10 Coisas Para Lembrar Quando Tudo Que Você Quer Parece Longe
Este excelente artigo foi escrito por Marc Chernoff
Duvide de suas dúvidas antes de duvidar da sua fé.
Essa é a versão super-curta do meu conselho para aqueles momentos em que nada parece estar indo como planejado, quando tudo o que você quer parece estar longe.
Sim, neste instante, esteja onde você estiver, tenha uma mente aberta e duvide de suas dúvidas.
Deixe de lado o que você acha que sua vida deveria ser e aprecie-a por tudo o que ela é.
É fácil falar e difícil fazer, é claro, especialmente quando alguma tragédia nos atinge. Mas vamos ser honestos sobre algo: 98% do tempo nós mesmos criamos tragédias em nossas vidas com por causa de coisas pequenas. Se algo não vai exatamente como gostaríamos, ao invés de aprender com a experiência, nos desesperamos e deixamos que o estresse nos domine.
O meu desafio para você hoje é agir diferente: não deixe que as pequenas coisas que estão fora de seu controle dominem você!
Verdade seja dita, a maior diferença entre paz e estresse é a atitude. No final das contas, é sobre como você olha uma situação e o que você decide fazer com ela. É lembrar que não existem certezas na vida: você não sabe exatamente o que o futuro trará. Então, sua melhor estratégia para viver é fazer o melhor e mais positivo uso do momento presente, mesmo quando algo o decepciona.
Especialmente quando algo te decepciona!
Quão desapontado você vai ficar ao descobrir, depois 20 anos na estrada, que você foi feito para apreciar e aproveitar a vida, enquanto tudo o que você fez nestes 20 anos foi resistir e duvidar de tudo?
Sua vida, com todos os seus altos e baixos, com todas as suas reviravoltas inesperadas, moldou você para o bem maior. Sua vida foi exatamente o que precisava ser até este momento. Não pense que você perdeu tempo. Não pense que você não chegou aonde deveria chegar. Toda e qualquer situação difícil e confusa que você encontrou na vida foi o que te trouxe até este exato momento, aqui e agora.
E se você tem a coragem de admitir que está um pouco assustado, se você tem a capacidade de sorrir mesmo quando você está chorando, se você tem a coragem de pedir ajuda quando precisa e a sabedoria para oferecê-la quando for necessitada, então você tem tudo o que precisa neste exato momento.
Você só precisa acreditar que tem tudo o que precisa, então você pode dar o próximo passo.
Pense melhor, viva melhor!
Nada está longe quando você percebe que está tudo na sua cabeça.
É por isso que é sempre bom lembrar que:
A única coisa que o impede 98% do tempo é sua mente e os pensamentos que você têm. Então, respire fundo e centralize-se. Você se torna um verdadeiro mestre de sua vida quando você aprender a dominar seu foco: aonde sua atenção está. Valorize aquilo que você dá sua energia. Concentre-a no que mais importa agora, no presente.
Então lembre-se de fazer as coisas pelas razões certas, mesmo quando as coisas não acontecem como planejado. Seu “porquê” deve ser maior do que os desapontamentos e desafios que você enfrenta. Sério, sempre que você puder, lembre-se o porquê! Com uma razão suficientemente forte, você poderá fazer o que for preciso em qualquer momento e em qualquer circunstância.
A maioria das pessoas acabam traindo a si mesmas e às outras, repetidas vezes, simplesmente porque prestam mais atenção ao que estão perdendo e não ao que elas já têm. Pense sobre isso para não seguir padrões que causam desconforto e colocam em risco tudo de bom que você já tem. Os hábitos e comportamentos tóxicos sempre tentam se aproximar de nós mesmo quando estamos fazendo nosso melhor. Mantenha o foco.
Nem todos têm o mesmo coração que você. Perdoe-os! Sim, dê o seu perdão, não porque eles merecem, mas porque você absolutamente merece paz de espírito. Liberte-se do ônus de carregar uma mágoa que não é sua.
As pessoas podem mudar e crescer. Aceite isso de coração aberto. Muitas vezes você nem percebe que está bloqueando as suas próprias bênçãos ao ficar relembrando o passado. Liberte-se disso. Mantenha o foco no presente e nas ações que demonstram o interesse em mudar.
A capacidade de não reagir ou de levar as coisas para o lado pessoal mantém sua mente e seu coração em paz. Nunca é tarde demais para mudar sua atitude sobre algo que você não pode mudar. Apenas decida fazer o melhor. Viva a vida dia após dia e agradeça as pequenas coisas. Sem desculpas. Deixe de lado todo o drama, desperdício de tempo e confusão mental que está em seu caminho.
Cuide da sua mente e da maneira como você fala consigo mesmo. Não permita que seus próprios pensamentos negativos o enfraqueça. Fale consigo mesmo como se estivesse abençoado. Aja como se estivesses abençoado. Pense em como você é abençoado. Trabalhe como se você fosse abençoado. E você será abençoado, de uma forma ou de outra.
Essa é apenas uma parte do processo de crescimento. As coisas vão melhorar. Seja paciente e lembre-se de que você nunca terá que forçar nada que realmente tenha que ser. Apenas faça o seu melhor, então adote uma mentalidade “o que quer que aconteça, é o que tinha que acontecer”. Não tente forçar as coisas: liberte-se e permita que as bençãos certas aconteçam em seu devido tempo.
Os maiores erros geralmente trazem as melhores lições. Quando você não conseguir o que deseja, considere que isso pode ser uma benção disfarçada. Seja grato que certas situações não tenham funcionado. Se você não aprendeu com a situação, você ficará preso com falsas expectativas. Comemore seu progresso.
É divertido como superamos o que uma vez pensamos que não poderíamos viver sem e depois nos apaixonamos pelo que nem sequer sabíamos que queríamos. Eventualmente você terminará onde você precisa estar, fazendo as coisas certas, ao lado das pessoas certas. Paciência, persistência e resiliência são a chave.
Mas não esqueça de fazer uma pausa ao longo do caminho e apreciar até que ponto você chegou. Você passou por muitas coisas e você cresceu muito. Dê-se crédito pelas etapas que você conquistou, para que você possa avançar novamente com muita graça e confiança.
O objetivo é crescer tão forte por dentro de nós mesmos que nada que esteja fora pode afetar seu bem estar interior sem que você assim permita.
Trata-se de deixar as fantasias de lado, aceitar a realidade como ela é, ter fé em sua jornada e apreciar todas as pequenas coisas que estão ao seu alcance ao longo do caminho.
À medida que você continua a percorrer a estrada da vida, faça o seu melhor para evitar que alguém ou qualquer coisa perturbe a sua tranquilidade. Viva uma vida que o mova e o faz sorrir todos os dias. Porque você não quer chegar ao fim, ou até amanhã, e perceber que sua vida foi meramente uma coleção de expectativas estressantes e promessas vazias.
Faça diferente!
Enfrente os dias com graça e confiança.
Cante alto no carro com as janelas abertas, dance na sua sala com sua família, fique acordado até tarde rindo, pinte suas paredes da cor que você quiser e coma bolo de chocolate. Continue vivendo com graça e confiança, como alguém que ama e aprecia o presente.