Categorias
Sua mente

20 Poderosas Afirmações Positivas Que Devemos Nos Fazer Sempre

A mente é como um músculo e, assim como todos os músculos do corpo humano, precisa ser exercitado para ganhar força. Conheça 20 afirmações positivas que te farão ficar preparado para os altos e baixos da vida.

20 Poderosas Afirmações Positivas Que Devemos Nos Fazer Sempre
Por Marc Chernoff

Uma mente bem treinada com afirmações positivas tem os pensamentos certos em fila e prontos para a nossa recuperação a qualquer momento.

Os dias, as semanas e os meses adiante de nós serão cheios de altos e baixos. Mas em qualquer situação, podemos treinar nossas mentes para aproveitar o melhor do momento presente enquanto ele acontece.

A mente é como um músculo e, assim como todos os músculos do corpo humano, precisa ser exercitado para ganhar força. Ele precisa ser treinado diariamente para crescer e se desenvolver gradualmente ao longo do tempo.

Se você não exercitar sua mente com exercícios e atitudes com foco positivo, é muito provável que você vai desmoronar no dia em que as coisas ficarem verdadeiramente estressantes. As afirmações positivas são uma das ferramentas mais simples e mais poderosas para fazer isso. Uma mente bem treinada com afirmações positivas tem os pensamentos certos em fila e prontos para a nossa recuperação a qualquer momento.

Se você gostaria de começar (ou melhorar) este simples ritual em sua própria vida, aqui está uma seleção escolhida a dedo de afirmações positivas poderosas que servem como um excelente ponto de partida:

O maior e mais complexo obstáculo que vou ter que superar é a minha própria mente. Se eu posso superar isso, eu posso superar qualquer coisa.

Eu não posso controlar tudo o que acontece na minha vida, mas eu posso controlar como eu respondo a tudo. Na minha resposta está o meu maior poder.

Eu tenho que aceitar o que quer venha até mim e a única coisa importante é que eu a receba com o melhor que eu tenho para dar.

Eu vou parar de dizer como minha vida é estressante e dizer como sou abençoado por tudo que tenho. Reclamar nunca vai mudar a minha realidade, mas ter uma atitude positiva sempre vai.

Ser positivo não significa ignorar o negativo. Ser positivo significa superar o negativo. Há uma grande diferença entre os dois.

Eu não vou ficar preso no que poderia ter sido ou deveria ter sido. Vou olhar para o poder e a possibilidade do que é agora.

Eu não sou um produto das minhas circunstâncias. Eu sou um produto de minhas decisões. Não vou deixar meu medo decidir meu futuro.

Eu vou dar a voltar por cima. De novo e de novo. Quanto mais rápido eu me recuperar das dificuldades, mais rápido eu vou chegar onde eu quero.

Meu próximo passo na direção certa não tem que ser um grande passo. Pequenos passos também me levam ao caminho certo.

A paciência é uma expressão genuína de confiança, aceitação, serenidade e fé em minha própria capacidade. É um sinal de força. Vou praticar a paciência sempre.

Quando eu descobrir que eu não tenho tempo para o que importa, vou parar de fazer aquilo que não importa.

Eu posso sempre sentir o poder verdadeiro e positivo que flui da minha decisão de superar o drama e as pequenas distrações que não importam mesmo de qualquer forma.

Em vez de ficar com raiva, vou encontrar a lição do momento. No lugar de inveja, sentirei admiração. No lugar da preocupação, eu tomarei a ação positiva. No lugar da dúvida, terei fé.

Quanto mais eu permaneço calmo, mais forte eu me torno. A paz interior conduz ao progresso real no exterior.

Não há nada de egoísta em se cuidar e no amor próprio. Eu não posso dar o que eu não tenho. Quando eu enriquecer a minha própria vida, eu também darei vida aos outros.

Se a grama parece ser mais verde do outro lado, é apenas a maneira que a vida tem em me lembrar que preciso regar a grama onde estou neste momento.

A partir de agora estarei muito ocupado regando a minha própria grama para perceber que a sua é mais verde.

Eu vou me concentrar em me fazer melhor, não em pensar que estou melhor.

Vou praticar a gratidão, mesmo em meio à frustração e ao desespero, para que eu possa ver melhor as possibilidades positivas ao meu redor.

A felicidade não começa quando isto ou aquilo é resolvido. A felicidade está no que acontece agora, quando eu faço o melhor que posso, quando eu dou o melhor de mim.

Muitas vezes nós desejamos um conjunto muito pequeno e simplista de experiências de vida: os momentos agradáveis, as situações felizes, as coisas que nos fazem nos sentir confortáveis. Mas muitas vezes, as experiências completas da nossa realidade são bem diferentes. A vida nos proporciona sentimentos diversos que vão desde a tristeza ao arrependimento, do orgulho à raiva, do amor à solidão… Esses sentimentos são parte de ser um ser humano vivo.

Assim, podemos nos revoltar contra as injustiças da vida: a injustiça de ter que lidar com uma perda, ter que passar por problemas, ter que nos sentir solitários, desconfortáveis e chateados. Ou, melhor ainda, podemos abraçar e aceitar todas as experiências que a vida nos dá, incluindo os nossos altos e baixos, os momentos felizes e dolorosos. A vida não é apenas felicidade e conforto.

Abraçar todas as experiências que a vida nos dá significa abraçar cada momento com a nossa presença plena, sendo aberto e vulnerável à realidade, sendo gentil com nós mesmos quando os tempos são difíceis e sempre praticar a gratidão sincera, não importa o que aconteça.

Significa aceitar a vida como ela é. Significa aceitar a nós mesmos como somos.

Significa não esperar que aconteça o melhor, mas aceitar o que quer que aconteça e fazer o melhor dele.

Isso não é fácil, claro, mas é algo que vale muito a pena trabalhar.

VOCÊ é algo que vale muito a pena trabalhar. Sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *