Categorias
Sua carreira Sua mente

5 Hábitos Surpreendentes das Pessoas Mais Ricas do Mundo

Pensamos nas pessoas mais ricas como sortudas e que ganharam de forma fácil o que atualmente tem. Mas não é bem assim. Surpreenda-se com alguns hábitos que você pode aplicar em sua própria vida.

5 Hábitos Surpreendentes das Pessoas Mais Ricas do Mundo
Artigo escrito por Larry Kim

Você não precisa seguir as regras. Esses bilionários desafiam o que é considerado normal.

Nós tendemos a pensar em super-ricos do mundo como pessoas super bem-sucedidas e disciplinadas que trabalham mais e têm maiores oportunidades do que a pessoa comum.

Embora o dinheiro não seja sempre uma medida de sucesso, você não pode negar que aqueles que acumularam bilhões tiveram grandes sucessos em suas vidas e carreiras.

Eles devem fazer certas coisas para alcançar esse sucesso, certo? Já que eles, ao que tudo indica, são melhores em alcançar seus objetivos.

Sim, eles fazem algumas coisas de forma diferente. E nós podemos nos inspirar em suas escolhas para melhorarmos a nossa própria vida. Eles vivem estilos de vida mais saudáveis ??e podem controlar o estresse melhor do que outras pessoas.

Mas no fundo os bilionários são apenas pessoas como eu e você e alguns de seus hábitos podem surpreendê-lo.

Aqui estão alguns dos hábitos surpreendentes das pessoas mais ricas do planeta:

1. Eles nadam contra a maré.

Tornar-se bem sucedido significa que você precisa superar e ser melhor que todos os outros em tudo o que você está fazendo, certo?

Não. Muitas vezes, significa que você não deveria nem estar fazendo algo. Os bilionários não são melhores do que outros, eles estão fazendo algo diferente dos outros.

Warren Buffett acumulou sua fortuna comprando investimentos e negócios quando todos queriam vender. Bill Gates não queria construir os tipos de software que todos os outros estavam focados. Ele queria construir algo que as pessoas nem sequer pensaram, mas perceberiam que precisavam assim que experimentaram.

Se parece que você está preso em uma corrida de gato e rato e constantemente tentando superar a próxima pessoa, mude sua perspectiva. Suas idéias podem ter pouco ou nenhum suporte, mas grandes recompensas exigem grande risco. Se outros não entendem sua visão, isso não significa que sua visão está errada.

2. Eles são frugais.

Mark Zuckerberg dirige um Golf. Isso mesmo, o fundador e CEO do Facebook, que tem uma fortuna estimada em 100 bilhões de reais, conduz um carro de 90 mil reais.

Muitas vezes pensamos no super-rico como indulgente, com estilos de vida opulentos e até desperdiçados. Na verdade, muitos bilionários são empresários astutos que são incrivelmente frugais e pessoalmente responsáveis ??por suas despesas. O co-fundador do Google Sergey Brin, por exemplo, ainda faz compras em um supermercado comum como o Pão de Açúcar.

Os bilionários são experts em ganhar dinheiro, mas também mantê-lo, e parte disso significa viver de forma tranquila e equilibrada, sem ostentação e exageros.

3. Eles fazem as suas próprias tarefas pessoais.

O estereótipo de Hollywood do super-rico pode ter deixado você pensando que os bilionários não fazem nada por si mesmos. Que eles têm passeadores para cães, várias empregadas, assistentes, mordomos e motoristas para cuidar das tarefas monótonas da vida cotidiana.

Contrariamente a esta imagem, os bilionários geralmente cuidam de si mesmos.

É verdade que o super-rico muitas vezes precisa do apoio de outras pessoas, já que suas profissões muitas vezes tomam seu tempo e os impedem fazer tudo por conta própria. Mas isso não significa que eles são desamparados ou preguiçosos quando se trata de fazer as mesmas coisas todos os dias.

4. Eles falham, muitas vezes.

Eu duvido que você consiga achar um bilionário que acertou todas as suas apostas, que nunca cometeu um erro ou falhou em um projeto.

Todo mundo tem sucessos e falhas. Os bilionários muitas vezes falham em escala épica, graças ao grande tamanho dos negócios e investimentos em que estão envolvidos. O truque é que eles entendem que o fracasso é apenas um tropeço no caminho para um sucesso maior.

Os bilionários sabem que você tem que falhar às vezes. Eles simplesmente se tornam mais hábeis a cada falha.

5. Eles cuidam de si mesmos.

Se você tivesse uma renda ilimitada, você poderia comer o que quiser. Mais uma vez, há um estereótipo de que o super-rico pode ser glutão ou participar de refeições abundantes que o resto de nós só pode sonhar e depois passar o dia dormindo.

Claro, eles podem pagar e comer o que quiserem, mas na verdade os ricos consomem menos fast food e comidas gordurosas. Eles também fazem mais exercícios. E aqui não se trata muito do poder aquisitivo, mas da disposição e vontade de se manter saudável.

Os bilionários não são uma forma de vida alienígena ou mesmo tão diferentes de eu e você. Seus hábitos podem ser muito parecidos com os nossos e contradizem tudo o que estamos acostumados a imaginar pelo simples fato de possuírem muito dinheiro.

Inspire-se em seus aspectos positivos para crescer e fortificar sua própria vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *