Como reciclar: dê um destino ao seu lixo reciclável

Como reciclar

Você já pensou que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? E que muitas vezes essas pegadas permanecem por muitos e muitos anos no meio ambiente, causando vários problemas? E como reciclar nosso lixo reciclável?

A eCycle

É com base nessa ideia que foi criado o www.ecycle.com.br, um site que tem o objetivo de oferecer opções de descarte correto e consumo consciente em um mundo que pouco se preocupa com a sustentabilidade e muito menos em como reciclar o nosso lixo.

Lá, você encontra um monte de informações legais  sobre os mais diversos materiais, desde suas propriedades nocivas à Terra, até como e onde descartá-lo para evitar danos ambientais.

O site oferece mais de sete mil opções de locais para destinação de quase 200 itens de consumo diário através de ferramentas de geolocalização, além de oferecer conteúdos que discutem as principais tendências quando o assunto é consumo consciente e como reciclar.

Para fazer uma consulta, é simples: basta selecionar a categoria do material (metais, vidro, plástico, lâmpadas, eletrônicos, etc.) e depois clicar no item que você deseja descartar no combo de buscas que já está disponível em nosso site.

A eCycle tem sua origem no interesse pelas relações de consumo desenvolvidas entre indivíduos e empresas, sejam fabricantes de produtos ou prestadoras de serviços, e seus efeitos sobre a sociedade e o meio ambiente.

“Por sua atitude empresarial, expressa sua marca na identidade com consumidores e empresas que se comprometem a atuar de maneira efetiva na construção de um mundo melhor para se viver, em respeito ao meio ambiente do qual fazem parte, às relações saudáveis entre os indivíduos e à responsabilidade para com as gerações por vir” atesta Onofre de Araujo, fundador do portal que ensina de forma prática e acessível como reciclar o lixo que produzimos.

O Viva mais verde! é solidário com campanhas e iniciativas que promovem o correto descarte de materiais que podem ser reutilizados e como reciclar.

Cada um de nós deve fazer a sua parte e dar continuidade à evolução no tratamento do lixo seco, lixo eletrônico e de tudo aquilo que não pode ser jogado no lixo comum.

Esperamos que seja de grande utilidade!

Opt In Image
Saiba sempre quando houver um novo texto!

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado com novos artigos que buscam melhorar as nossas vidas. Seu email jamais será divulgado. É prático, eficiente e seguro!