Mentalidade: 7 Atitudes Com Muito Impacto Positivo

Possivelmente mais do que qualquer outro fator, a sua mentalidade determina o seu sucesso. Aqui estão sete formas de pensar que vão melhorar radicalmente o seu negócio e a sua vida.

Você é o que você pensa. Simples assim.

Possivelmente mais do que qualquer outro fator, a sua mentalidade determina o seu sucesso.

Nossos diálogos internos, que são as conversas que nós temos conosco mesmos, são as forças por trás de cada história de sucesso e também por trás de cada falha.

A diferença entre quem você é e quem você quer ser decorre de sua mentalidade. Quando você começar a mudar a sua mentalidade, você vai começar, imediatamente, a mudar seu comportamento.

Aqui estão sete formas de pensar que vão melhorar radicalmente o seu negócio e a sua vida:

Mentalidade 1: Auto-confiança

Para realizar qualquer coisa, você tem que ser capaz de confiar em si mesmo e acreditar em suas capacidades. O sucesso não é algo que simplesmente acontece, mas algo que você cria. Você tem que ter a confiança necessária para banir quaisquer vozes negativas em sua cabeça. Não desista das coisas que você acredita e, ainda mais importante, não desista de si mesmo.

Mentalidade 2: Objetividade

Saber o que você quer e correr atrás do que você quer são duas coisas completamente diferentes. Quando você conhece seus objetivos, eles o motivam. Lembre-se: se suas metas não o desafiam, elas não irão mudar você. Defina metas ousadas e não pare até que você as alcance.

Mentalidade 3: Paciência

Há uma linha tênue entre avançar e ficar parado. As pessoas mais bem sucedidas fazem o possível para avançar, mas elas também têm a paciência de esperar e observar. Aqueles que são impacientes costumam perder grandes oportunidades. Às vezes você tem que esperar a coisa certa.

Mentalidade 4: Coragem

Fazer qualquer coisa ousada requer coragem, mas o medo sempre acha uma forma de aparecer. Coragem não significa não ter medo. Ter coragem e demonstrar coragem significa enfrentar seus medos, dizendo: “Eu estou assustado, mas eu vou seguir em frente de qualquer maneira”. A coragem é como um músculo que você pode fortalecer toda vez que usa.

Mentalidade 5: Foco

Um dos piores reveses que pode acontecer é perder o foco e permitir a procrastinação tomar conta de você. Por mais importante que seja, é difícil se manter focado e disciplinado o tempo todo. A melhor maneira é focar no aqui e agora, no presente, e se concentrar no que está acontecendo neste momento. A distração desperdiça o nosso tempo e a procrastinação nos impede de avançar. A disciplina é a ponte entre objetivo e realização, e uma mentalidade de foco constrói essa ponte.

Mentalidade 6: Positivismo

Escolher ser positivo e ter uma boa atitude vai determinar muitos aspectos da sua vida. Se você definir a sua mente para ser positiva, pode percorrer um longo caminho. Seja positivo, não passivo. Em vez de se dar razões pelas quais você não pode ou não deve fazer algo, dê-se razões pelas quais você pode e permissão para seguir ir em frente. A felicidade não vem de circunstâncias, mas sempre de dentro de nós mesmos.

Mentalidade 7: Aprendizagem

Só porque você está enfrentando algo, não significa que você não está aprendendo. Cada falha tem algo a nos ensinar e tudo que nós aprendemos nos ajuda a crescer. Se você não estiver disposto a aprender, ninguém poderá ajudá-lo. Se você estiver determinado a aprender, ninguém poderá pará-lo.

Todo grande sucesso requer algum tipo de luta. As coisas boas realmente vêm para aqueles que trabalham duro e se esforçam para correr atrás de seus objetivos, de seus sonhos e do que acreditam. Para mudar sua vida, você tem que primeiro mudar a si mesmo. Comece a construir sua nova mentalidade hoje: tenha agora, neste instante, os pensamentos que ajudarão você a seguir em direção aos seus objetivos pessoais e profissionais.

Texto escrito por Lolly Daskal, presidente e CEO da consultoria em liderança e empreendedorismo Lead From Within. A versão original pode ser lida aqui. Sua tradução e adaptação é uma iniciativa do Viva mais verde!