17 Formas De Ter Um Melhor Ano Novo
Por Jaimee Ratliff
Dentre todas as experiências deste ano, aprendemos novas lições sobre o que significa felicidade e como obtê-la.
Para muitos, todo final de ano significa rever o que aconteceu nos últimos 12 meses: machucados, corações partidos, verdades encontradas, olhares trocados e triunfos surpreendentes.
Novas portas de oportunidades se abriram, longos e cansativos capítulos terminaram, todos se tornaram um pouquinho mais velhos e muito mais curiosos sobre o caminho da vida e do amor próprio.
Então, aqui estão 17 formas de ter um melhor ano novo:
Se cuidar não é egoísmo. Você deve cuidar do seu próprio bem mental, físico, espiritual e emocional primeiro antes de tentar ajudar alguém.
É justamente como dizem os comissários de bordo antes de decolar em um avião: “Em caso de emergência, certifique-se de que sua máscara de oxigênio está funcionando corretamente antes de tentar ajudar os outros”.
Raramente acontece. Quanto mais velhos ficamos, mais nos tornamos sólidos em nossos caminhos e crenças. Você não pode fazer outra pessoa mudar. Você simplesmente não pode. A pessoa tem que querer mudar e ficar melhor por conta própria.
Pegue toda esta energia que você gasta tentando mudar os outros e mude a si mesmo. Observe como desafiador pode ser para você acabar com seus próprios maus hábitos.
Durante nosso crescimento, fomos ensinados que “adultos não choram”. Isso simplesmente não é verdade.
Temos que parar de nos envergonhar por ter dias difíceis. Temos que voltar a ser humanos novamente em vez de tentar evitar emoções naturais.
Todo sentimento que é o oposto da felicidade não tem que ser rotulado como desagradável. Esses sentimentos nos convidam a aprender mais sobre quem somos. Nas palavras de um dos meus professores de Yoga favoritos, “Não tenha medo de sentir.”
Dê um grande abraço no seu medo. Desafie-o. Faça amizade com os sentimentos que te deixam desconfortável. Encare-os.
Pare de deixar as pessoas apressar você através de seu processo de cura. Seu caminho de vida e tudo o que está tentando lhe ensinar não é uma corrida. Tome todo o tempo que você precisa para encontrar o caminho de casa, de volta para si mesmo. Talvez você não esteja pronto para “deixá-lo ir” hoje. Tudo bem.
Comida, amizade, diversão, tudo. Livre-se do lixo tóxico que não estimula a sua mente, corpo e espírito de uma forma saudável.
Se você estiver na frente de uma fogueira com amigos, o tempo que você irá perder ao fotografar, aplicar filtro e publicar no Instagram provavelmente fará que o fogo tenha terminado. Pense nisso.
Um amigo pode ser mais como uma família para você do que um parente verdadeiro. Cerque-se com aqueles que se deem a você tanto quanto você se dá a eles. Faça este ano novo o ano da reciprocidade. Corte aquilo que te prende ao chão.
Liberte seu coração. Perdoe a si mesmo e à pessoa que o machucou. E continue vivendo com leveza e sem mágoas no coração.
Todos nós processamos informações e situações de forma diferente. A forma como você interpreta como algo acontece é provavelmente muito diferente de como alguém vai experimentá-lo.
Simplesmente não são. Muitas pessoas estão se esforçando para impressionar os outros e passar a impressão de uma vida perfeita nas redes sociais. Não acredite nisso. Todo mundo é humano. Todo mundo luta com alguma coisa. Todos tem seus problemas e dificuldades.
As pessoas não podem ler sua mente. Se você está sentindo algo, libere esse peso para fora de seu peito, seja transparente na medida do possível. Problemas não podem ser resolvidos a menos que haja uma comunicação envolvida.
Porque a maioria de nós tende a pensar que estamos qualificados para dizer a outra pessoa como eles devem ou não devem estar vivendo sua vida. Mesmo quando temos zero experiência com o assunto em questão. Mesmo quando não temos que viver com as decisões que estamos aconselhando alguém a fazer. Então ficamos chateados quando alguém não segue nosso conselho.
É hora de parar com isso.