Categorias
Sua casa Sua saúde

Plantar em casa: aplicativo gratuito te ajuda na horta doméstica

Empresa portuguesa Plantit marca sexto aniversário com lançamento de nova ferramenta para difundir as práticas da agricultura urbana.

Empresa portuguesa Plantit marca sexto aniversário com lançamento de nova ferramenta para difundir as práticas da agricultura urbana e ajudar quem deseja plantar em casa.*

Facilitar a experiência de qualquer cidadão a plantar em casa e ter uma horta doméstica é o objetivo do aplicativo para celulares que foi lançado pela Plantit. Esta nova ferramenta disponibiliza informações e dicas práticas sobre como cultivar alho francês, rúcula, coentro, salsa, morango, entre muitas outras variedades de hortaliças, legumes e verduras, de forma a difundir as práticas da agricultura urbana em Portugal e também no Brasil. O aplicativo é gratuito e já está disponível para os sistemas Android e iOS.

Tendo por base o método da agricultura biológica, este aplicativo ensina quando, como e onde semear, plantar em casa, colher e regar cerca de 28 variedades de cultivos. A informação disponível, exposta de forma simples e de fácil compreensão a qualquer agricultor urbano, com ou sem experiência, tais como a exposição solar adequada, o tipo de solo, a estação do ano, como colher e em que alimentos utilizar os produtos. Neste aplicativo a Plantit ensina alguns truques para proceder à preparação de biofertilizantes, bem como métodos simples para controle de pragas. A empresa prevê, num futuro próximo, aumentar a informação disponível referente a novas variedades e funcionalidades que promovam a interação com o utilizador.

A Plantit decidiu, assim, marcar o seu sexto aniversário com o lançamento de mais uma ferramenta na área da agricultura urbana e facilitar quem deseja plantar em casa. A Plantit foi a primeira empresa a difundir estas práticas em Portugal,  tendo desenvolvido uma solução única e inovadora  – Kit Plantit® – que permite a instalação rápida de uma horta doméstica na varanda. Apresenta ainda outras soluções padrões para pátios e jardins.

Plantar em casa

Atualmente, a empresa tem direcionado e especializado os seus serviços para a instalação e manutenção de hortas ao gosto do cliente. Apostou ainda, neste último ano, na dinamização de serviços pedagógicos, sobretudo a realização de workshops relacionados com estas temáticas. A Plantit procura também diferenciar-se no mercado e desenvolver soluções que facilitam a integração de uma horta em diversos ambientes como familiar, escolar, institucional e empresarial.

A aplicação foi desenvolvida pela Digital Species e pode ser baixada aqui:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.dsp.plantit

iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/plantit/id1073154875?l=en&mt=8

* Este não é um artigo patrocinado. O Viva mais verde! divulga ideais inovadores e que promovam a sustentabilidade e o coletivo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *