Ferrari

10 Motivos Que Te Impedem de Ter Uma Ferrari


10 Motivos Que Te Impedem de Ter Uma Ferrari
Artigo escrito por Tim Denning

Então você quer uma Ferrari? Bom, elas não são fáceis de se ter e você terá que se esforçar mais do que muitas pessoas para ter uma. Lembre-se: você pode ter seus super brinquedos, apenas não fique obcecado por eles.

Comprar uma Ferrari é difícil e você terá que lutar contra várias dificuldades dentro de sua própria mente para obter uma. Porque o sucesso acontece dentro da sua própria mente e é refletido em suas atitudes.

Você tem que descobrir como se esforçar para gerar muito valor e ainda descobrir como conseguir que o dinheiro entre junto contigo em uma concessionária da Ferrari para que você possa dizer ao vendedor: “Eu vou querer aquela vermelha ali”. Eu não estou falando sobre financiar uma Ferrari. Estou falando de pagar à vista por uma Ferrari.

Mas no fundo no fundo eu não estou falando sobre simplesmente comprar um carro esportivo aqui neste texto. Esta mensagem não é sobre gastar fortunas em bens materiais.

Em vez de se concentrar na Ferrari, deixe o carro ser uma metáfora para o que é possível realizar e o que você pode alcançar. É hora de abaixar a cabeça e ler com atenção sobre o que estou prestes a te contar. Abaixo estão os 10 motivos que te impedem de alcançar o sucesso (ou uma Ferrari):

. . .

1. Você não tem a mentalidade necessária para se alcançar o sucesso.

A mentalidade que você tem agora é determinada pelas idéias e atitudes que moldam a maneira como você pensa. Se a sua mentalidade é ruim, pobre de valores, é hora de obter um novo conjunto de atitudes e um novo conjunto de idéias naquela esponja que chamamos de cérebro. Domine sua mente e você conseguirá a Ferrari com o tempo e seu esforço. Tudo o mais é secundário, é consequência.

. . .

2. Você não acredita que qualquer coisa é possível.

Se você tem crenças ridículas sobre como o mundo funciona, então você terá resultados ridículos. Esses resultados podem ser ridiculamente incríveis ou ridiculamente ruins. No que você acredita é uma escolha sua e somente sua.

Aquela pessoa que você viu dirigindo uma Ferrari vermelha esses dias apenas acreditou que é possível possuir uma. Não é questão de ter mais dinheiro para tal. Isto foi uma consequência dele acreditar que é possível ter uma. Ele não é mais inteligente do que você. Tudo o que ele tem é um conjunto forte de crenças e objetivos.

. . .

3. Você é preguiçoso.

O alarme toca pela manhã e você diz que precisa de mais alguns minutos na cama. Aí você aperta o soneca. E novamente o alarme toca e novamente você põe o dedo no soneca, ficando mais alguns minutos na cama.

Esta sua decisão é a mesma decisão que faz adiar você ter uma Ferrari e o destina a ganhar o mínimo possível. A primeira decisão que você toma todos os dias determina o resto do teu dia. Acorde e levante!

. . .

4. Você acha que não precisa se esforçar.

Vou te contar um pequeno segredo. Ninguém que comprou uma Ferrari a partir do seu esforço fez isso fazendo o mínimo. Eles não saíram do trabalho às 5 da tarde. Eles não ligaram e avisaram que estavam gripados só pra passar a manhã dormindo.

Todos os dias eles enfrentaram seus demônios e se colocaram à disposição do esforço.

Enquanto os outros queriam estar à toa às 5 da tarde, eles estavam gerando valor. E à noite eles estavam lendo todos os livros de que podiam, agregando conhecimento, até que seus olhos ficassem vermelhos como a Ferrari que você tanto quer.

. . .

5. Você perde seu tempo se importando com o sucesso de outras pessoas.

Se você gastou seu tempo ontem à noite no Instagram olhando todas as imagens cheias de filtro de “vidas perfeitas” que as pessoas que você segue tem, então você está focado no sucesso de outras pessoas e não no seu próprio sucesso.

O sucesso que você acha que as outras pessoas tem é fruto da sua imaginação. A maioria dessas postagens no Instagram não são relatos de vidas reais ou de situações reais. São farsas para aumentar a quantidade de seguidores ou passar uma imagem de uma vida que eles mesmos gostariam de ter e não tem.

Concentre-se em seu sucesso e quais os hábitos diários que você precisa ter para melhorar seus resultados e continuar seguindo em frente. O sucesso é resultado de pequenos passos todos os dias que criam impulso em direção a algum objetivo maior.

. . .

6. Você não tem paixão nos seus esforços.

Nos negócios, há pessoas com paixão e aqueles parecem pouco se importar. As pessoas com quem você tem que estar junto são aquelas que tem paixão em seus olhos.

Aqueles que somente se importam com o (pouco) dinheiro caindo em suas contas ao final do mês são aqueles que não agregam valor para você e seus esforços. Seja conhecido por ter ao seu lado as melhores pessoas, as mais apaixonadas e as que mais se esforçam. Seja você mesmo uma destas pessoas que você gostaria de ter por perto.

. . .

7. Você acha que o mundo está contra você.

Uma vez que sua mente entra em um estado de paranóia sobre o mundo, seu sonho de ter uma Ferrari está oficialmente morto e enterrado junto com todos os seus outros sonhos. Mas a verdade é: ninguém está contra você e a Skynet não está tentando dominar o mundo (ainda).

Qualquer tipo de paranóia colocará uma parede de 10 metros entre você e ter uma Ferrari. O universo quer que você tenha sucesso. Os desafios estão garantidos por toda a vida. Como você lida com eles depende somente de você mesmo.

. . .

8. Você não está realmente fazendo o que gosta.

Você não pode fingir paixão. Às vezes, nos atraímos para a vida confortável, cômoda e fácil nos dizendo mentiras sobre o que fazemos para ganhar a vida. Nos acostumamos a não sair da zona de conforto.

Até que você descubra qual é a sua paixão e o que faz seu coração bater um pouco mais rápido, você continuará preso como um peixe em um copo d’água.

Você saberá quando você estiver fazendo o que realmente gosta todos os dias quando você não sentir como um trabalho. Você vai parar de desejar que o fim de semana chegue. Todo dia será como um final de semana, fazendo aquilo que você realmente gosta de fazer assim que acordar.

Você saberá o que tem que fazer para obter sucesso e você nunca mais viverá com medo.

. . .

9. Seu ego está fora de controle.

Só porque você teve um pouco de sucesso em algo, não pense que isso lhe dá o direito de ser um convencido e diminuir os outros. Seu ego é seu inimigo, não seu amigo. Seu ego faz você pensar que você é invencível e isso impede que você tenhas as atitudes necessárias e ouça os conselhos que podem lhe dar a estratégia que você precisa para obter a Ferrari.

. . .

10. Você não vai começar agora.

Falar é fácil, barato e todo mundo fala bem. Mas a falta de ação é o que está te impedindo de ter uma Ferrari. Faça algo que te melhore como pessoa todos os dias e esteja preparado para falhar e aprender.

Com cada erro traz a oportunidade de fazê-lo melhor na próxima vez que tentar. Warren Buffett não acordou um dia e se tornou investidor genial. Ele estudou, tentou e errou com os mercados por anos e, o mais importante, ele seguiu em frente aprendendo.

Ele usou sua paciência, poder de negociação e aprendizado para alavancar sua posição. Quanto mais você somente fala sobre o que você vai fazer, sem realmente fazer algo, mais seus concorrentes vão superá-lo em tudo. E seu maior concorrente é quem você gostaria de ser.

O que está no caminho do seu sucesso? O que está te impedindo de ter o que se precisa para possuir uma Ferrari?

 

Leia também no Viva mais verde: