Categorias
Sua mente

8 Verdades Para Serem Lembradas Quando Tudo Parecer Dar Errado

Verdade seja dita, a felicidade não é a ausência de problemas, mas a nossa capacidade de lidar com eles. Aqui estão alguns lembretes para ajudar a motivá-lo quando você mais precisar.

8 Verdades Para Serem Lembradas Quando Tudo Parecer Dar Errado
Por Marc Chernoff

Hoje eu estou sentada na minha cama de hospital à espera de ter os meus seios removidos. Mas, de uma forma estranha, sinto que sou sortuda. Até agora não tive problemas de saúde. Sou uma mulher de 69 anos de idade no último quarto no fim de um corredor antes da ala pediátrica do hospital. Nas últimas horas eu tenho visto dezenas de pacientes com câncer sendo levados por cadeiras de rodas. Nenhum desses pacientes tem mais que 17 anos.

Acima está o texto do diário de minha avó, escrito em 16 de Setembro de 1977. Eu tirei uma cópia dele e pendurei no meu quadro de avisos 10 anos atrás. Ele está lá até hoje e continua a me lembrar de que há sempre, sempre, sempre algo para agradecer. E que não importa quão boa ou ruim minha vida esteja, eu tenho que acordar a cada dia grato por estar vivo, porque alguém em algum outro lugar está lutando desesperadamente para viver.

Verdades sejam ditas, a felicidade não é a ausência de problemas, mas a nossa capacidade de lidar com eles. Sempre olhe para o que você tem, em vez de olhar para o que você perdeu. Porque não é o que o mundo tira de você o que realmente importa, é o que você faz com o que lhe resta.

Aqui estão alguns lembretes para ajudar a motivá-lo quando você mais precisar:

1. A dor faz parte do crescimento

Às vezes a vida fecha algumas portas, mas somente porque é hora de seguir em frente. E isso é uma coisa boa, porque, muitas vezes, não seguimos em frente a menos que as circunstâncias nos obriguem. Em momentos de dificuldade, lembre-se que nenhuma dor vem sem um propósito. Só porque você está lutando, enfrentando algo, não significa que você está falhando na vida. Todo grande sucesso requer algum tipo de luta digna para se conquistar.

Boas coisas levam tempo. Seja paciente e mantenha o pensamento positivo. Tudo vai ficar bem, talvez não imediatamente, mas eventualmente.

2. Tudo na vida é temporário

Toda vez que chove, uma hora para de chover. Toda vez que você se machucar, você vai sarar. Depois da escuridão há sempre luz – você sabe disso todas as manhãs, mas ainda assim, muitas vezes, você se esquece e decide acreditar que a noite vai durar para sempre. Não vai. Nada dura para sempre.

Então se as coisas estão bem agora, aproveite. Não vai durar para sempre. Se as coisas estão ruins, não se preocupe porque não vai durar para sempre também. Só porque a vida não é fácil, neste momento, não significa que você não pode rir. Só porque alguma coisa está incomodando você, não significa que você não pode sorrir. Cada momento é  um novo começo e um novo final. Você tem uma segunda chance a cada segundo. Faça este segundo ser melhor que o último.

3. Ficar se preocupando e reclamando não muda nada

Aqueles que se queixam demais conseguem o mínimo. É sempre melhor tentar fazer algo grande e falhar do que não tentar fazer nada e buscar o sucesso. Se você acredita em algo, continue tentando. Não deixe que as sombras do passado escureçam a porta do seu futuro. Ficar hoje reclamando sobre ontem não vai fazer o amanhã melhor. Tome uma atitude. Use o que você aprendeu pra melhorar a forma como você vive. Faça uma mudança e nunca olhe para trás.

E, independentemente do que aconteça no longo prazo, lembre-se que a verdadeira felicidade começa a chegar somente quando você parar de reclamar sobre os seus problemas e começar a ser grato por todos os problemas que você não tem.

4. Suas cicatrizes são os símbolos da sua força

Nunca tenha vergonha das cicatrizes que vida lhe deixou. Uma cicatriz significa que a dor já passou e que a ferida está fechada. Isso significa que você venceu a dor, aprendeu uma lição, ficou mais forte e seguiu em frente. A cicatriz é a tatuagem de um triunfo para se orgulhar. Não permita que suas cicatrizes o mantenham como refém. Não permita que as cicatrizes façam você viver sua vida com medo. Você não pode fazer as cicatrizes da sua vida desaparecer, mas você pode mudar a maneira de enxergá-las. Você pode começar a ver as suas cicatrizes como um sinal de força e não de dor.

5. Cada pequena luta é um passo à frente

Na vida, a paciência não é sobre esperar, mas sim a capacidade de manter uma atitude positiva enquanto se trabalha duro para conseguir seus sonhos. Se você estiver tentando, vá até o fim. Caso contrário, não se ganha nada com simplesmente começar. Isso pode significar a perda de estabilidade e conforto por um tempo. Isso pode significar sair da sua zona de conforto. Isso pode significar a crítica de quem você conhece. Isso pode significar muito tempo sozinho. Porém, é a motivação que faz grandes coisas possíveis. Tudo é uma prova de sua determinação, de quanto você realmente quer.

E se você quiser, você vai fazer, apesar das probabilidades de fracasso. E a cada passo vai se sentir melhor do que qualquer outra coisa que você já fez ou imaginou. Você vai perceber que a luta não é o que encontramos no caminho, mas sim o próprio caminho. E é penoso. Então, se você vai tentar, vá até o fim. Não há melhor sensação no mundo… Não há sensação melhor do que saber o que significa estar vivo.

6. A negatividade das outras pessoas não é problema seu

Mantenha-se positivo quando a negatividade o rodear. Sorria quando outros tentarem derrubá-lo. É uma maneira fácil de manter o seu entusiasmo e seu foco. Quando outras pessoas te tratam mal, continue sendo você . Nunca deixe a amargura de alguém mudar a pessoa que você é. Você não pode levar as coisas para o lado pessoal, mesmo que pareça pessoal. Raramente as pessoas fazem algo por causa de você. Eles fazem por causa deles mesmos.

Acima de tudo, nunca mude apenas para impressionar alguém que diz que você não é bom o suficiente. Mude porque faz de você uma pessoa melhor e leva você para um futuro melhor. As pessoas vão falar, independentemente do que você faz ou quão bem você faz. Então, preocupe-se consigo mesmo antes de se preocupar com o que os outros pensam de você. Se você acredita em algo, não tenha medo de lutar por este algo.

Então faça o que te faz feliz e esteja com quem te faz sorrir, muitas vezes.

7. O que está destinado a ser, eventualmente será

A verdadeira força vem quando você tem motivos para chorar e reclamar, mas você prefere, ao invés disso, sorrir e apreciar a sua vida. Há bênçãos escondidas em todas as lutas que você enfrenta, mas você tem que estar disposto a abrir seu coração e mente para vê-los. Você não pode forçar que as coisas aconteçam. Do contrário você enlouquecerá. Você tem que deixar a vida seguir e deixar o que está destinado a ser, simplesmente ser.

Você tem que parar de se preocupar, pensar o tempo todo e duvidar de cada passo ao longo do caminho. Tem que rir da confusão, viver consciente do momento e desfrutar de sua vida como ela se desenrolar. Você pode não terminar exatamente onde você queria estar, mas você estará onde exatamente precisa estar.

8 . A melhor coisa que você pode fazer é seguir em frente

Não tenha medo de se levantar quando cair. Não tenha medo de amar novamente. Não deixe os machucados no seu coração endurecê-lo. Encontre a força para rir todos os dias. Encontre a coragem de se sentir diferente, se sentir melhor. Encontre a motivação para fazer os outros sorrirem também. Lembre-se que você não precisa de muitas pessoas em sua vida, apenas alguns que valham a pena, por isso não rebaixe-se para ter mais amigos.

Seja forte quando as coisas ficarem difíceis. Lembre-se de que o universo está sempre fazendo o que é certo. Reconheça quando você está errado e aprenda realmente com o erro. Sempre olhe para trás e veja o quanto você cresceu, e tenha orgulho de si mesmo. Não mude para qualquer um, a menos que você realmente queira. Doe-se mais. Escreva histórias. Tire fotos. Lembre-se dos pequenos momentos e a forma como seus entes queridos olham para você.

Basta ser você mesmo. Continue crescendo. Continue seguindo em frente.

Você conhece o CVV?

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Informações sobre o atendimento pelo número: 188

135 respostas em “8 Verdades Para Serem Lembradas Quando Tudo Parecer Dar Errado”

Quanta bobagem. Não consigo entender essas frases de auto ajuda. É a mesma coisa que se embriagar com alcool após uma grande descepção. Ele faz a gente esquecer dela durante seu efeito, mas quando o efeito passa, aqui está a descepção aqui e ainda temos dor de cabeça por causa do alcool.

Mas ao contrário do álcool, que após diluído perde seu efeito, nossa mente e nosso aprendizado perdura se assim o quisermos. Depende apenas da gente aprender a enxergar com outro prisma, não é mesmo? ; )

Continue contribuindo, Ronivan!

Eu tive o prazer de ler suas palavras. Voltei de uma entrevista hoje que eu não passei. Sinceramente eu estava um caco. Pensando em como sustentaria meus três filhos e com eu consigo ser ruim em tudo. Mas a forma tão amorosa com que escreveu essas palavras me fez sentir que eu tinha uma amiga em você e que acolheria e meditaria em seus conselho. Ainda estou abatida mas, não vou me entregar. Obrigada!

tb acho só bla bla bla… a vida nao é um filme ou uma novela, onde depois de muita dor e provaçõs, tudo dar certo no final. A vida não é justa, nao perdoa, nao dar segunda chances. Essa balela de que se colhe o q se planta, outra baboseira. Lute, corra atrás q dará certo. Muito bom qnd se tema vida resolvida e se dar conselhos de auto ajuda, quero ver , dizer tudo isso p quem nao tem sorte com nada na vida.

Texto ótimo! Escrevi algo no Google para pesquisar e encontrei esta resposta que me fez refletir muito e envergam de maneira diferente obstáculos que estou enfrentando

O que me faz pensar nas lutas em que passo ou irei passar,é que eu tenho algo pra aprender.Deus nos ensina à serem mais humanos na dor,mais compreensivéis….
Minha alma anseia por algo grande,mas é o tempo de Deus que irá decidir quando!!
Tenho uma qualidade que admiro muito;a minha persistência!!
Deus nos dá aquilo que suportamos,e ele acredita na nossa melhora com ser humano…
O magnifico de tudo isso,é saber que sempre vamos nos surpreender conosco quando tudo fica dificil…de algum modo estaremos aprendendo,e lembraremos que suportamos tal fase……

As vezes, diante de tantos fracassos e negativas, mim isolo tanto,que chego por vezes perder a fé. A fé que de alguma forma me impulsiona a repensar de novo. E ao me deparar com incentivos tão belos como estes seus, meu equilíbrio interior funciona melhor.Mui grata por tão belos conselhos.Um abraço.Maria Prazeres

Olha esse texto ou essa reflexão que foi para mim acabou de salvar uma vida,a minha.Pois lendo-a senti que não estava sozinha,muito obrigado!!!!Com certeza Deus está com quem escreveu-a…

Estou muito grato por ler essas mensagem, amanha resolverei essa pedra em meu caminho com muito mas garra e pensamento positivo…….

Ler esses textos me fez muito bem .
Por muitas vezes pensei em desistir de tudo, pensei em tirar minha própria vida, achando que essa era a unica solução pros meus problemas. Mas hoje percebi que fui forte, e continuo tentando ser. Eu paro e vejo que só tenho Deus comigo, sei que se eu não me ajudar eu não vou a lugar nenhum, confesso que sou covarde que tenho medo de tomar atitudes com medo do que possa acontecer, me preocupo de mais com o que os outros iram pensar de mim, não consigo me defender diante de algumas situações, sou muito altruísta, por muitas vezes preferi ficar trancada no meu quarto esperando um milagre acontecer. Mas mais do que nunca eu estou tendo fé que essa situação que eu me encontro vai melhorar. São 3 anos lutando! para muitos pode parecer besteira isso que vem acontecendo comigo, mas não é, só eu e Deus sabemos o que se passa no meu coração, só ele sabe das varias noite em que perco o sono e a dor me invade, não uma dor física. Eu vou me manter em pé, e por mais que eu caia, eu irei me levantar e tentar e tentar, nada está perdido ainda, sei que a luta ta sendo grande, mas Deus não da nada que agente não possa suportar, quero triunfar, poder conquistar meus objetivos, e dizer que valeu apena esperar, chorar, até mesmo ter sentido aquela dorzinha sufocante, sei que Deus está comigo e não vai me abandonar, eu creio que a minha vitória vai chegar, quando eu menos esperar.

Nuna, agradecemos de coração seu depoimento de luta e vitória. Que sirva de motivação a todos que enfrentam alguma dificuldade na vida neste instante. Estamos aqui para superar e crescer. Sempre!

Nossa Nuna, faz um ano que postou essas palavra, mas só agora as vi, fiquei surpreso com o que li, parece exatamente, letra por letra, como eu descreveria minha situação, tento procurar Deus para me dar força, as vezes ajuda, mas está difícil, eu errei muito e estou com medo de sempre continuar errando, de ser esse fracasso que sempre fui, e meu passado está me arrastando cada vez mais para o fundo, como se fosse um grilhão acorrentado ao meu pé, sinceramente, não sei se vou superar, rezo p que sim, pois penso em recorrer a corda e um banquinho todos os dias, toda hora, principalmente quando acordo e vejo que continuo aqui, mas não posso fazer isso pelos meus pais, ja fui um desgosto a elex por toda a vida e não quero dar lhes mais esse, por isso, vamos tentar, não vai ser fácil, nada é, espero que tudo melhore e que tudo isso seja só uma fase ruim. Mas vamos nessa, um abraço duda, até

Sei pra muitos o meu problema pode ser até bobeira,mas nunca me encontrei nessa situação tão desesperadora,a dor de decepcionar a mim e a minha família.Espero que todos tenham força de vontade e coragem pra enfrentar seus desafios,afinal,nada está perdido,sempre vai ter algo que te mostre o caminho,não podemos perder a fé!

[…] 1) 8 Verdades Para Serem Lembradas Quando Tudo Parecer Dar Errado […]

Quando tudo parece que vai dar errado, eu fico triste, fico chateado, fico decepcionado, mas logo olho pra dentro de mim mesmo e falo: Eu tenho um Deus que tudo pode, e que faz o impossível se tornar possível, então vale a pena voltar a acreditar, pois nada deu errado ainda pra eu ficar assim, tenho que voltar a acreditar e pensar positivo de que tudo vai dar certo, pois muitas vezes já me entristeci achando que ia falhar mais uma vez, mas que na verdade deu certo, e eu venci mais uma vez. A força que vem de cima é maior do que a força que vem de baixo, por isso que não me importo com que os outros dizem, pois maior é aquele que me ajuda e me influencia. Não vou deixar de acreditar de que meus sonhos vão se tornar realidade, pois não sou o único no mundo que luta pelos seus sonhos, e muitos daqueles que lutam, conseguem vencer. Sei que também tenho a força de vencer um dia, basta acreditar, ter fé, nunca perder as esperanças e sempre pensar positivo.

A leitura desses textos de auto ajuda, são como alimento para a alma, é uma sensação maravilhosa poder ler, refletir, usar isso para vida, me fez lembrar de uma frase: Quando a gente se entrega pra vida, a vida só nos devolve coisas boas!
Parabéns aos escritores, por alimentar a minha e muitas outras almas.

Adorei esse texto,me senti como se alguém estivesse falando comigo. Eu estava muito triste e desanimada, mas depois de ter lido ele, estou bem melhor. As vezes queremos só uma palavra de ânimo para seguirmos em frente e, na maioria das vezes ela nos falta por falta de pessoas sensíveis ao alheio. Obrigada!!!

Olha meu caso ta sendo muito dificil seguir em frente , meu patrão esta achando que eu estou o robando , mas eu não estou nunca peguei nada dele , eu ouvi el
Es dizerem um vez que ia tentar me por na cadeia , outra vez disseram que viram dinheiro na minha bolsa , e eu não levo dinheiro pro trabalho , meu medo e deles terem forjado provas para tentar me acusar , enfim meus amigos estão começando a ficar diferentes comigo , ate o cabeleleiro ta com piadas , ate o dono da academia que frequento ta estranho , eu não sei o que mais fazer , ta dificil seguir em frente .

Excelente texto! Isso me leva a agradecer, saber que pessoas se predispõe a escrever algo simples que podem modificar rumos de vidas desconhecidas. Meu caso há solução. Mas as vezes chegamos a determinados momentos em que o cansaço e fraqueza consequente do ser humano, insiste em falar mais alto. Mas louvo a Deus por ta inspiração dos autores. Que o nosso Deus possa abençoa-los ricamente.

Muito motivador o texto.Realmente muitas das vezes reclamamos pelo pouco que temos,esquecemo-nos que existem milhoes de pessoas que morrem a procura desse pouco que temos mas desprezamos.

To passando por uma fase muito difícil tanto no lado profissional quanto na vida pessoal ,cada um desses pontos me fez refletir melhor e ver q tudo é a forma como se lida com as coisas … Me deu um incentivo q eu estava precisando ,adorei cada ponto ,muito útil ! Obg

a coisa que mais me preocupa é o meu desemprego, pois as contas vem todo mes e eu estou me afundando

Sei que parece bobeira perto de alguns problemas , mas há pouco tempo terminei um relacionamento com uma pessoa muito especial pra mim e nunca passei por isso antes . Meu irmão e eu trabalhávamos em uma oficina de pintura automotiva muito bem conceituada . Comecei o relacionamento trabalhando nessa área , mas após o término não consegui mais trabalhar ali . E agora não consigo mais trabalhar nesse ramo . Nem sei porque to escrevendo isso , mas é verdade , até o som de mensagem que ela escrevia eu tava imaginando na minha cabeça . E toda vez que saía do trabalho dava aquela sensação que ia encontrar ela aff … nunca tive um trauma na minha vida graças a Deus , mas agora tenho mais ou menos a noção de um . Deus sabe o quão agradecido sou por ter passado momentos felizes ao lado dela , mas quando penso nesses momentos de felicidade me dá uma dor amarga que nunca tinha sentido na minha vida … desculpem , estou só desabafando …

Acredito que todos em um momento sentimos assim, acontece comigo todos os dias, namorava uma menina que achava linda, que gostava de mim e gostava dela tbm, mas não dei a ela o valor que deveria ter dado, resultado: a perdi, sofri muito por isso, na verdade ainda sofro, eu a queria devolva, não vou mentir, mas após tanto tempo longe e após muitoa erros q cometi, como quando a encontrava e por orgulho besta, não conversavamos, fingia q nao a via, só nos falavamos por whatsapp, mas que agora, nem isso mais fazemos, acho q mesmo q se voltássemos (oq nao iria acontecer), nao seria mais a mesma coisa de antes, mas o que posso dizer, com o passar do tempo, a dor vai acalmando, aquele vazio no peito, aquele enjôo que da quando lembra q não a terá mais, aquela sensação de que tem algo entalado na sua garganta q, ue parece q te impede de respirar, acabam diminuindo, talvez um dia suma, espero. Mas, força irmão, espero qur possamos seguir em frente, abraço

Irmão em Cristo !!! há meia hora atrás essa criatura de Deus ( minha ex ) me mandou uma msn no zap querendo conversar e no final das contas fizemos as pazes 🙂 !!!!! não voltamos mas não ligo , o que estava me matando mesmo era o fato de termos terminado mal e isso estava me corroendo além do mais porque somos amigos . Quando ela falou que nunca deixaria isso afetar nossa amizade parece que eu nasci de novo , não tenho palavras pra descrever !!! Agradeço muito a Deus pela amizade dela na minha !!! Obrigado amigo Jmpaulo pelo apoio … Abraço irmão e fique na paz de Jesus !!!!

Que legal Daniel, sei como isso deve ter sido pra você, pq qnd eu e minha namorada nos separamos, nos ainda mantinhamos uma “amizade”, chegamos a sair algumas vezes, tomar um cafe, comer um lanche,mas sem voltarmos, mas só de mantermos contato, ja era muitoo legal, mas agora nem isso mais, mas fazer o que, ainda tenho esperança de voltarmos a nos falar, talvez não aconteça tão logo, mas… ^^, fico muito feliz por você amigo, mesmo sem te conhecer, pois sei como deve ter sido bom, uma dica q posso te dar após ter errado tanto, é que aproveite cada minuto com ela, principalmente se gosta dela como eu gostei da minha, não deixe que ninguém fale o contrário, e não seja orgulhoso, se bancando o difícil, isso só vai te fazer sofrer, eu te garanto, eu sei, mas parabéns amigo, te desejo tudo de melhor, fique com Deus e a braços.

Olá, parabens, Obrigado pela inspiração, foi obra do acaso que encontrei e foi muito bom pra mim.
parabens.

Uma bela reflexão,muitas vezes nos desesperamos por tão pouco,enquanto existem pessoas com grandes problemas,muitos até sem soluções ou com difíceis soluções!Então,precisamos deixar o egoísmo de lado e ajudar mais,agradecer mais e saber esperar o tempo de Deus pois este não falha nunca!

quer saber galera ja era pra mim, cancei dessa porra de vida, odeio a vida, odeio tudo dela, ja era pra eu ter feito merda antes, quero QUE A VIDA SE FODA. Adeus galera :'( essa vida n da mais pra mim

Muito lindo esse artigo. Estou deitada na cama, com um sentimento de desamparo. Sem entender porque não consigo passar em um exame. Esse último, senti que iria dar certo, todavia, fracassei. Tento fazer a minha parte, ser uma pessoa melhor a cada dia. As vezes penso q fizeram bruxaria. Sei q é ridículo, até pq tento não acreditar, pois essas coisas alimentam disso. Bom…, vou salvar essa página, acreditando que foi uma mensagem de deus pra mim. Boa noite a todos. Me sinto melhor por dar meu testemunho e compartilhar com todos.

Achei sem querer esse texto e adorei! Foi um tapa na minha cara!

Parece que a maioria aqui leu o texto sob a mesma ótica, problemas, meus!

Li diversos artigos sobre o assunto na internet, e esse foi de longe o melhor e mais conciso que o meu coração conseguiu escutar, entender e absorver a mensagem, obrigado aos redatores, irei começar hoje mesmo a mudança, sucesso.

amei , me ajudou muito a saber que não devo nunca desistir , muita coisa está dando errado na minha vida e aprendi que se eu deixar eles um pouco de lado e agradecer por não está acontecendo algo pior que isso , esses outros problemas se resolvam!

Já estou cansado de tanta balela.

Tentei com todas as forças acreditar em Deus e percebi que não
adiante, pois ele só tem olhos para os outros filhos.

Sempre me ferrei por acreditar, mas agora não faz mais
diferença daqui para frente vou ser a sua imagem e semelhança com todos os que
por mim passarem.

Serei o mais cruel que poder.

Irmão, todos temos nosso tempo de paz e de guerra. A vida não funciona como uma receita de bolo, tampouco é justa. O fardo é individual, quer isso fazer parte do plano de algo maior ou simplesmente ser como a vida é. O mais importante é fazermos o que acreditamos ser o correto, é ter a certeza do que é o bem e o que é o mal. Mais importante que obter o amor do outro, é termos o amor próprio. A vida fica muito mais leve e brilhante quando nos amamos.

Seja forte. Não pelos outros, mas por você mesmo.

Oi não pensa assim não ele ama a todos os seus filhos.pensa em um amor de mãe pelo filho?pois Deus nos ama infinitamente mais.acreditar em Deus e fácil mais faça uma experiência de verdade com ele,olha eu não sei nada sobre vc mais acredite em mim ele te ama e muito.tem planos lindo pra sua vida,eu posso te mostrar isso.caso queira uma amiga m chama no zap 31992211769

Já faz um bom tempo um bom tempo que estou bem triste, sempre tenho momentos de felicidades, mas nunca durão, já quase não consigo me confiar a responsabilidade de fazer qualquer decisão, elas parecem sempre terminar em falha, escolhas amorosas pesam bastante, tenho 23 anos, sei que sou uma cara legal e bonito, tive inúmeras chances, nunca deram em nada, seja por falha minha ou porque simplesmente não poderia acontecer… nunca nem ao menos namorei, garanto que a maioria das pessoas que me conhecem duvidariam se eu disse-se isso, sempre sou entusiasmado e engraçado perto das pessoas, mas por dentro não consigo pensar nada positivo sobre mim…no momento do problema eu ajo, como se uma determinação automática, mas depois eu fico acabado.. esta muito mais frequente momentos que simplesmente começo a chorar, hoje, quase comecei na fila do banco…tenho medo que algum dia eu pare de pensar que desistir é complemente ridículo e inútil…

Dio, você já procurou fazer terapia? Nós recomendamos muito, para todos. Terapia não é sinal de doença mental, muito pelo contrário: é sinal da vontade de nos entendermos melhor, sinal da vontade de querermos crescer. A terapia nos ajuda a olhar para dentro, a observar nossos atos e pensamentos. Há algo que te incomoda e você deve investigar isto. Encare como um desafio de vida: ser mais feliz. Esse é nosso único objetivo de vida: sermos felizes. E não envolve outras pessoas ou bens, envolve nos olharmos no espelho e nos amarmos, pelo que somos hoje e pelo que temos hoje.

Procure um psicólogo ou terapeuta e divida com ele suas angústias. Você se tornará uma pessoa melhor a cada dia.

Grande abraço,
Equipe Viva mais verde!

Fica difícil imaginar o meu futuro com um filho, minha faculdade, meu intercambio, o investimento da vida dos meus pais em mim, tudo jogado fora por causa de um erro meu. Não quero ter esse filho, estou desesperada, sempre tomei cuidado, sempre me previne, não sei porque aconteceu isso comigo. Não tenho forças pra poder dizer isso para os meus pais, prefiro morrer do que esse filho nascer. Tenho ódio de mim por odiar essa criança. Sempre lutei e corri atrás de tudo que eu queria, trabalhei muito pra dar aos meus pais orgulho de ter tirado deles e apostado em mim. Tenho 21 anos, estou solteira e desempregada, de alguns anos pra cá parece que tudo que eu tento fazer da errado, namoro, trabalho, estudo, tudo que eu tento fazer da errado. Sempre fugi de tudo que pudesse me atrapalhar, ou magoar meus pais, deixei amigos, amores, tudo pra trás, pra não dar em nada. Eu tenho vontade de morrer em pensar na decepção deles, não quero e não vou ter esse filho. Não entendo porque essa decisão não pode ser da mulher. É a minha vida, o meu futuro contra alguém que ainda não tem história. Eu sei que esse site não é sobre isso, mas tudo está dando errado, sempre planejei tudo em minha vida, de repente tudo muda. Tenho medo se o que eu quero fazer é certo, mas se eu tenho a oportunidade de fazer isso, não posso deixar passar. Não posso deixar esse peso nas costas dos meus pais. Não posso! Peço apenas que Deus me perdoe pela minha atitude! Estou sofrendo muito, não pelo o que eu vou fazer, mais pelo sofrimento dos meus pais em saber que tudo que fizeram por mim foi em vão. Eu só choro e não vejo saída.

Oi Vanessa! Respire fundo, feche os olhos e tenha a certeza de que você ficará bem. Pensamentos ruins vem e vão, precisamos aprender a recebê-los e a deixá-los passar. Você precisa conversar com alguém, desabafar, expor suas angústias antes de tomar qualquer decisão.

O Centro de Valorização da Vida possui um serviço excelente de aconselhamento e atendimento. Eles atendem por email, chat, Skype e telefone. Saiba mais aqui: http://www.cvv.org.br/

Seria interessante, também, você ter um atendimento psicológico para lhe ajudar a enfrentar as angústias. Recomendamos este tipo de terapia a todos, independentemente do momento na vida. Conversar com alguém, trocar ideias e racionalizar os pensamentos ajudam a enxergar melhor a vida como um todo. Veja mais aqui: https://psicologiaacessivel.net/2015/09/17/atendimento-psicologico-gratuito-onde-buscar/

De novo: tenha certeza de que tudo ficará bem. Você não precisa enfrentar tudo isto sozinha.

Um grande abraço,
Equipe Viva mais verde!

E aí minha irmã, como é o nome do seu bebê? É menino ou menina ? Dê um tempo para cuidar do seu bebê e depois volte com força total. Faça seus pais se orgulharem de você. Vença suas dificuldades. Crie seu filho. Volte a estudar,. se forme. Construa sua família. Você fez algo sem medir as consequências, mas agora não adianta fugir. Levante a cabeça. Você é jovem. Tem toda vida pela frente. Seus pais podem até ficar chateados agora mas se você mudar sua atitude diante da vida, estudar criar seus filho, tenho certeza que eles vão ter muito orgulho de você. A bola é sua. Chuta essa bola no gol menina!

Realmente ser bom…. ajudar a quem necessita… dar uma forcinha sem esperar nada em troca…. NAO VALE A PENA
Apesar de tantos problemas agradeco por uma boa saude!
…a unica coisa que nao reclamo…
….sempre tentei fazer com que minha familia fosse bem unida mas, tenho um pai e um irmao que me roubaram… e ainda tentaram me enganar…. uma mae que se preocupa na fofoca dos outros e acredita nas pessoas invejosas e mentirosas…
….ja faz mais de 6 anos que venho passando por uma situacao financeira infernal !!!
Tinhamos um bom dinheiro reserva no banco no nome de minha tia mas infelizmente ela foi assassinada no Canada antes da data do embarque para sacar o dinheiro.
Minha noiva teve cancer e gastamos muito dinheiro no tratamento! …..depois perdi meu bebezinho (depois de dois abortos) com uma semana de vida que pra mim foi por erro medico!!! …se processei? …nao tinha mais dinheiro pra pagar um advogado…. ainda hoje tenho vontade de explodir aquela maternidade!!!
Depois te alguns meses mais despesas medicas por causa de um acidente vascular cerebral de minha noiva e com ela com 50% de chance de sobreviver….. Bem, quando pensava que iria me re-erguer com um bom salario que ganhava na epoca, paguei foi somente contas hospitalar.
…levantei a cabeca e novamente tentando um trabalho diferente montamos um pequeno negocio e apareceu uma oportunidade em que podeira ampliar e vendemos o ponto, e fomos assaltados por bandidos! ….la se vai o investimento….
….la vou eu batalhar novamente para uma nova tentativa….
….Pois bem, consegui juntar uma grana quando apareceu uma outra oportunidade…. mas nao tinha todo o dinheiro para o investimento, entao fizemos financiamento no banco da parte que faltava. Bem, faltando uma semana para receber o dinheiro a empresaria foi assassinada dentro da propria casa!!!
…Que desgosto…. fiquei sem meu dinheiro e com divida no banco…. mas agora esta sendo muito dificil…
…fim da obra … tive que buscar outro trabalho e agora …. mal tenho grana pra comer por causa que estou pagando somente os juros do banco!!!
…Que vida desgracada essa…. tento fazer tudo certinho, mas ja estou desanimado demais….
Vejo que ja estou somente vegetando e nao vivendo… Na verdade nao me importo se eu morresse amanha!
Se Deus tem um plano ou um destino pra mim, (se e que existe esse tal DEUS que dizem nas igrejas)
ja me fez cansar disso tudo!

O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manha…

Tmb passei por uma historia dificil. ..semelhante a sua. Nao desista..Deus ainda vsi honrar.

Salmo 91.

Deus existe sim meu amigo…independente de igrejas…seja ela qual for. Permaneça firme…e nunca atente contra a própria vida,ok? Se você suportou isso tudo é porque Ele sabe que você aguenta. Vá num canto da sua casa sem ninguém…chore,ajoelhe e converse com Ele…peça uma luz e diga a Ele que você quer acreditar Nele. Mude de ares tb…de cidade…se afaste de pessoas negativas…sei que parece fácil eu falar…mas continue se movimentando. Peça para Ele mudar sua vida. Um lugar novo,um trabalho novo,mesmo que simples em outra cidade…estado…vá adiante. Faça tudo em segredo…não deixe ninguém saber da sua vida. E o banco…renegocie…não deixe eles guiarem sua vida. Pague do jeito que vc consegue sem prejudicar sua comida.
Deus te abençoe e vai dar certo. abs

Não, Deus não existe, seu amigo imaginário existe apenas dentro de sua cabeça, e se ele existisse, ele certamente estaria anojado da sua crianção. Na vida meu caro, quanto mais você se esforça para fazer o que é certo, mais errado você está e menos sucesso você tem na vida. Pessoas de hoje não passam de escravas de suas próprias vontades vazias, machucando umas as outras em sua insanidade. Quanto mais afeto e atenção você dedica as pessoas a sua volta, mais desgraça você vai trazer pra sua vida, mas o primeiro grande passo é criar seus círculos. Neste circulo eu classifico minha família, neste circulo eu classifico meus amigos, neste eu classifico meus amigos que eu eu aproveito, e por ai vai. Administre estes círculos com atenção, e mova cada peça de acordo com sua vontade e você nunca será traído. Não, eu não acredito em deus e muito menos destino, eu não acredito em amor e muito menos em boa vontade, eu acredito apenas em causa e consequência, e troca de interesses, contato que tudo tenha seu limite e eu tenha uma rota de fuga planejada para cada eventualidade. Se eu precisar que 100 pessoas sofram para que eu tenha sucesso, que assim seja, pessoas estão ai para me servir. O principal trabalhe, trabalhe e trabalhe muito por você, apenas por você, você é o objeto mais importante do universo, pense apenas em você. Se algo acontecer e não for por você, não faça, ou negocie de forma que seja. Posso parecer egoísta e de fato eu sou, mas não vejo egoísmo como um mal, na verdade egoísmo é um dom. Grandes empresários são egoístas, empresas e corporações são egoístas, o governo e seus governantes são egoístas, e assim eles constroem impérios e seu sucesso. Eu não sinto mal por chorar por fracassos, mas mesmo quando minhas lagrimas ainda estão molhadas, eu ja estou planejando como eu vou contornar a situação. Isso é ser um ser humano.

Cara eu ri muito do seu comentário, na verdade não consigo parar de rir (pessoas estão ai para me servir), vc é do mal.
Mesmo que pareça impossivel ter um contato com Deus ou uma experiencia visivelmente espiritual, o melhor concelho é manter o foco e isso quase que sempre implica em dizer…. TENHA FÉ, DEUS É CONTIGO.
Estou passando um caos no trabalho e expectativas frustradas em 5 anos de empresa, cheguei na ultima gota em que o problema foi tão grande que me fez pedir a morte a Deus ou a vida que seja.
Esses post me ajudou muito e seu comentário embora, seja, de um Ateu, me fez rir do problema e de fato tem uma certa coerência, porem, prefiro acreditar em Deus e imaginar que meu fracasso é ….. meu fracasso!

Você me entendeu errado quando disse que as pessoas estão ai para me servir, apesar que foi erro meu mesmo não especificar. Eu deveria ter usado pessoa jurídica, ai sim combinaria perfeitamente, pois em é exatamente isso que pessoas são para empresas. A mas claro que depois podemos justificar o fato que nossos empregados recebam uma ínfima parte de nossos lucros e a desigualdade social que criamos por nossa ganância através de atividades sociais que em suma não servem para nada, mas mesmo assim embeleza a fachada de nossa empresa. Tirando os enfeites que empresas criam para servir de máscara, é exatamente isso o objetivo, visar lucros, reduzir custos, e ganhar terreno neste mercado cada vez mais competitivo. Realmente sou ateu, apesar de não me nomear como tal, eu apenas acredito em deus quando me convêm. Mas um conselho, não misture esses dois mundos, dê à deus oque é de deus e à Cesar oque é de Cesar, e tudo vai ir bem.

Me identifiquei muito com as palavras finais do seu post: ” tento fazer tudo certinho, mas ja estou desanimado demais….
Vejo que ja estou somente vegetando e nao vivendo… Na verdade nao me importo se eu morresse amanha!
Se Deus tem um plano ou um destino pra mim, ja me fez cansar disso tudo!”

Boom, Jaa a um bom tempo td vem dando errado na minha vida, Tenho 22 anos vou fazer 23 segunda feira dia 1.
tive a noticia q vou ser pai, mais não tenho uma boa condição, desempregado moro com meus pais e a menina a msm coisa.
isso é só mais um problema de mts.
sofri um acidente quando tinha 4 anos de idade, tive queimadura de terceiro gral em 50 por cento do meu corpo, fiz tres sirurgia plastica, hoje me encontro com sequelas de queimadura no meu braço esquerdo.
E a quase 3 anos mais ou menos, meu braço vem saindo do lugar costantemente ja saiu do lugar mais de 20 vezes, a primeira vez q isso aconteceu foi jogando bola, e desde então nãoo parou mais de sair do lugar, pq pra para de sair do lugar eu preciso operar, sirurgia hortopedica.
mais pra min poder operar pro meu ombro poder para de sai do lugar, eu tenho q operar a queimadura primeiro, sirurgia plastica, pra depois poder operar o ombro..
e tmb não pude operar a queimadura, sirurgia plastica, pq os medicos disse q se eu operasse eu poderia corre o risco de ter uma emorragia perde mt sangue e até morre..
medico pediu pra tratar do meu sangue, ele disse q podia ser por causa dos anti-inflamatorio q eu tava tomando pro ombro para de doer e se fortalece no lugar..
Ja fiz mais de 10 exames de sangue e eles nunca diz oque eu tenho no meu sangue, pra eles me libera pra poder operar..
então não posso mais pega peso, não posso mais joga bola, mts coisa eu não posso fazer por causa desses problemas.
E como eu disse no começo, vou ser pai, e estou com a mente atormentada, pq não sei oq eu faço se conto aos meus pais ou se não deixo essa criança vim ao mundo..
sei q se fizermos isso, vms esta cometendo um erro mt grande, mais ja não vejo mais escolha, e vem problemas atraz de problemas estou desesperado…

E aí Gustavo, como é o nome do seu filho? Espero que já tenha nascido. A vida é feita de dificuldades. Precisamos focar nas soluções. Leias os caos neste site. Todos tem problemas. Relatei os meus também. Estou desempregado e tenho dois filhos. Você precisa focar na solução não no problema. Todo mundo tem problema. O meu não é o maior. O seu não é o maior. São problemas diferentes. Precisamos resolver. Pensar na solução 24h por dia. Boa sorte e bons momentos de insônia. Tudo isso vai passar um dia. Acredite e seja forte.

Tenho quase 50 anos, construí minha carreira profissional de forma que no futuro aproveitaria minha capacidade e experiências para vencer e venci…trabalhei em uma grande multinacional e obtive grandes resultados e tive a coragem de largar tudo para acreditar no meu sonho e a partir daí construí minha empresa e tive por alguns bons anos sucesso é muito $$$, tive a coragem de deixar um casamento falido de 11 anos para trás, pois acreditava que devemos estar com alguém por amor e que faça um sentido em nossa vida e fui em busca deste amor, nunca deixei de acreditar em mim e deixar os outros falarem que eu não conseguiria…
Bom, como a vida é feita de altos e baixos, não vigiei da forma correta minha empresa e fui roubado por funcionários, perdi meus melhores clientes e tive que encerrar momentaneamente minha história e carreira de empresário ( e não coloco a culpa na situação economica do país, a culpa foi minha), apostei em um relacionamento aonde me doei de forma incondicional e ao final fui traído (na essência da palavra e em todos os sentidos) e isto me jogou em uma inconformidade de resultados desastrosos.
Hoje tive que retornar ao mercado de trabalho (ganhando muito pouco próximo ao que já ganhei), fico remoendo o porquê de ter ajudado, confiado e acreditado no amor e receber no final o que recebi.
Criei um diário para relatar meus dias e eles têm sido muito difíceis, pois ao final…ajudei pessoas, amigos, me doei ao amor é sempre trabalhei muito e de forma muito ética e sinceramente, não sei porque estou passando por tudo isto.
Me resta a capacidade, inteligência e vontade de reaver tudo que tive profissionalmente (e nunca fiz isto por $$$, pois foi consequencia) e a esperança de encontrar uma mulher que tenha caráter e vontade de reconstruir uma vida e começar uma história.
Porém estou no meio da tempestade e fica difícil enxergar o sol e a luz neste momento.

Assim que chegamos ao fundo do posso,o único lugar que nos sobra para ir é para cima outra vez. Então fique tranquilo meu amigo. 50 anos de idade hoje em dia é equivalente aos 40 🙂 Vocês está novo e se você conseguiu a prosperidade e a luz uma vez,conseguirá outra vez…e outra vez…e outra vez. Os dons de Deus para isso vc já tem. Força e siga adiante. E fique sempre de olho aberto .abs

Olá Foc. Tenho 47 anos, há dois anos desempregado.. Coloquei todo meu dinheiro em uma empresa e estou sem nada. Tenho dois filhos e sou praticamente sustentado pela esposa. A situação não está nada fácil para mim. Nunca tive sucesso financeiro, mas nunca estive tão no fundo do poço como estou hoje. Não sei se consigo voltar para o mercado de trabalho. Não sei se consigo dar a volta por cima. Se você morasse em Salvador eu juro que lhe convidava para tomarmos uma cerveja e chorarmos juntos. oh vida, oh céus, oh azar. Fica com Deus irmão e vamos tocando nossa vida.

Aos 22 anos de idade, eu não sou ninguém, não sou nada… Eu simplesmente deixei o tempo passar na minha vida. Eu poderia muito bem dizer quem foi responsável por isto, mas tal atitude seria o mesmo que culpabilizar outras pessoas, e eu sei que no final, a culpa é minha mesmo. Eu sou inútil de todas as formas que se pode imaginar. Eu tenho tentado buscar apoio em Deus, para ter forças de continuar, mas até mesmo Deus parece não lembrar muito de mim. Vejo tanta gente ruim a minha volta, se dando bem na vida, tendo sucesso… E eu me pergunto: “porque eu que sempre prezei por fazer tudo certo, com ética e moral, respeito ao próximo, só me fodi?”. Vejo que minha vida não tem mais nenhum sentido a cada minuto que passa…

Sei que não é importante para o dono do post, ou para os leitores. Apenas compartilhando um pouco da minha realidade também.

Amigo, só o esforço que eu tive pra responder seu comentário, me registrar, confirmar email, prova que o universo não quer que as pessoas se ajudem kkkkkké um saco. Mas lá vai “O não dá vida é oque todos nós temos” corra atrás do sim! O sentimento de inutilidade até milionários possuem. Se esforce planeje com os pés no chão e a cada dia realize um pedacinho do seu objetivo! No final tudo dará certo

Poxa, eu espero que você possa ser recompensado por esse esforço, em fazer o bem para uma pessoa que nem conhece. Eu agradeço, de verdade as palavras e todo o incentivo, significa muito pra mim. E eu aprendi, da pior forma, que realmente a vida é como você disse, temos que viver um dia de cada vez, um pedaço de cada vez. Mas eu espero que quando eu recomeçar, dê tudo certo! Forte abraço, e muito obrigado mesmo por se importar.

Você é importante, o mundo não será o mesmo sem você Wilber. 22 anos? Ainda está jovem, tem muito o que viver pela a frente… Cada um escreve sua própria história à caneta e o corretivo apenas encobre o erro, o que você escreveu daqui para trás não pode ser mudado, mais pode servir de base para você escrever seu futuro. Tudo está nas suas mãos. Estude, trabalhe, faça o que goste, se não sabe do que gosta, descubra! Apenas não tente descobrir por caminhos errados.
“Cada um faz a própria sorte”
Tudo irá dá certo se você quiser.

É, você tem razão em todas as suas palavras. E eu, mesmo que as pessoas digam que já estou velho, que eu já deveria ter me formado, vou buscar recomeçar, principalmente por mim mesmo, já que toda a minha vida eu tive que fazer coisas para agradar e dar orgulho a outras pessoas.

Eu agradeço suas palavras de incentivo, e todo o amor em cada uma das suas palavras. Eu creio que Deus vai me ajudar a fazer dar tudo certo. Forte abraço!

De fato Wilber, é pouca idade para ser muita coisa mas também não é motivo para tanto desespero, Você estuda ? trabalha? O que faz da vida. Faça planos, Eu dois anos se entra em uma faculdade. Eu cinco anos você sai. Com mais cinco você faz o mestrado mais 2 um doutorado. Faça esse plano de 9 anos. 32 anos e você vai ser mais gente do que você imagina. Continue sendo ético. às vezes vemos pessoas desonestas vencendo na vida mas não acompanhamos toda a vida dela. Ser honesto é o melhor caminho. Zere seu passado se ele não lhe agradar. Olhe para frente. Foque do outro lado do rio e comece a travessia agora. Não busque explicações para as cosas. Deus nunca esquece das pessoas. Somente não espere presentes. Deus não dá soluções.Ele da oportunidades. Estude. Se não for sua praia (deveria ser) tente trabalhar em algo. Busque ser o melhor e dê tempo ao tempo. Não tenha pressa, tenha foco. Deus te acompanhe.

No ano passado (2016), eu desisti da minha graduação em Geografia, no 6° semestre, porque eu não iria conseguir me formar, e não queria trabalhar como professor, eu só entrei lá para que os meus pais e família parassem de me cobrar tanto. Mas eu SEMPRE tive outros projetos de estudo, em outra graduação. Após a desistência, eu não trabalho ainda. E sobre fazer planos… Bem, tudo o que eu planejei até aqui, deu errado. O que eu vou fazer agora, é viver um dia de cada vez, para evitar mais frustrações e decepções.

Eu agradeço demais o incentivo, e sim, estudar é minha praia, rs. Eu sempre gostei bastante de ler, sempre fui estudioso, mas nada “brilhante”, apenas esforçado mesmo. E é isso, agradeço mais uma vez por suas palavras, e por se importar em vir aqui dizer algo para um desconhecido que havia desistido da própria vida. Que Deus abençoe a todos nós! Abraço! 🙂

Wilber Lima, exatamente hoje estou fazendo 58 anos e estou no 6º e último semestre da faculdade em Gestão de Negócios e Inovação. Você tem pouca idade pra dizer que “está deixando o tempo passar”, então esse tempo vai passar independente de você estar fazendo algo, então use-o da melhor forma pra passar. Estudar, estudar, estudar ainda é o melhor caminho … abre horizontes, conhece novas pessoas, adquire conhecimento, enfim … dê esse presente a si mesmo. Na faculdade Fatec Sebrae (http://www.vestibularfatec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=244), os cursos são gratuítos (onde estudo), então vá a luta que vc consegue assim como eu estou conseguindo. Boa sorte e sucesso.

2 de agosto completei 25 anos…
Minha vida era perfeita marido perfeito, vida financeira perfeita tinhamos acabado de reforma nosso ap novo estava cheia de planos, depois de 6 anos de relacionamento engravidei do meu marido era um Sonha esse bebê….. o que faltava pra completar nosso paraíso iríamos fazer uma festa de casamento novembro
Sabe a vida perfeita meu marido me tratava como uma princesa e a minha primeira gravidez, sempre idealizei esse momento de estar grávida perfeito
Até que eu descobri que meu marido não vale nada me traiu toda a minha gravidez ele não é quem eu pensava me enganou acabou com meus sonhos meus planos me tirou a oportunidade de forma uma família com alguém que me ame de verdade eu conheci ele, ele não tinha nada construímos uma vida empresas carros imóveis éramos sócios, amigos passamos por momentos difíceis pra isso pra acabar com várias traições….
Eu tive que parar de trabalhar ele levou a metade dos meus bens to cheia de dívida grávida sem poder trabalhar
To sem vontade não tenho mais sonhos planos parece que to nuMa escuridão sem fim e só chega notícias ruins….
Eu sempre fui uma pessoa boa sou evangélica nunca trair sempre trabalhei muito sou bonita jovem fiel a meu marido
Tratava ele bem me arrumava sempre fui vaidosa fazia tudo certo eu não merecia isso
Pq?…..pq?
E espero Deus fazer algo pra mim
Pq não tenho forças mais acredito nele
Pq tenho saúde e uma família que me apoia muito…..
E meu BB e a coisa mais linda que me aconteceu que vai receber todo amor que tenho pra ela vai ser minha luz…
E descobri tudo no dia do meu aniversário ..

Calma, eu sei que as coisas na sua vida ainda vão melhorar, como você disse na sua mensagem… Você deve ser uma mulher linda e terá em breve uma criança linda nos seus braços, embora estar passando por uma grande desilusão amorosa, vai se recuperar. Se Deus tem planos para sua vida? Coloque a mão na barriga e você irá saber, você tem uma benção.
” Na escuridão vemos melhor as estrelas”
Boa sorte e sei que tudo irá ficar nem!

Sei um pouco como sao essas coisas
Passei por coisa parecida
Vc se dedica de corpo e alma
A alguém e no final
Tudo o que fez foi em vao
Todo o seu sangue e sua devocao
Por alguem parece que esse alguem
Joga tudo no lixo. Depois de muito tempo ainda estou triste…
Mas pra vc desejo-lhe toda sorte do mundo e que vc dedique todo o amor incondicional a essa crianca que pra sempre ira te chamar de mae.
Parabens pra vc.
Deus tem um proposito em sua vida e a dessa crianca
Um futuro que ninguem podera tira de v6. ; D

Tudo isso acontece quando projetamos nossas seguranças em outras pessoas,
a vida seria mais fácil se pudêssemos fazer isso sem riscos, porém ela nos ensina que a unica
segurança que podemos buscar é em nós mesmos.
Com muito tempo aprendi que estar bem é algo pessoal, e que garantias devem ser
baseadas somente naquilo que podemos fazer a nós mesmos, e somente quando somos expostos
ao mais alto nível de nossas fraquezas emocionais, conhecemos a verdadeira identidade daquilo que tememos, e ai então mudamos de verdade.

Infelizmente mudar não é como trocar o sofá da sala de lugar, requer mais que isso, é perceber aquilo que não víamos antes, é quase que experimentar nossa própria morte, e no fim experimentarmos nosso renascimento.

Imagino a dor que se passa em você, mas agora pense, no que se baseava a sua felicidade? a sua dependência era saudável?
Seria ótimo se tudo isso não tivesse acontecido, mas não esta em suas mãos controlar as ações das outras pessoas.

O que eu te digo é: assuma a suas ações, e foque somente nelas, cresça pessoalmente, seja a melhor versão de si e seja feliz pela autenticidade de suas conquistas pessoais.

Acredite na sua própria vitoria, a não se isole da vida, conheça pessoas novas e de chance a novas companhias,
de outra chance a você mesma, sempre.

Felicidades.

Entrega tudo na mão de Deus irmão. Salmos: 37. 5. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. – Bíblia JFA Offline. Aconteceu isso com minha mãe mas estamos superamos juntos em Cristo Jesus! Deus é fiel em nossas vidas.

Sabe o que você vai fazer? Encontre um amigo ou um familiar de real apoio e desabafe, desabe e desabafe! Chore, chore, chore muito mesmo! Chore um dia dia, dois dias, três semanas, um mês… o tempo que considerar necessário. Tire todo esse sentimento de dentro de você. Não faça isso em publico, faça com essa pessoa apenas. Em publico mostre a mulher forte que você descobrirá com o tempo que é. Produza-se mais, cuide-se mais, seja bela por dentro e por fora, exiba o seu valor para que todos percebam e valorizem. Cuide de seu filho da melhor maneira possível. Depois desfrute dos momentos felizes, com pessoas que te fazem bem. Descubra um mundo além de “uma pessoa” porque seu mundo não deve girar em torno de uma.
Coma uma comida diferente, vá a um lugar novo… mude sua rotina…. busque novamente sua motivação dentro de si mesma.

Vamos la!! Vc é capaz, tem um filho para criar, uma vida pela frente, talvez um dia vc encontre alguém que te valorize, mas agora vc tem que pensar em arrumar, um emprego, se fosse eu, ganhava dinheiro e ia para fora do Brasil, arranjava emprego, aprendia a falar a sua lingua, depois criava um negocio, e sem nunca desistir, vc consegue ser feliz, ainda mais uma criança que lhe vai alegrar a vida!!

eu não a aguento mais essa crise financeira que que nunca passa venho de uma família humilde que não me ensinou a administra meu dinheiro tenho 25 anos nome sujo devo mais de 20 mil reais e a unica coisa que me atrapalha desde de quando eu nasci e a parte financeira nas outras áreas não tenho do que reclamar vivo tranquilamente agora quando se fala de dinheiro já arrumei emprego já montei negocio no começo era o negocio do sonhos mas sempre acontece algo pra da errado a 3 anos tudo estava dando certo trabalhava no que gostava ganhava bem jatava saindo do vermelho não bebo não fumo a te que resolve a ruma uma esposa e pronto acabo com meu negocio com meu sonhos não estou colocando a culpa nela eu a sumo minhas responsabilidades mas infelizmente foi trés anos de muita prova por causa do ciume dela a te que não aguentei mais tive que mandar ela embora e to eu a que denovo no fundo do posso olha se eu não teme-se a DEUS me mataria agora mesmo e muito ruim viver nesse mundo sem ter condição digna financeira eu não preciso fica bilionário só quero ganha o suficiente pra ter uma vida digna nesse mundo a te o ultimo dia da minha vida sabe o que vc procura uma roupa para ir a igreja e não ter sabe o que e vc deseja comer algo na rua e ter que escolher comer ou pagar uma conta sei que tem pessoas a que com problemas piores mais esse e o meu problema nesse momento não sei mais o que fazer que o senhor possa nos tira dessa luta não sei porque tento me matar mais não consigo pelome nos resolvia isso de uma veis ontem sai pronto pra morrer mas quando eu ia me jogar na ferente de um ônibus veio uma pessoa que eu nunca vi e disse ei não faço isso DEUS tem planos na sua vida a e comecei a chora aquela vontade de morrer passo e to a que agora escrevendo isso não tenho animo para sair de casa.

Rafael, sei que as vezes os nossos problemas podem parecer sem solução, mais você é jovem, ainda tem tanto tempo pela a frente, será que não há uma pessoa que irá sentir sua falta caso você morra? Se não tem um dia vai encontrar uma pessoa que lhe amará muito e sentirá sua falta se passarem um dia longe. Não se mate, e essa mulher na sua vida talvez tenha vindo com um propósito, tenha lhe ensinado algo, Não há nada que você aprendeu com ela nesses anos juntos? Você pode reconstruir sua vida novamente, talvez estudar ou outra coisa… Um dia isso vai passar, corra atrás por meios corretos e peça ajuda de DEUS.
Você tem ideia do que aconteceu contigo? DEUS lhe enviou uma mensagem e te impediu de fazer algo irreversível, acredito que as coisas para você irão da CERTO.
” Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho. ” Theodore Roosevelt

ja passei por isso e sei bem o que vc fala pense vc naunca quis mais que o suficiente e o suficiente é sempre no limite nós somos o que pensamos que somos queira ser melhor revise suas crenças e acima de tudo saiba que DEUS nos fez para ser prospero feliz saudaveis e amados +sempre sonhe alto peça muito deseja muito e muito lhe sera DADO

Grande Rafael, também estou nessa labuta. O complicador é que tenho 47 anos e dois filhos. Estou desempregado a dois anos. Estou tentado tocar a vida com uma empresa mas não tá nada fácil. Também já pensei em suicídio mas basta pensar em meus filhos que o desejo passa rapidinho. Já visitei psicólogo mas aquela conversinha é uma tortura. Agora mesmo estou gastando tempo para ir pra casa. Não consigo fazer nada. É uma sensação desesperadora. Dívidas ainda não tenho, mas em breve nem dinheiro para colocar combustível no carro eu vou ter. É fato que precisamos manter a cabeça fora da água. Sempre vão existir situações piores do que a nossa. Desistir não pode ser uma opção, apesar de que as vezes parece ser a única. O que posso desejar a você é o mesmo para mim, força, coragem e determinação. Se as coisas estão dando errado em nossas vidas a culpa é nossa. Isso é dura mas é verdade. O que podemos fazer eu ainda não descobri mas ficar esperando cair do céu não vai adiantar. Talvez ficar de pé e ao menos imaginar o que queremos. Se as coisas não estão acontecendo na vida real ao menos precisam acontecer em nossas cabeças. Meu único problema é financeiro. Você parece também ter problema com a (ex)esposa. Separe as coisas. Resolva um problema de cada vez. Resolva primeiro o financeiro. Você é novo. Reduza ao extremo suas despesas, somente o essencial do essencial. Tente tocar sua empresa. Se não der certo procure um emprego. Se não tiver qualificação estude para concurso ou entre em uma universidade. Não é difícil, você precisa ter foco todos os dias. Diversas faculdades federais oferecem bolsas para alunos que fazem pesquisa.

Namoro uma garota a distancia,e o foda q n da pra procurar outra pq ela q eu amo e ela q eu quero para sempre do meu lado,mais as coisas ta muito complicado muito mesmo 🙁

ja fui nessa de namorar a distância ja passei por isso 2 vezes e nunca deu certo, não vou dizer que o seu vai dar errado,talvez de certo, mas na minha experiência e como as coisas estão hoje em dia se nem de perto da certo imagina de longe.

Namorei 2 anos a distância e terminou recentemente! É triste pois há muito amor envolvido, mas a distância gera sentimentos que acab não nos fazendo bem! Boa sorte.

Ótimo artigo, me ajudou bastante a refletir o sentimento pela vida.
Ultimamente nada está dando certo, parece que meus problemas não tem solução. Converso com poucas pessoas e parece que ninguém me entende. E um sentimento de solidão com tristeza que parece que não vai ter fim.

A situação comigo está muito parecida com a sua, estou com problemas, e infelizmente não dependem só de me para serem resolvidos, estou tentando do jeito que posso, tente conversar com amigos(as), família, o sentimento que tenho é de raiva (muita), fica parecendo que as pessoas, que podem ajudar, não ajudam ou por preguiça ou por pura ignorância. Eu fico chateado porque, quando é ao contrário, tento resolver, ajudar, nos problemas dos outros da melhor maneira possível, quando estás solicitam. Não se desamina cara, que uma hora a gente dá a volta por cima. Tá k gota não!

Vá embora desse país de merda!! Essa é a solução… Não oferece nada!!! Oportunidade nada.. Sub em tudo subemprego , o que é de terceira nunca vai chegar a primeira!!! Corruptos do caralho !!!

Ótimo texto. Descreveu os motivos que me fazem refletir todas as noites antes de dormir. A esperança é a última que morre!

Texto muito interessante, por nos instigar a continua a luta e aprender que somos responsáveis por conduzir nossa existência. Obrigada mesmo! Mandou bem.

Todo mundo tem sua jornada, suas dificuldades, seus anseios e suas dores. Alguns aparentam sofrer menos que outros, mas muitas vezes é apenas na aparência. Dentro de nós sempre há uma angústia ou sentimento de injustiça. Mas assim é a vida. Somos fortes quando resolvemos enfrentar as dificuldades. Somos vencedores quando não desistimos mesmo quando a dor é lacerante. Seja forte, seja vencedora. A vida é composta de fases, cada uma com suas vitórias e derrotas. Encare esta fase atual. Seja vencedora e abrace a próxima com a confiança de que você não está sozinha nesta luta diária.

Se ainda assim estiver difícil, busque apoio:
Centro de Valorização da Vida: Disque 141 (Há atendimento também por Skype ou Chat: http://www.cvv.org.br)

Não desista, meu bem. Comece a observar a imensidão do mundo. Eu tenho tantos problemas que poderia ter me jogado de uma ponte faz tempo. Mas tudo é passageiro. Tudo é momentâneo. O mundo é maior e mais lindo do que a escuridão que hoje te cerca. Aprenda a abusar da vida! Ambicione mais! Erga a cabeça e caminhe para frente! Você pode se surpreender positivamente com o que encontrar daqui um tempo.

ja tentei de tudo mais desde que me entendo por-gente nada da certo tentei jogar bola, sou o pior, me matei de estudar tirei uma das piores notas, estava no menor aprendiz por uma força de um parente disseram com-certeza você fica empregado aqui,Obs o chefe do meu sector, não fui efectivado por indicação tinha uma vaga de emprego que era certeza quando cheguei lá me disseram que iriam me ligar e que possível mente em Fevereiro me chamariam e já é Julho e nada em quatro anos de enem não consegui nada em quatro concursos públicos nenhum fui chamado para o TAF, sempre fiz meu melhor e procurei ser certo sempre, trabalhei fazendo uns corre mais desde 2015 estou desempregado mesmo tendo meus 21 e morando com meus pais não sei oque fazer mais

Comece a observar o que as pessoas analisam sobre você. Alguma coisa deve estar de fato errada. Em sua escrita por exemplo, não muito correta pelo que observei lendo. Essas coisas normalmente não são muito legais de falar e por isso muitas pessoas não falam. Avalie-se! Observe-se! Encontre seus pontos fracos! Este é o primeiro passo para se chegar aos pontos fortes e descobrir no que você é bom.

Isso é foda vei. E só vc entende o seu esforço e a falta de compensação deste maldito universo. Acho q vc deve seguir o conselho da senhorita ali, Lady SuJu e tentar ver se vc faz algo errado q as pessoas n comentam. Mas aconselho tbm, pesquisar outros ramos. Vc pode ser ruim em tudo isso q vc faz agora, e ser bom em alguma coisa q ainda n sabe. Sla, cozinhar, jogar video game, postar texto em rede social. Geralmente negligenciamos nosso maior talento p trabalhar em uma empresa de merda. Tem mta gente aí ganhando dinheiro com a criatividade, é duro e trabalhoso, mas é o q elas sabem fazer. Veja se vc n tem potencial p isso e tente investir ao máximo.

Na vida nada dá errado,na maioria das vezes ; nós somos responsáveis pelo presente dela… Acredito que cada um colhe o que planta, e que o universo nos dá oportunidade de reconhecimento, agradecimento e superação… Acho que nós supervalorizamos coisas que o mundo colocou como prazerosas e legais; na maioria das vezes o dinheiro que compra! Quantas vezes já falei e até : Sofrer por amor que seja em Paris.. E isso é contra tudo que sinto por dentro em relação as coisas.. Gosto de coisas simplificadas… de sair na rua e olhar para as pessoas andando e ver como a diversidade é grandiosa, e as vezes olhar no olho de alguém e ver o quanto ela é feliz ou sofrida… Eu sei que muita gente que vai ler isso aqui vai entender; umas mais que as outras… Que Deus proteja todos vcs! E que vcs tb se protejam destas amarras…

Estava procurando na internet algumas histórias que pudessem me dar uma luz sobre o que de fato vem acontecendo em minha vida,quando cheguei aqui encontrei o que estava procurando de uma forma mais forte ainda.
Entrei em depressão há alguns anos, o que fez com que minha vida paralisasse diante dos meus sonhos, aos poucos fui perdendo a cor, o brilho dos meus olhos, a minha vontade de lutar por mim, fui me arrastando dia após dia, me rastejando, sem força. Todos os dias eu tenho uma dor diferente em meu corpo, só tenho vontade de dormir, não quero enfrentar o mundo, na verdade eu quero sim, só que não tenho força, é como se eu estivesse presa a alguma coisa que não sei explicar.Não consegui cursar minha faculdade porque simplesmente não consigo me concentrar nos estudos, não consigo entender mais o que tento aprender, minha capacidade no trabalho caiu muito e eu estou novamente desempregada, não consigo ter uma vida social ativa, fico sozinha com os pensamentos que parecem querer me devorar a cada instante. Já tentei conversar com as pessoas mais próximas para ver se conseguia algum apoio mas infelizmente me vi sozinha, ninguém quis saber, claro para eles é apenas frescura, falta do que fazer ou acomodação.
Como eu gostaria que as pessoas pudessem ver como me sinto de verdade, que não sou acomodada ou fresca, só estou em uma situação difícil que jamais imaginei estar, ou será que uma pessoa ia querer simplesmente não fazer nada e deixar o tempo passar assim em branco sem conquistas na vida.?! Eu acredito que ainda vou ser feliz, sabe têm dias que são mais difíceis choro sem parar, tenho medo e angústias, tenho vontade de arrancar toda essa dor de dentro de mim, têm dia que ao menos por algumas horas ou minutos eu consigo ter uma pontinha de esperança na vida, um sorriso meio contido, uma fé que me invade e eu rezo para que não passe. Me pergunto todos os dias por que eu tive que passar por isso, e se realmente vai passar e eu serei uma nova pessoa, daí me bate um desespero, e o tempo que eu perdi não fazendo nada, morta em vida, será que é tarde demais para voltar a viver e ser tudo o que sempre sonhei?!

Me sinto exatamente como vc , tirou as palavras da minha mente. Aconteceu muitas coisas na minha vida que me fizeram estar assim igual a vc, enfim se Deus colocou esses problemas em nossas vidas e pq acredita que podemos superá los porém ainda n descobri de onde vou tirar forças para seguir em frente e n viver como um inútil para os outros….

Q porra de Deus coisa nenhuma. Se Deus existisse de verdade, n teríamos problemas. Eu sinto de vdd por sua depressão, conheço mta gnt q passa por situação parecida e eu mesma tive alguns sintomas no início deste ano. Eu só queria ficar em casa, na minha cama e dormir p sempre. Geralmente acho q conselhos n funcionam com depressivos. Mas lendo seu texto vi em vc uma pessoa forte então pode servir… Já q vc n está trabalhando e largou a faculdade, tenta procurar alguma outra coisa q faça valer a pena viver. Tente se prender a algo (n um vício, por favor). Tenho ctz q antes desta situação, havia algo q vc gostava de fazer e q se pudesse continuaria fazendo, viveria por aquilo. Tente achar essa coisa, e faça disso seu refúgio. N precisa ser uma coisa q t rentabilize, se rentabilizar, ótimo. Pode ser algo simples mesmo, como regar as plantas ou escrever textos no facebook. Qualquer coisa, mas q preencha esse “vazio existencial” q existe dentro de vc. Pq vamos falar a verdade: todos nós só vivemos pq buscamos algo. Qdo a busca cessa, n há mais motivos para se viver.

Bom aquela teoria que diz que o universo conspira contra vc…se faz valer na minha vida
pra começar logo aos 6 anos de vida perdi minha mãe (problemas cardíacos)não tive nem a oportunidade de conhece-la..
as condições financeiras não eram favoráveis …algum tempo depois meu pai casou-se com outra mulher …e essa mulher
me deixava passar fome ,me batia todos os dias,esfregava roupas na minha “cara”…dentre outras coisas mais
ela tinha uma filha ,e o tratamento pra ela era exatamente o inverso do meu…eu via as pessoas ao meu redor tendo uma outra vida
…uma vez minha meia-irmã falou que eu estava pedindo comida na rua…falou pra minha madrasta …e a mesma me fez comer até passar mal…
há que diga que “sorte no jogo ,azar no amor” e vice-versa…tenho que dizer não me dou bem nem num nem noutro
casei com minha primeira namorada (conheci ela quando eu estava com 28 anos e casei com 32)
eu sempre fui de igreja inclusive era musico (tocava violão,guitarra,baixo e até teclado)…
eu e minha esposa (que inclusive é filha de pastor)estávamos sempre na igreja
mas nos primeiros meses de casado fiquei sem emprego…o casamento começou a ficar complicado
e minha esposa me traiu com 1 ano de casado,isso foi um “baque” gigante na minha vida …
depois de muitos aconselhamentos decidimos a passar uma borracha nisso tudo e continuar casados…
sem emprego e todos os dias orando pedindo emprego pra Deus entregando curriculos por ae
e nada de emprego…minha esposa formada e trabalhando para o governo tudo dava certo…
Sempre acreditei em Deus e baseado nessa crença “Deus vai Me ajudar”..”tenha fé”
caí em depressão todos concursos que fiz não conseguia boas notas…(não me considero uma pessoa ruim de entendimento)
e minha esposa tudo dava certo….
Resumindo atualmente com 34 anos cansado de tudo dar errado na minha vida …eu no banho
Falei “Deus se o senhor me ama ou um dia me amou,eu te peço faça uma coisa boa na minha vida ,não me deixe ficar incredulo”
resultado 2 dias depois minha esposa pede separação…
chegou a mim que ela está com outro..
agora estou morando de favor numa casa que está a venda ,que pode ser vendida a qualquer momento
Conclusão:
Deus existe?
se existe ele não me ama(pedi uma coisa boa olha no que deu)
se ele existe porque porque quem faz tanta coisa errada tem sucesso na vida(filha de pastor aparentemente me traiu 2 vezes)
se ele existe (não sou santo)porque isso tudo comigo?eu era levita na igreja
Tudo é passageiro na vida? nada dá certo na minha vida desde quando criança
Há que diga que não devemos acumular riquezas aqui na terra e sim no “céu”
porque um “filho” tem sofrer pra ganhar algo no “céu” quando poderíamos ter um certo conforto em ambos os planos?
você não tem garantia de salvação ( o Céu é um lugar de surpresas ) …
vejo minha vida como uma piscina de “merda” e estou dentro dela com os pés erguidos ao máximo e
ainda por cima de boca aberta…
já pensei e me matar varias vezes…cada dia mais
se existe reencarnação eu sou a do Hittler porque só assim pra explicar isso tudo

Bom aquela teoria que diz que o universo conspira contra vc…se faz valer na minha vida

pra começar logo aos 6 anos de vida perdi minha mãe (problemas cardíacos)não tive nem a oportunidade de conhece-la..

as condições financeiras não eram favoráveis …algum tempo depois meu pai casou-se com outra mulher …e essa mulher

me deixava passar fome ,me batia todos os dias,esfregava roupas na minha “cara”…dentre outras coisas mais

ela tinha uma filha ,e o tratamento pra ela era exatamente o inverso do meu…eu via as pessoas ao meu redor tendo uma outra vida

…uma vez minha meia-irmã falou que eu estava pedindo comida na rua…falou pra minha madrasta …e a mesma me fez comer até passar mal…

há que diga que “sorte no jogo ,azar no amor” e vice-versa…tenho que dizer não me dou bem nem num nem noutro

casei com minha primeira namorada (conheci ela quando eu estava com 28 anos e casei com 32)

eu sempre fui de igreja inclusive era musico (tocava violão,guitarra,baixo e até teclado)…

eu e minha esposa (que inclusive é filha de pastor)estávamos sempre na igreja

mas nos primeiros meses de casado fiquei sem emprego…o casamento começou a ficar complicado

e minha esposa me traiu com 1 ano de casado,isso foi um “baque” gigante na minha vida …

depois de muitos aconselhamentos decidimos a passar uma borracha nisso tudo e continuar casados…

sem emprego e todos os dias orando pedindo emprego pra Deus entregando curriculos por ae

e nada de emprego…minha esposa formada e trabalhando para o governo tudo dava certo…

Sempre acreditei em Deus e baseado nessa crença “Deus vai Me ajudar”..”tenha fé”

caí em depressão todos concursos que fiz não conseguia boas notas…(não me considero uma pessoa ruim de entendimento)

e minha esposa tudo dava certo….

Resumindo atualmente com 34 anos cansado de tudo dar errado na minha vida …eu no banho

Falei “Deus se o senhor me ama ou um dia me amou,eu te peço faça uma coisa boa na minha vida ,não me deixe ficar incredulo”

resultado 2 dias depois minha esposa pede separação…

chegou a mim que ela está com outro..

agora estou morando de favor numa casa que está a venda ,que pode ser vendida a qualquer momento

Conclusão:

Deus existe?

se existe ele não me ama(pedi uma coisa boa olha no que deu)

se ele existe porque porque quem faz tanta coisa errada tem sucesso na vida(filha de pastor aparentemente me traiu 2 vezes)

se ele existe (não sou santo)porque isso tudo comigo?eu era levita na igreja

Tudo é passageiro na vida? nada dá certo na minha vida desde quando criança

Há que diga que não devemos acumular riquezas aqui na terra e sim no “céu”

porque um “filho” tem sofrer pra ganhar algo no “céu” quando poderíamos ter um certo conforto em ambos os planos?

você não tem garantia de salvação ( o Céu é um lugar de surpresas ) …

vejo minha vida como uma piscina de “merda” e estou dentro dela com os pés erguidos ao máximo e

ainda por cima de boca aberta…

já pensei e me matar varias vezes…cada dia mais

se existe reencarnação eu sou a do Hittler porque só assim pra explicar isso tudo

porque até o presento momento Desempregado…vivendo de “Bicos”

Cara estou numa situação parecida, toda empresa que eu entro fecha, e inclusive fiquei 1 ano desempregado quando consegui um bom emprego de gerente comercial a empresa fechou 2 meses depois, to aqui lendo sua historia com lagrimas nos olhos pois também sou filho de Deus e percebo que as coisas conspiram errado contra certos servos dele. Cara não desista da sua vida, eu também já fui traído em outro casamento, hoje vivo com outra pessoa, eu estudo, leio livros, busco abrir meu próprio negócio mas sempre dá errado, já tive vontade também de me matar e a única coisa que me prende é saber que minha filha não me veria mais e ela me ama tanto, eu no lugar dela, não queria ter um pai suicida, me esforço ao máximo pra pagar a pensão dela, e sempre falo que vou levar ela na praia e no shopping e ela sempre fica feliz mas nunca consigo uma estabilidade financeira, cara te entendo completamente, mas não desista, vou orar pela gente, tem que aparecer um livramento!

Cara, vc é mto poético. “porque um “filho” tem sofrer pra ganhar algo no “céu” quando poderíamos ter um certo conforto em ambos os planos? /você não tem garantia de salvação ( o Céu é um lugar de surpresas ) …” Isso foi perfeito. Foi exatamente por esses pensamentos e me tornei deísta e por fim, ateia. A realidade? Deus é uma invenção. Mas n pense nisso apenas pq sua vida dá errado, e sim pq é a verdade. Ele foi criado pelos primeiro sapiens justamente pq as coisas eram extremamente difíceis p eles, n havia sociedade, n havia praticamente nada, apenas o mundo lá fora. Então, como acredito q vc já caiu na realidade e entendeu q o deus da bíblia é tão falso quanto Thor e a Mulher Maravilha, vc pode entender q se quer q algo aconteça tem q fazer por si mesmo. Eu sinto muito de vdd pela cuzona da sua madrasta e da duas caras da sua mulher. >>> Bola pra frente! O desemprego é um problema grave e está batendo na porta de todos nós, na vdd. Eu poderia dizer p vc fazer um curso ou estudar mas isso poderia significar mais gasto de grana ou uma dedicação de tempo q vc n tem. O q eu posso dizer é q vc precisa de métodos alternativos. Já pensou em investir na bolsa? Parece arriscado né? Mas sabia q tem outros investimentos q vc pode fazer q são super seguros? Como tesouro direto? Pesquise, tente aprender, vai q vc tem habilidade p isso. Envolve entendimento financeiro, mas nada mto impossível. Infelizmente n existe uma solução imediata p esses tipos de problemas. Mas pensar diferente e pesquisar pode ser o único método de escapar pela tangente.

Fico triste por você, sério, deve ser muito chato escrever um textão desse falando um monte de merda. No antigo testamento Jesus ainda não tinha vindo a terra, já no novo sim, por isso é menos cruel, Jesus deve ter visto como o mundo já era violento por conta própria, então, porque dar motivos para serem mais ainda? Olho por olho, etc. Creio que não tenha lido a bíblia por completo, acho que para falar esse tipo de assunto tem que ter lido pelo menos umas 2 ou 3 vezes… Pelo visto não é o seu caso, conheço muitas pessoas que não acreditavam em Deus, porém hoje em dia todas elas acreditam com muita fé, sabe o que ela fizeram para mudar de opinião? Leram a bíblia, e foram atrás de argumentos, viram, que não se pode acreditar em teorias fajuntas. Que conhecidencia a teoria mais aceita pelos cientistas é a que eles mesmo criaram. E todas as outras, não são aceitas, na escola aprendemos sobre o big-bang, e somos obrigados a isso, saber nomes de cientistas, e outras coisas que não fazem diferença nenhuma em nossa vida profissional, coisas que só usamos na escola, estão literalmente apagando Jesus dos livros de História, para não ofender nenhuma religião, já que nem todas são iguais, porém, o big-bang eles não apagam, mesmo NENHUMA religião, concordar com ela!

A paz
Eu creio que na sua vida está, afinal de contas passam 2 anos.
Mas eu queria te falar, para não desistir
Tudo tem seu tempo, é dificil esperar, mas é melhor opção quando esperamos em Deus.
Deus sempre tá connosco não, nos abandonou.
Pedro foi o que negou, Jesus mas foi o primeiro a pregar e ganhar 3000 mil almas dentre os apostos depois da ida do Senhor Jesus para o céu.
Mas nesse tempo a ta chegar esse dele pregar. Levou um tempo para ele amadurecer. Espera, tenha confiança que faz tudo cooperar para o bem daqueles que o amam. Tem certas coisas na nossa vida que é necessário sairem, para virem outras melhores. Ore, confie e entrega nas mãos de Deus. Em vez de reclamar,confia Deus cuidara de tudo. Não és o único que ja passou e passa por isso. Mas eu só queria que Deus existe sim. E Ele nos ama muito?.

Vc me descreveu na parte q dá TD errado desde sempre. Mas acho q a separação foi livramento p vc…. Ninguém é perfeito por ser filho de Pastor. Talvez tenha tido algo que vc não viu nela antes , já aconteceu MT cmg. Mas enfim, a gnt nunca vai entender EXATAMENTE o que Deus quer de nós. Mas não podemos deixar de crer só porq muitas coisas dão errado. Vai por mim… Eu penso q um dia ainda vou me arrepender de tanto q reclamei, de tão feliz q vou ser, não importa aonde… A gnt pensa que não é amado só quando tá com raiva, porq realmente é dificil de entender. Mas nada vai ser perfeito só porq a gente é cristão ou porq não somos ruins. Não é questão disso…

Não sei, já faz muito tempo que a minha situação está assim. Eu paro, penso, revejo atitudes e tento mudar, mas nada acontece. Parece que estou estagnada na vida. Quando as coisas não piroram, elas voltam para onde estavam. Não há progresso, não sinto que esteja no caminho certo (apesar de fazer o que é certo). Não adianta dizer “tem que ter paciência”. Tudo nesta vida tem limite, e a minha paciência também. Setores profissional, pessoal, financeiro, afetivo, todos desarmonizados. Não aguento mais. A minha vida está passando e estou só existindo, isso me incomoda muito. Não sei o que fazer.

Bom, desde pequeno fui um garoto hiperativo, mas sempre fui renegado pelos meus amigos, que para ter amizades deles eu tinha que ofereçer algo. E foi assim sempre. No colégio ensino médio só conseguia fazer amizades com minhas primas, e sempre fui passado por zombação, muitas vezes que se eu chegasse em casa chorando minha mãe falava que foi pq eu procurei.
Ensino médio foi pior. Qualquer personagem na televisão gay o nome virava meu apelido. Porque as pessoas não conseguem se colocar no lugar das outras quando estão humilhando ela na frente de todos sem motivo? Me tornei fechado nao conseguia apresentar um trabalho pra classe. Sendo questionado sempre por mim mesmo em mente sobre minha sexualidade, porque ela era tão comentada se eu nao dava motivos, tinha namoradas.Passa um filme na minha cabeça de tudo, de toda vergonha, nunca fui acolhido, me sentia apenas que tinha colegas nao amigos.
Fui pra São Paulo tentar viver ter um emprego, trabalhei por 3 anos, nao ganhava bem, minha diversão era jogar online, enfrentei gastos por causa do vicio, gasto alem do que eu ganhava. A empresa fechou e mandou todos embora. Meu irmão me convidou pra trabalhar com ele no restaurante, nao deu 4 meses fiquei doente de pneumonia, sofre na cama emagreci, nao tinha forças pra chorar pq me faltava AR, varios exames descubro Tuberculose, eu tava esperando a morte, fiz os 6 meses de tratamento. Até hoje com 26 anos, sem sorte em nada, vendo todos os meus amigos casados, felizes. Me vejo aqui, um lixo de cada dia. Nunca me currei totalmente da tosse q incomoda a mim e a aos demais. Trabalhando sem registro esperando algo melhor apareçer. Não sobra dinheiro, nao é feliz no amor, na saude, no trabalho, na familia, nos amigos. Penso na morte mas ia dar trabalho pra quem fica. Sempre fazendo o bem ao proximo, e as pessoas se aproveitam de mim, me roubam e nao consigo recorrer a nada.
Eu devia me chamar: “Venha se aproveitar de mim”
Nunca consegui um relacionamento que durasse, e hj cada pessoa que esteve cmg está feliz com outro, tendo familia.
Eu peço tanto a Deus pergunto porque minha vida está parada assim. Uma merda. Sinto muita saudade dos meus avós. Eu apenas estou existindo. Foi uma resumo sem detalhes de como é minha vida. Estou cansado de viver sempre pensando no proximo fazendo alguma bondade e nao consigo fazer mal a alguem porque lembro da lei do retorno, Mas pareçe que essa lei não funciona nas outras pessoas e vem devolta pra mim por engano.

Man, eu tbm era assim. Fazia sempre “o bem sem olhar a quem” e as pessoas se aproveitavam de mim. Fui aprendendo com os erros, e endurecendo aos poucos. Mudei. N vou dizer p vc q as vezes alguem tira vantagem. Acontece, claro, pq vc sempre dá uma chance p pessoa. Mas somente dê uma segunda chance a qm merece, pq as vezes pode ser perda de tempo. É vdd q a lei do retorno existe, mas isso n quer dizer q vc precisa arreganhar as pernas p todo mundo. Contanto q vc n seja um babaca com as pessoas e tratar mal sem motivos, a vida já tem obrigação suficiente de oferecer coisas melhores. Seja mais duro com as pessoas, pq elas só te valorizarão assim. Sobre a vida amorosa, a primeira coisa q vc tem q fazer é parar de olhar/lembrar da vida daquelas pessoas com qm vc já teve relacionamento e hj estão bem e casadas, com família, ou seja o q for e olhar o q vc pode fazer p ter a sua. Eles q se fodam. Olhar o outro se dando bem é só dor. Veja onde vc pode melhorar em si mesmo. Na pegada, no visual, algo assim. Dê chances a outros tipos de pessoas, do que vc está acostumado a ficar, ou considera bom. Tente outras alternativas como apps de relacionamentos pq eu tbm n acreditava nisso, mas tive mtos peguetes legais deles e fiz vários amigos. N t garanto um casamento, mas um esquente ali e aqui ajuda na hora da dor. Acredite, de desesperado n tem só vc. E esses apps são a nata dos desesperadosXD. Sobre os jogos, largue esse vício, vício só fode a gnt mentalmente e financeiramente. Sobre a saúde, realmente t desejo sorte, se vc sobreviver ao tratamento e acredito q vai, pq o q n nos mata só nos deixa mais fortes, terá tempo de melhorar todas as outras coisas. E lembre-se: nunca confie totalmente em NINGUÉM. “Um olho na frente, dois atrás.”

Acho que é muito confortável pra quem trabalha com a leitura de nossos problemas e é pago para fazer isso fazê-lo e dizer com um sorriso iluminado “tudo irá dar certo”, justamente porque está numa posição muito menos vulnerável que a minha ou a dos companheiros de desgraça que escrevem aqui. Tenho 38 anos, casado, tenho um filho de 1ano e 4 meses e ele é a coisa mais maravilhosa do mundo. Minha esposa também é ótima, sobretudo porque nos damos desde sempre a liberdade de pular fora caso a relação se torne insustentável. A odiaria do fundo da alma se me visse obrigado a estar com ela pra sempre… MAS a minha VIDA PROFISSIONAL é uma COMPLETA MERDA. O APOGEU DA MERDA. Sou bem formado, tenho pós-doutorado, e não consigo (nunca consegui) NENHUMA PORRA DE AULA PRA DAR EM LUGAR NENHUM. Sou da área de Teologia e sou voluntário na igreja que frequento tambem, e já falei com as “pessoas responsáveis” que tenho interesse de ser ordenado e tal. MAS NUNCA ME FACILITARAM EM NADA! SOU PÓS DOUTOR NO CARALHO DA TEOLOGIA MAS ME ENROLAM IGUAL!!! OU seja, sou frustrado pra caralho, dirigi Uber um tempo e acho que vou voltar a fazê-lo em breve. E não venham encher o saco que “não estou me esforçando” , que “falta foco” ou qualquer merda de frase pronta do tipo, porque quando tem de pagar a buceta do plano de saúde do bebê, eu é que tenho de fazê-lo, idem pro de minha esposa, idem pro meu mesmo. E as contas da casa chegam todo dia, e meu carro tá todo fudido, e nao tenho um centavo no bolso. E aí a gente liga a internet ou conversa com os coleguinhas e é obrigado a ouvir “AI QUE COISA BOA É O NATAL E O ANO NOVO, O BOM VELHINHO, O DÉCIMO TERCEIRO E BLABLABLA!!!”. Filho, eu só recebi décimo terceiro em um ano da minha vida, em um subemprego. E mais/pior: saí dele pra fazer pós doutorado. E me fudi. Quando meu filho crescer, se estivermos ainda nesse país de merda do qual tento sair todo dia (atualmente concorro a três vagas no exterior) vou dizer a ele pra escolher um curso superior que dê dinheiro, e só. Que é melhor viver frustrado profissionalmente com condição de sustentar seu filho do que chegar em casa, igual eu o farei em breve hoje, olhar pra ele e ter vontade de chorar por não saber se conseguirei colocar comida no pratinho dele daqui a um mês e meio.
Sinceramente, Papai Noel, Deus e correlatos? Vão tudo tomar no cu.

É tão fácil para quem passa por situações completamente distintas dizer essas palavras. Escolhas erradas, algumas atitudes mal planejadas e hoje estou no fundo do poço. De certo modo fico satisfeito com o texto, espero que possa ajudar alguma pessoa

Pedro, é tão fácil mesmo dizer isso nas nossas mudanças, mas veja, há 4 anos atrás, eu sofri um pós-AVC(Acidente com o Cérebro).
Parei de mexer o corpo direito todinho, parei de pensar, parei de falar e parei com tudo que eu estava fazendo! Dei uma pausa na guitarra, dei outra pausa na natação, dei pausas com amigos, família…dei uma pausa em tudo!
Eu só ficava com as pessoas que cuidam(graças a Deus!) da área de SAÚDE! Fisioterapia, T.O, Acupuntura, Psicólogo e Fonoaudiologia! E então, eu comecei a ler! Ler, ler, ler, ler, ler….!
Hoje, se eu estou te escrevendo isso por meio da internet, quer dizer que eu alcancei o lado do bem da moeda; alcancei o lado POSITIVO da Vida!
Hoje eu leio, vou fazer as trilhas com OUTROS amigos e colegas, vou fazer meditação, afirmação, visualização, exercícios físicos e aprendi também a escrever!
Então, Pedro, se eu pudesse trocar ESTA VIDA para o ANTES do AVC, eu trocava e trocaria!
Eu aprendi todas as coisas que valem a pena viver! Eu aprendi essencialmente com a NATUREZA e continuo aprendendo!
Abraços e seja MUITO, MAS MUITO FELIZ!
Roberto S. Junior

Com todo respeito, eu vou me matar hoje e nem quero saber. Já passei fome, tive dívidas que não acabavam, problemas que nunca foram resolvidos e agora chega. Todos tem limites e o meu chegou ao fim. Antes que eu vá morar embaixo da ponte, junto aos mendigos, eu terminarei minha vida. Doenças, problemas que eu nunca tive culpa, pessoas e ensinamentos errados, conversas pra boi dormir, fazerem você acreditar que vai melhorar e que dará alguma coisa certa, gastei tempo e dinheiro acreditando em algumas coisas, pessoas e etc, por isso, nunca acreditem em nada e nem em ninguém. Não apostem suas fichas em ninguém, quem quer que seja que seja, embora digam não ou que sim. Nunca acreditar em nada e ninguém, assim, vocês nunca terão o fim como eu abarrotado de dívidas, problemas na justiça, sozinho, sem ninguém, nenhuma esperança, nenhuma alegria na vida e com uma única coisa a se fazer, se matar pra terminar com a dor e problemas.

Cara, eu n tiro sua razão. Espero que vc tenha desistido de qualquer forma. Sempre tem alguem que gosta da gente que ficaria mto mto deprimido se morressemos. Vc não tá sozinho.

Minha vida se resume em um grande sonho que nunca se realizou…
Um casamento que eu sonhei mas que vive por um fio , um filho tão sonhado sozinha e que passa o tempo e ele não vem, em fim só existo pois viver eu já nao sei.

pareço ter nascido pra viver a vitória de outos !
dado momento cheguei a casar e constituir uma família depois do divorcio, perdi meu emprego, admiração dos meus filhos, rejeitado pela família por não aceitar minha separação, isso ocorreu a quatros anos atrás, hoje conheci uma pessoa que do jeito dela tenta me ajudar a sair desse poço sem fim, trabalho numa empresa de porte pequeno, assalariado com o valor mínimo vivo pra pagar pensão e fazer arcar com as responsabilidades das crianças. isso não é minha queixa sei que é minha obrigação

contudo de um tempo pra cá sinto me como se minha vida estivesse a pique, aonde as ondas da vida tem me tragado de dentro pra fora uma dor profunda que se denominada deindufuciente, pior parte e não ver mais os brilhos nos olhos das crianças por nunca poder dar o que eles pedem, tento estudar e melhorar a situação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *