Categorias
Sua mente

10 coisas para lembrar quando você pensar em desistir

Quando você pensar em desistir, saiba que não está sozinho. Apenas continue fazendo o melhor possível para amar cada passo de forma aberta e contínua, para fazer as coisas difíceis que você precisa fazer.

10 coisas para lembrar quando você pensar em desistir
Artigo escrito por Marc Chernoff

Era uma vez dois jovens que se encontraram, olharam nos olhos um do outro, se beijaram e tinham a certeza de que eles deveriam ficar juntos para sempre. Nos dias seguintes, semanas e meses, tudo se encaixou exatamente como eles haviam previsto. Eles eram perfeitos nos olhos uns dos outros.

Oh, como é majestosa a harmonia do amor jovem! Quando duas almas que mal se conhecem acreditam que sabem tudo o que precisam saber para viverem felizes para sempre em seu próprio mundinho, em sua própria bolha. Eles pensam assim porque é o que seus corações e mentes emocionais lhes dizem ser verdade no momento.

Mas você sabe o que acontece a seguir. É o que sempre acontece em contos de fadas como este. Por uma razão ou outra, a lógica supera a emoção, a bolha explode, e os dois amantes voltam para a Terra, se machucando ao longo do caminho e percebendo que seu(sua) parceiro(a) perfeito(a) e descontraído(a) não é tão perfeito(a) ou descontraído(a), afinal.

Talvez ele aprenda que ela não gosta de dançar, e dançar é extremamente importante para ele. Talvez ela saiba que ele nunca faz a cama, e fazer a cama é extremamente importante para ela. Independentemente das especificidades, nossos amantes estão finalmente começando a se ver pelo que realmente são: seres humanos imperfeitos. Este é o ponto de virada no qual a “paixão” termina e o verdadeiro trabalho e teste do amor verdadeiro começa.

Ou a mentalidade deles se ajusta e eles aceitam a realidade – que amor verdadeiro não é tanto sobre facilidade e perfeição, mas sim sobre crescimento e paciência – ou desistem e passam para o próximo romance de conto de fadas a curto prazo na esperança de descobrir isso.

Por que estou contando essa história?

Porque os sentimentos flutuantes que guiam nossos relacionamentos românticos são bastante semelhantes àqueles que orientam nossa motivação para causar um impacto significativo em nossas vidas e, portanto, um impacto significativo no mundo. Um pouco de paixão é tudo o que é necessário para começar, mas apenas a perseverança prolongada faz valer a pena.

Claro, explosões curtas e poderosas e saltos aparentemente gigantescos de uma única vez parecem ser notáveis. Mas eles desaparecem tão rápido quanto chegam, e tudo o que nos resta no final é um vazio não cumprido, uma promessa vazia.

Uma dedicação duradoura – cumprir promessas, marchar com um pé à frente do outro, mesmo quando as coisas ficam difíceis e até quando seria muito mais fácil desistir – é o verdadeiro amor. E é esse tipo de amor, e somente esse tipo de amor, que pode tornar o mundo um lugar melhor e nós, seres humanos mais fortes, saudáveis ??e felizes a longo prazo.

Um exemplo da vida real, de partir o coração…

“Estou morrendo de leucemia aos 23 anos. Fui para casa do hospital nas minhas últimas semanas há 156 dias. Mas agora estou de volta ao hospital sendo tratada novamente. Meus médicos agora acreditam que há esperança”.

As palavras de Susan, que tem leucemia, continuam a me lembrar que circunstâncias adversas ocasionalmente nos levarão ao mais baixo dos níveis. Mas se mantivermos nossas mentes focadas no positivo, nossos corações abertos ao amor, e continuarmos a colocar um pé na frente do outro, podemos recuperar as peças, reconstruir e lutar com mais força e determinação do que imaginávamos.

Susan literalmente tem lutado contra todas as probabilidades e, gradualmente, superando-as! Foi incrível testemunhar seu progresso em primeira mão através de nossa comunicação por telefone e e-mail. Dia após dia, ela se libertou emocionalmente de alguns dos ideais que uma vez significaram muito para ela – como não estar doente – para que ela possa ir além deles e da dor que eles trazem. Isso acabou contribuindo para o progresso que ela fez e a renovada esperança que seus médicos agora têm.

Pense em como isso se relaciona com a “dedicação duradoura” que logo acima no texto.

E pense em como isso se relaciona com a sua vida…

Sua resposta é sempre mais poderosa que sua circunstância. Uma pequena parte de sua vida é decidida por circunstâncias completamente incontroláveis, enquanto a grande maioria de sua vida é decidida por suas respostas. E isso tem a ver com pensar em desistir.

O objetivo não é livrar-se de todos os seus pensamentos, mesmo os de pensar em desistir, sentimentos e circunstâncias da vida que sejam dolorosos. Isso é impossível. O objetivo é seguir os passos de Susan e mudar sua resposta para eles hoje!

Nunca é tarde demais. Apenas decida fazer o melhor possível. Sem desculpas. Sem resistência. Não desista. Sem pensar em desistir. Sem arrependimentos.

E quando as coisas ficarem realmente difíceis, lembre-se:

  1. No espaço entre “vou tentar novamente” e “desisto”, há uma vida inteira. É a diferença entre o caminho que você anda e o que você deixa para trás; é a lacuna entre quem você é capaz de ser e quem você se tornou; é o espaço para os contos de fadas que você dirá a si mesmo no futuro sobre como poderia ter sido se você não tivesse desistido, resultado de pensar em desistir.
  2. Não há sucesso sem amor implacável. O amor é a base do progresso humano. Não desista. Em vez disso, ame o que você faz, até que você possa fazer o que ama. Ame onde você está, até que você possa estar onde você ama. Ame as pessoas com quem você está, até que você possa estar com as pessoas que mais ama.
  3. Colocar mais amor e esforço, ou seja, fazer as coisas difíceis, vale sempre a pena. Porque essas são as coisas que definem você. Essas são as coisas que fazem a diferença entre existir e viver – entre conhecer o caminho e percorrer o caminho – entre uma vida de mediocridade e uma vida cheia de progresso e realização.
  4. A arma mais poderosa contra o estresse imediato é a nossa capacidade de escolher um pensamento em detrimento de outro. Treine sua mente para ver os revestimentos de prata. Positividade é uma escolha. A felicidade e a eficácia de sua vida a longo prazo dependem da qualidade de seus pensamentos hoje.
  5. Ser positivo não significa ignorar o negativo; significa superar o negativo. Há uma grande diferença entre os dois, e tudo começa com o seu pensamento. Coloque isso em pauta quando pensar em desistir.
  6. A vida vai tirar as coisas de você e dar coisas para você, gradual e continuamente. É engraçado como nós superamos o que nós pensávamos que não poderíamos viver sem, e então nos apaixonamos pelo que nem sabíamos que queríamos. Faça o seu melhor para abraçar as incertezas da vida à medida que surgirem. Alguns dos melhores capítulos da sua vida não terão um título com o qual você se sinta totalmente à vontade até mais tarde. Não desista muito cedo.
  7. O drama insignificante de um dia comum não precisa tirar o melhor de você. Seja seletivo em suas batalhas. Você não pode controlar como outras pessoas recebem sua energia. Qualquer coisa que você faça ou diga,  faça ser filtrada através da lente do que quer que esteja passando no momento, o que não tem nada a ver com você. Continue fazendo sua coisa com o máximo de amor e integridade possível.
  8. Quando seu casamento, seus filhos, sua fé, etc. ficam difíceis, não é um sinal imediato de que você está fazendo errado. Esses aspectos íntimos e intrincados da vida são mais difíceis quando você está fazendo tudo certo – quando você está dedicando tempo, tendo conversas difíceis e fazendo sacrifícios diários.
  9. Situações difíceis constroem pessoas fortes. Você pode ter visto dias melhores, mas também viu coisas piores. Você pode não ter todos os seus desejos, mas você tem o que precisa agora. Você acordou com algumas dores, mas você acordou. Sua vida pode não ser perfeita, mas é boa. E mais coisas boas estão vindo pela estrada enquanto você seguir em frente, sem pensar em desistir.
  10. Força interior, coragem e amor nem sempre cantam em voz alta. Às vezes, essas qualidades são apenas incorporadas por uma respiração profunda e um sussurro suave no final do dia que diz: “Vou tentar o meu melhor amanhã”.

Se você está lutando de alguma forma agora, se está a pensar em desistir, saiba que não está sozinho. Apenas continue fazendo o melhor possível para amar cada passo de forma aberta e contínua – para fazer as coisas difíceis que você precisa fazer – para que você possa avançar novamente com graça.

Sugestão de leitura

Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo, pensar em desistir, enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.

Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *