisas começam a ficar cansativas, faça uma pausa.

Enquanto você está no intervalo, converse com colegas, dê uma volta – ou melhor ainda, saia do ambiente e vá a um ambiente mais agradável. Permita que sua mente vagueie e dê ao seu cérebro a oportunidade que precisa para conectar melhor as ideias.

A partir de hoje, reivindique sua capacidade dar foco, esteja atento ao que você está fazendo e você irá criar realizações significativas a cada semana.

Quanto mais focado estiver, maior será a qualidade do seu trabalho, e mais você terá produzido.

Trabalhar por longos períodos de tempo pode prejudicar seu nível de comprometimento com a tarefa.

Trabalhe com propósito.

O trabalho com propósito não é uma ideia nova – uma técnica similar e popular é a técnica pomodoro.

Crie um sistema de trabalho para você. Um sistema que torne seu objetivo real e concreto. Um sistema que te ajudará a seguir em frente com propósito.

Quando você tem controle sobre o que faz, o que está sendo feito e o que foi feito, você terá o controle total do seu dia. O trabalho será significativo e com propósito.

Uma rotina diária ou semanal, uma aplicação consistente de pequenos hábitos, transformará sua vida de uma forma mais eficaz do que se esforçar para um objetivo esmagadoramente grande sem uma rotina consistente para alcançá-lo.

Produzir é sempre mais fácil quando você está focado e alerta. A produtividade está mais relacionada a alavancar sua energia do que ter mais tempo.

Muitos pesquisadores recomendam construir o hábito de se ter um “trabalho profundo”, que é a capacidade de se concentrar sem distração.

Também é recomendável ter um “agendamento profundo” para combater as interrupções constantes e fazer mais em menos tempo.

Visualize seu trabalho.

Em seu livro, Personal Kanban: Mapping Work – Navigating Life, Jim Benson diz que o trabalho que não é enxergado é o trabalho que não pode ser controlado.

“O trabalho de visualização reduz as distrações da sobrecarga, transformando conceitos confusos em objetos tangíveis que seu cérebro pode facilmente entender e priorizar”, diz Jim.

Ser multitarefa é uma grande falácia moderna. Abrace a abordagem de uma tarefa ao mesmo tempo.

O princípio básico do sucesso é ter foco. É o que faz a diferença entre aqueles que são bem-sucedidos e aqueles que não são, independentemente da quantidade de talento, recursos e energia que eles possuem.

“As conquistas mais valiosas são o resultado de muitas coisas pequenas feitas em uma única direção”, diz Nido Qubein.

De acordo com Charles Duhigg, autor de Mais Rápido e Melhor, lembrar-se de como uma pequena ação se encaixa em um objetivo maior torna mais fácil conectar nossos pequenos esforços a aspirações mais significativas.

Determine as três tarefas mais importantes que você precisa fazer amanhã. Anote-as. Atribua prioridades.

Charles Dickens disse uma vez: “Eu nunca poderia ter feito o que fiz sem os hábitos de pontualidade, ordem e diligência, sem a determinação de me concentrar em um assunto por vez”.

Tire um tempo para analisar como você trabalha e quão produtivas suas estratégias foram ao longo da semana.

Você poderia fazer o que fez de forma melhor e em menos tempo?

O que não está funcionando e por que não está funcionando?

O que você está fazendo de errado?

Faça mais daquilo que funciona e menos daquilo que rouba seu tempo.

Uma dica: Use os últimos 20 minutos do seu trabalho todos os dias para refletir, processar e priorizar o que precisa ser feito no dia seguinte. Termine o seu dia com propósito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *