Categorias
Sua mente

10 Coisas Para Lembrar Quando Tudo Que Você Quer Parece Longe

Deixe de lado o que você acha que sua vida deveria ser e aprecie-a por tudo o que ela é. Não deixe que as pequenas coisas que estão fora de seu controle dominem você.

10 Coisas Para Lembrar Quando Tudo Que Você Quer Parece Longe
Este excelente artigo foi escrito por Marc Chernoff

Duvide de suas dúvidas antes de duvidar da sua fé.

Essa é a versão super-curta do meu conselho para aqueles momentos em que nada parece estar indo como planejado, quando tudo o que você quer parece estar longe.

Sim, neste instante, esteja onde você estiver, tenha uma mente aberta e duvide de suas dúvidas.

Deixe de lado o que você acha que sua vida deveria ser e aprecie-a por tudo o que ela é.

É fácil falar e difícil fazer, é claro, especialmente quando alguma tragédia nos atinge. Mas vamos ser honestos sobre algo: 98% do tempo nós mesmos criamos tragédias em nossas vidas com por causa de coisas pequenas. Se algo não vai exatamente como gostaríamos, ao invés de aprender com a experiência, nos desesperamos e deixamos que o estresse nos domine.

O meu desafio para você hoje é agir diferente: não deixe que as pequenas coisas que estão fora de seu controle dominem você!

Verdade seja dita, a maior diferença entre paz e estresse é a atitude. No final das contas, é sobre como você olha uma situação e o que você decide fazer com ela. É lembrar que não existem certezas na vida: você não sabe exatamente o que o futuro trará. Então, sua melhor estratégia para viver é fazer o melhor e mais positivo uso do momento presente, mesmo quando algo o decepciona.

Especialmente quando algo te decepciona!

Quão desapontado você vai ficar ao descobrir, depois 20 anos na estrada, que você foi feito para apreciar e aproveitar a vida, enquanto tudo o que você fez nestes 20 anos foi resistir e duvidar de tudo?

Sua vida, com todos os seus altos e baixos, com todas as suas reviravoltas inesperadas, moldou você para o bem maior. Sua vida foi exatamente o que precisava ser até este momento. Não pense que você perdeu tempo. Não pense que você não chegou aonde deveria chegar. Toda e qualquer situação difícil e confusa que você encontrou na vida foi o que te trouxe até este exato momento, aqui e agora.

E se você tem a coragem de admitir que está um pouco assustado, se você tem a capacidade de sorrir mesmo quando você está chorando, se você tem a coragem de pedir ajuda quando precisa e a sabedoria para oferecê-la quando for necessitada, então você tem tudo o que precisa neste exato momento.

Você só precisa acreditar que tem tudo o que precisa, então você pode dar o próximo passo.

Pense melhor, viva melhor!

Nada está longe quando você percebe que está tudo na sua cabeça.

É por isso que é sempre bom lembrar que:

1. Você não precisa da bagagem de ontem pesando na sua visão das bênçãos de hoje.

A única coisa que o impede 98% do tempo é sua mente e os pensamentos que você têm. Então, respire fundo e centralize-se. Você se torna um verdadeiro mestre de sua vida quando você aprender a dominar seu foco: aonde sua atenção está. Valorize aquilo que você dá sua energia. Concentre-a no que mais importa agora, no presente.

2. É realmente poderoso e bonito quando as intenções de uma pessoa são genuínas.

Então lembre-se de fazer as coisas pelas razões certas, mesmo quando as coisas não acontecem como planejado. Seu “porquê” deve ser maior do que os desapontamentos e desafios que você enfrenta. Sério, sempre que você puder, lembre-se o porquê! Com uma razão suficientemente forte, você poderá fazer o que for preciso em qualquer momento e em qualquer circunstância.

3. As traições são sempre atos míopes.

A maioria das pessoas acabam traindo a si mesmas e às outras, repetidas vezes, simplesmente porque prestam mais atenção ao que estão perdendo e não ao que elas já têm. Pense sobre isso para não seguir padrões que causam desconforto e colocam em risco tudo de bom que você já tem. Os hábitos e comportamentos tóxicos sempre tentam se aproximar de nós mesmo quando estamos fazendo nosso melhor. Mantenha o foco.

4. Você vai se decepcionar sempre que esperar que as pessoas façam por você o que você faz por elas.

Nem todos têm o mesmo coração que você. Perdoe-os! Sim, dê o seu perdão, não porque eles merecem, mas porque você absolutamente merece paz de espírito. Liberte-se do ônus de carregar uma mágoa que não é sua.

5. As pessoas podem mudar se se esforçarem, é desnecessário continuar trazendo o passado.

As pessoas podem mudar e crescer. Aceite isso de coração aberto. Muitas vezes você nem percebe que está bloqueando as suas próprias bênçãos ao ficar relembrando o passado. Liberte-se disso. Mantenha o foco no presente e nas ações que demonstram o interesse em mudar.

6. A calma é um superpoder.

A capacidade de não reagir ou de levar as coisas para o lado pessoal mantém sua mente e seu coração em paz. Nunca é tarde demais para mudar sua atitude sobre algo que você não pode mudar. Apenas decida fazer o melhor. Viva a vida dia após dia e agradeça as pequenas coisas. Sem desculpas. Deixe de lado todo o drama, desperdício de tempo e confusão mental que está em seu caminho.

7. A força mental é incrivelmente importante.

Cuide da sua mente e da maneira como você fala consigo mesmo. Não permita que seus próprios pensamentos negativos o enfraqueça. Fale consigo mesmo como se estivesse abençoado. Aja como se estivesses abençoado. Pense em como você é abençoado. Trabalhe como se você fosse abençoado. E você será abençoado, de uma forma ou de outra.

8. Tudo fica um pouco desconfortável quando é hora de mudar.

Essa é apenas uma parte do processo de crescimento. As coisas vão melhorar. Seja paciente e lembre-se de que você nunca terá que forçar nada que realmente tenha que ser. Apenas faça o seu melhor, então adote uma mentalidade “o que quer que aconteça, é o que tinha que acontecer”. Não tente forçar as coisas: liberte-se e permita que as bençãos certas aconteçam em seu devido tempo.

9. As escolhas erradas podem nos levar aos lugares certos.

Os maiores erros geralmente trazem as melhores lições. Quando você não conseguir o que deseja, considere que isso pode ser uma benção disfarçada. Seja grato que certas situações não tenham funcionado. Se você não aprendeu com a situação, você ficará preso com falsas expectativas. Comemore seu progresso.

10. Nada é para sempre e a vida é uma caixa de surpresas.

É divertido como superamos o que uma vez pensamos que não poderíamos viver sem e depois nos apaixonamos pelo que nem sequer sabíamos que queríamos. Eventualmente você terminará onde você precisa estar, fazendo as coisas certas, ao lado das pessoas certas. Paciência, persistência e resiliência são a chave.

Mas não esqueça de fazer uma pausa ao longo do caminho e apreciar até que ponto você chegou. Você passou por muitas coisas e você cresceu muito. Dê-se crédito pelas etapas que você conquistou, para que você possa avançar novamente com muita graça e confiança.

Sobre enfrentar os dias com graça e confiança

O objetivo é crescer tão forte por dentro de nós mesmos que nada que esteja fora pode afetar seu bem estar interior sem que você assim permita.

Trata-se de deixar as fantasias de lado, aceitar a realidade como ela é, ter fé em sua jornada e apreciar todas as pequenas coisas que estão ao seu alcance ao longo do caminho.

À medida que você continua a percorrer a estrada da vida, faça o seu melhor para evitar que alguém ou qualquer coisa perturbe a sua tranquilidade. Viva uma vida que o mova e o faz sorrir todos os dias. Porque você não quer chegar ao fim, ou até amanhã, e perceber que sua vida foi meramente uma coleção de expectativas estressantes e promessas vazias.

Faça diferente!

Enfrente os dias com graça e confiança.

Cante alto no carro com as janelas abertas, dance na sua sala com sua família, fique acordado até tarde rindo, pinte suas paredes da cor que você quiser e coma bolo de chocolate. Continue vivendo com graça e confiança, como alguém que ama e aprecia o presente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *