Categorias
Sua mente

Como Ser Feliz Sem Comparar A Sua Vida Com A Dos Outros

Eu sempre comparei as minhas realizações com a dos outros. Sempre comparei a minha vida com a dos outros. Como ser feliz assim?

Como Ser Feliz Sem Comparar A Sua Vida Com A Dos Outros
Por Jon Westenberg

Eu, e não os acontecimentos, têm o poder de me fazerem sentir feliz ou infeliz hoje. Eu posso escolher como é que quero estar. O ontem está morto, o amanhã ainda não chegou. Eu tenho apenas este dia, o de hoje, e vou ser feliz enquanto este decorrer.
Grouxo Marx

Estou feliz porque quando me olho no espelho, não me comparo com ninguém. Não mais. Eu não comparo como sou, o que eu sinto, o trabalho que eu faço. Eu não comparo meu nível de felicidade. Não comparo minhas realizações.

Eu passei anos fazendo isso. Como ser feliz assim?

Anos me comparando com todo mundo. De novo, como ser feliz assim?

As pessoas com as melhores roupas, carros, vidas, trabalhos, viagens, corpos, cabelo, sapatos. Anos me comparando desfavoravelmente e me odiando por causa disso.

Foi brutalmente ruim para mim.

Nada faz você se sentir mais miserável do que comparar-se a alguém e se sentir menor. Se sentir bem menor.

Hoje eu me comparo com meus valores. Com os meus ideais. Com os meus sonhos. Com os meus objetivos. Com minhas ideias sobre quem e o que eu quero ser. Eu me comparo a isto. Isso é o que me permite determinar o quão bem eu estou indo com minha vida.

E como estou feliz.

Como hoje eu vivo para mim mesmo.

Quando faço essa comparação, eu sei exatamente para onde eu quero ir e para onde estou indo.

Quando eu não me comparo com os outros, eu não tenho que lidar com a falsa noção de um sentimento de fracasso.

Um sentimento de fracasso que é completamente inevitável, porque não há maneira de se sentir bem consigo mesmo se você se comparar com alguém que está vivendo uma vida completamente diferente da sua.

Falo com todos aqueles que querem se comparar com pessoas que não sabem a real história das imagens de sucesso propagadas no Instagram e no Facebook. Que não sabem do que acontece por trás da propagação do ego de algumas pessoas nas redes sociais.

Se você quer ser feliz com sua vida, compare você consigo mesmo. Tenha objetivos e ideais. Inspire-se em bons exemplos. Reais exemplos. Viva a sua vida, não a vida dos outros.

Assim você será feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *