Categorias
Sua mente

13 Coisas Que Você Tem Que Parar De Fazer Se Quiser Ser Bem Sucedido

Às vezes, para ser bem sucedido e nos aproximar da pessoa que podemos verdadeiramente ser, não precisamos acrescentar mais nada. Na verdade, temos é que parar com algumas atitudes.

13 Coisas Que Você Tem Que Parar De Fazer Se Quiser Ser Bem Sucedido
Por Zdravko Cvijetic e publicado originalmente no Medium

Alguém me disse uma vez a melhor definição para o inferno: no seu último dia na Terra, a pessoa que você se tornou vai encontrar a pessoa que você poderia ter sido.
– Anônimo

Às vezes, para ser bem sucedido e nos aproximar da pessoa que podemos verdadeiramente ser, não precisamos acrescentar mais nada. Na verdade, temos é que parar com algumas atitudes.

Existem algumas que são universais. Elas se aplicam a todos e o aproximarão do sucesso se você parar, mesmo que cada um de nós tenha uma definição diferente de sucesso.

Você pode desistir de algumas destas atitudes hoje, enquanto outras podem demorar um pouco mais.

1. Pare com o teu estilo de vida que não é saudável

Cuide do seu corpo. É o único lugar onde você vive.
Jim Rohn

Se você quer alcançar qualquer coisa na vida, se quiser ser bem sucedido, tudo começa com você mesmo. Primeiro você tem que cuidar da sua saúde e há apenas duas coisas que você precisa ter em mente sempre:

  1. Uma dieta saudável
  2. Manter atividades físicas regulares.

Comece com pequenos passos. Você irá agradecer a si mesmo um dia.

2. Pare com a mentalidade de curto prazo

Você só vive uma vez. Se você fizer isso direito, uma vez é suficiente.
Mae West

Para ser bem sucedido tem-se que ter objetivos de longo prazo. Na verdade, as pessoas bem sucedidas sabem que estes objetivos são o resultado de hábitos de curto prazo que precisam ser realizados diariamente.

Ter hábitos saudáveis ??não deve ser algo que você faz; devem ser algo que você encarna todo dia.

Há uma enorme diferença entre “malhar para ficar bonito no verão” e “malhar para cuidar de quem você é e quem você quer ser”.

3. Pare de pensar pequeno

Você pensar pequeno não serve ao mundo. Não há nada grandioso em se encolher para que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Estamos todos destinados a brilhar. Está em todos. E quando deixamos nossa luz brilhar, inconscientemente damos permissão a outros para fazerem o mesmo. Quando somos libertados do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros.
Marianne Williamson

Se você nunca objetivar grandes oportunidades ou permitir que seus sonhos se tornem realidade, você nunca vai liberar seu verdadeiro potencial. Um péssimo caminho para ser bem sucedido.

E o mundo nunca se beneficiará com o que você poderia ter alcançado.

Dê voz às suas ideias, não tenha medo de falhar e, certamente, não tenha medo de ter sucesso.

4. Pare de dar desculpas

Não é sobre as cartas que você tem em mãos, mas como você as joga.
Randy Pausch

Pessoas bem sucedidas sabem que são responsáveis ??por sua vida não importando o ponto de partida, as fraquezas e as falhas do passado.

Perceber que você é responsável pelo que acontece a cada instante em sua vida é assustador e excitante.

Quando você faz isso, se deixa livre para se tornar bem sucedido, porque as desculpas nos limitam e nos impedem de crescer pessoal e profissionalmente.

Seja responsável por sua vida. Ninguém mais fará isso.

5. Pare de ter a mente fechada

O futuro pertence àqueles que aprendem mais habilidades e as utilizam de maneira criativa.
Robert Greene

Pessoas com a mente fechada acham que sua inteligência ou talento são suficientes para se ter sucesso sem esforço. Eles estão errados.

Pessoas bem sucedidas sabem disso. Eles investem uma imensa quantidade de tempo, diariamente, para desenvolver uma mentalidade de crescimento, adquirir novos conhecimentos, aprender novas habilidades e mudar sua percepção no sentido de beneficiar suas vidas.

Lembre-se: quem você é hoje, não é quem você tem que ser amanhã.

6. Pare de acreditar na “bala de prata”

Todos os dias, em todos os sentidos, estou ficando cada vez melhor.
Émile Coué

O sucesso de um dia para o outro é um mito.

Pessoas bem sucedidas sabem que fazer pequenas melhorias a cada dia se acumulam longo do tempo.  Isto é o que traz os resultados que se deseja.

É por isso que você deve planejar o seu futuro, mas se concentre também no dia que está à sua frente. Melhore todo dia, cada dia.

7. Pare de ser perfeccionista

Estar pronto é melhor do que estar perfeito.
Sheryl Sandberg

Nada será perfeito, não importa o quanto tentemos.

O medo do fracasso (ou mesmo o medo do sucesso) muitas vezes nos impede de tomar uma ação e colocar a nossa criação lá fora, no mundo. Mas muitas oportunidades serão perdidas se esperarmos que esteja tudo perfeito.

Então termine e então melhore.

8. Pare de tentar ser multitarefa

Você nunca vai chegar ao seu destino se você parar e atirar pedras em cada cão que ladra.
Winston S. Churchill

Pessoas bem sucedidas sabem disso. É por isso que eles escolhem uma missão e, em seguida, focam nisso até terminar. Não importa o que seja: uma ideia de negócio, uma conversa ou um treino.

Estar plenamente presente e comprometido com uma tarefa é indispensável.

9. Pare de querer controlar tudo

Algumas coisas dependem de nós. Algumas coisas não dependem de nós.
Epiteto

Diferenciar estes dois é importante.

Afaste-se das coisas que você não pode controlar e concentre-se nas que você pode. Saiba que, às vezes, a única coisa que você será capaz de controlar é a sua atitude em relação a algo.

10. Pare de dizer sim a coisas que não ajudam seus objetivos

Quando você disser SIM aos outros, tenha certeza que não está dizendo NÃO a si mesmo.
Paulo Coelho

Pessoas bem sucedidas sabem que, para atingir seus objetivos, terão que dizer NÃO a certas tarefas, atividades e demandas de seus amigos, familiares e colegas.

No curto prazo, você pode sacrificar um pouco de gratificação instantânea, mas quando seus objetivos derem frutos, tudo vai valer a pena.

11. Pare de gastar tempo com pessoas tóxicas

Você é a média das cinco pessoas que você mais gasta mais tempo.
Jim Rohn

As pessoas com quem gastamos mais tempo contribuem para quem nos tornamos.

Há pessoas que são menos realizadas em sua vida pessoal e profissional e há pessoas que são mais realizadas. Se você passar mais tempo com aqueles que são menos realizados, você não terá as inspirações que poderia ter.

Mas se você passar mais tempo com pessoas que são mais realizadas, suas histórias e suas inspirações contribuirão para que você se torne mais bem sucedido.

Dê uma olhada em sua volta e veja. Busque inspiração.

12. Pare de querer que todos gostem de você

A única maneira de não irritar as pessoas é não fazer nada importante.
Oliver Emberton

Pense em si mesmo como um nicho de mercado.

Haverá um monte de pessoas que gostam desse nicho e um monte que não. E não importa o que você fizer, você não será capaz de fazer todo mundo gostar de você.

Isso é totalmente natural e não há necessidade de ficar se justificando.

A única coisa que você pode fazer é permanecer autêntico, melhorar e criar valor a cada dia. Saber que o crescente número de “odiadores” significa que você está fazendo coisas importantes.

13. Pare de depender das redes sociais e da televisão

O problema é que você acha que tem tempo.
Jack Kornfield

Ficar o tempo todo em redes sociais e assistindo televisão (incluindo Netflix e afins) são doenças da sociedade de hoje. Estes dois nunca devem ser uma fuga de sua vida ou dos seus objetivos.

A menos que seus objetivos dependam de qualquer destes dois, você deve minimizar a sua dependência deles e direcionar esse tempo para coisas que podem verdadeiramente enriquecer sua vida.

Agora é a sua vez. Se estas dicas fizerem sentido para você, aplique-as em tua vida. Nunca deixe de querer melhorar como pessoa. Nunca deixe de querer ser bem sucedido. Busque sempre o conhecimento e esteja sempre aprendendo algo novo!

Uma resposta em “13 Coisas Que Você Tem Que Parar De Fazer Se Quiser Ser Bem Sucedido”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *