Conheça o hábito que garantirá um ano muito melhor para você

Esse ano as coisas vão mudar para melhor, não para pior. Você vai adotar novos hábitos, ações e comportamentos. Você será uma pessoa melhor.

Conheça o hábito que garantirá um ano muito melhor para você
Por Thomas Oppong

Esse ano as coisas vão mudar para melhor, não para pior.

Você fará boas escolhas e cometerá menos erros.

Você será mais criativo e dirá o que pensa sem pedir desculpas.

Você vai parar de esperar e começar a fazer.

Você vai adotar novos hábitos, ações e comportamentos que você vai gostar e que enriquecerão sua vida.

Você será uma pessoa melhor.

Ou você avançará para o crescimento ou voltará para a segurança. – Abraham Maslow

Nada muda se você não agir.

A ação está na raiz de qualquer sucesso.

É a verdade suprema sobre crescer.

Existem muitas resoluções, mas poucas ações.

Esse ano, você criará sistemas para fazer progresso, não metas.

Muitas pessoas gostam do processo de capturar seus objetivos no papel.

Infelizmente, muitas pessoas não podem se comprometer com um curso de ação para conseguir o que querem todos os anos.

Ninguém gosta de balançar o barco.

Nos sentimos seguros em nossas zonas de conforto, onde podemos evitar a dor do arrependimento.

E, no entanto, ao mesmo tempo, lamentamos a maioria dessas ações e riscos que não assumimos.

Os estudos mostram consistentemente que, quando olhamos para trás em nossas vidas, os arrependimentos mais comuns não são os riscos que corremos, mas os que não aceitamos.

Esse ano, não esteja sujeito à tirania de “como as coisas sempre foram feitas”. Encontre o seu verdadeiro norte e mude o padrão.

As pessoas têm prometido metas de auto-aperfeiçoamento para o ano novo por milhares de anos (os antigos babilônios faziam resoluções de ano novo já em 1894 AC).

Todos têm vários objetivos, mas é o compromisso com um sistema, um curso de ação, que faz a diferença.

Um sistema é algo que você faz regularmente, aumentando suas chances de sucesso, independentemente do resultado imediato.

Os sistemas nos permitem assumir o controle de nossas vidas.

Um sistema de trabalho permite reduzir suas tarefas a um conjunto gerenciável de entradas e saídas e estabelecer alguma previsibilidade.

Uma coleção de metas, ferramentas, hábitos e métodos não é o mesmo que um sistema.

Os sistemas são a base de um trabalho profundo, focado e eficiente.

Os sistemas dão a você a liberdade de fazer o melhor trabalho todos os dias sem cometer os mesmos erros repetidas vezes.

Os sistemas são consistentes.

Cultivar o sistema certo pode fazer toda a diferença em sua vida produtiva. Usar sistemas pode facilitar sua vida.

Um sistema te fornece orientação interior e te equipa com o poder do hábito.

Esse ano, defina o que é importante para você. Melhor ainda, escolha o que você gostaria de alterar e crie sistemas para fazê-lo.

Por exemplo:

Se você é um treinador, seu objetivo é ganhar um campeonato. Seu sistema é o que sua equipe treina todos os dias.

Se você é escritor, seu objetivo é escrever um livro. Seu sistema é o cronograma de redação que você segue a cada semana.

Se você é um corredor, seu objetivo é correr uma maratona. Seu sistema é o seu cronograma de treinamento para o mês.

Se você é um empreendedor, seu objetivo é construir um negócio de um milhão de reais. Seu sistema é o seu processo de vendas e marketing.

Você nunca será verdadeiramente bem-sucedido até que tenha um sistema de trabalho que guie suas ações e te ajude a alcançar seus objetivos.

Um sistema torna seu objetivo real. É concreto. Isso faz você se mexer. Isso ajuda você a se concentrar em ganhos de longo prazo, em vez de ganhos de curto prazo.

Escrever um livro em 6 meses é um grande objetivo, mas você precisa de estrutura/sistema que facilite o alcance desse objetivo.

Muitos escritores se comprometem com algumas centenas de palavras por dia. Eles se comprometem com um cronograma que funciona para eles. Um sistema que facilita a aproximação com o objetivo.

Quando você se compromete com um sistema, é muito mais provável que você se atenha a ele. Os sistemas são sobre o processo de longo prazo e não sobre o resultado de curto prazo.

Uma estrutura em sua vida e algumas rotinas que o ajudam todos os dias e o mantêm no caminho certo é melhor do que uma única tentativa de fazer algo.

Se você pretende entrar em forma, construir um negócio de sucesso ou escrever um livro best-seller, os sistemas o levarão mais perto desse objetivo do que uma tentativa radical de atingir sua meta mais importante.

Os campeões não são feitos no ringue, eles são apenas reconhecidos lá. – Joe Frazier

Qualquer um que tenha definido e alcançado um objetivo compreende a importância de um sistema. Os processos, rotinas e hábitos que apoiam a realização de um objetivo.

Comece qualquer coisa com um objetivo claro e concentre-se no sistema para alcançá-lo.

Esforço sem propósito é esforço desperdiçado.

Muitas pessoas têm diferentes sistemas bem-sucedidos que orientam como eles funcionam e quais ações devem ser tomadas a qualquer momento para atingir o objetivo maior.

Se o seu sistema de trabalho atual não funcionar ou fornecer os resultados esperados, faça uma alteração, crie um novo sistema e tome medidas todos os dias para cumpri-lo.

Gastando um pouco de tempo para descobrir o que funcionará melhor para você e seus hábitos, você pode se colocar em uma ótima posição para tirar as ideias da cabeça e fazer as coisas acontecerem.

Reservar uma hora por dia para algo que você realmente quer que seja feito pode ser um ótimo sistema que pode ajudá-lo a alcançar seu grande objetivo.

Concentre-se no progresso incremental e na consistência para estabelecer as bases para fazer as coisas.

Uma rotina diária ou semanal, uma aplicação consistente de até mesmo pequenos hábitos, transformará sua vida com mais eficácia do que a busca de um objetivo esmagadoramente grande sem uma rotina consistente para alcançá-lo.

Os resultados obtidos rapidamente não duram muito. Por quê?

Porque você não gastou tempo suficiente desenvolvendo os hábitos e os pensamentos que o manterão nesse nível de sucesso.

Ficar parado, estagnado, gera dúvidas e medo. Ação gera confiança e coragem. Se você quer conquistar o medo, não fique sentado em casa pensando sobre isso. Saia e fique ocupado. – Dale Carnegie

Faça o que você deveria estar fazendo.

Não fale sobre o que você deveria estar fazendo.

Ser um fazedor em vez de apenas um pensador requer uma quantidade insana de disciplina e compromisso. Fazer envolve risco, mas é a única maneira de progredir.

Se você não é ousado e focado o suficiente, você nunca passará do estágio de “pensar” de fazer o trabalho. Pare de pensar que você está em desvantagem por causa de suas fraquezas.

Você quer saber quem você é? Não pergunte. Aja! A ação delineará e definirá você. – Thomas Jefferson

Se você realmente precisa fazer alguma coisa, você encontrará uma boa razão para fazer isso. Caso contrário, suas desculpas sempre o convencerão de que isso não pode ser feito.

Bem feito é melhor do que bem dito. – Benjamin Franklin

Não planeje demais nem faça pouco esse ano.

Ficar parado, estagnado, é caro!

Pensar e planejar com antecedência é importante, de fato vital, para o seu sucesso, mas atuar é ainda mais crucial para o sucesso em longo prazo.

Ações que você toma batem as intenções de mudança de vida. Não fazer nada é o mesmo que pretender fazer algo, mas nunca fazê-lo.

Pequenos feitos feitos são melhores do que grandes ações planejadas. – Peter Marshall

Será que realmente importa se você queria ou realmente pretendia fazer alguma coisa, mas acabou não fazendo isso?

Só de pensar em algo não vai te fazer bem, se você não fizer o que está pensando.

Você nunca terá um progresso real se não agir.

Todos os artigos de autoajuda do mundo não podem salvá-lo se você nunca agir. Toda vez que você ler um livro ou artigo como este, aplique imediatamente algo dele (não importa quão grande ou pequeno).

A única falha vem em não tentar. Não há nenhuma falha real em dar tudo de você, seja qual for o resultado.

O momento vem através de ações, então faça algo que faça você se mover para frente. Mesmo um pequeno passo é significativo.

As ações também contêm o poder simbólico de dissolver medos e construir autoconfiança e fé.

A única coisa mais assustadora do que agir é não agir. Quanto maiores as ações, maiores os resultados.

Pensar em fazer é mais cansativo do que fazer.

Na verdade, agarrar-se a muitas coisas sem necessariamente executá-las ou tomar ações o deixa ansioso e estressado. O lembrete constante de que você tem algo para começar não ajuda no seu bem-estar e prejudica tua saúde.

A maioria das coisas na sua lista de tarefas não será concluída. Tire-os da sua lista ou mantenha o hábito saudável de fazer algo para concluí-los todos os dias.

Estar sobrecarregado com muitas coisas para fazer e sem senso de prioridade (sem prazos) geralmente significa que nada será feito.

O compromisso com a ação não termina quando você progride. Isso significa que você nunca para de seguir em frente.

Ação motiva.

O que você pode fazer agora mesmo para dar o menor passo em direção ao alcance do seu objetivo mais importante?

Ao pensar sobre essa questão, mantenha a expectativa de que a resposta será algo simples que pode ser feito nos próximos 30 minutos ou menos. Qualquer resposta razoável aparece em sua cabeça, aceite-a e aja imediatamente.

Faça essa tarefa simples o mais rápido que puder. Às vezes você flui sem esforço para outra tarefa. E você experimentará o “primeiro efeito de ação” que facilita a manutenção da produtividade. Pode demorar um pouco de prática para usar essa estratégia para agir de forma consistente. Mas os benefícios são enormes.

Depois que você se compromete a começar, o impulso leva você. Produzir resultados cria um momento positivo. Com o impulso, você vai progredir e progredir muito mais rápido.

Esperar é a coisa menos motivadora que você pode fazer.

Não só é mais fácil do que pensar em fazer, mas também lhe dá a capacidade de verificar algo da sua lista de tarefas, dando-lhe uma sensação de progresso, envolvimento, realização e realização.

A ação é o maior presente que só você pode dar a si mesmo, então comece.

Você merece fazer esse ano o melhor ano da sua vida.

Se você quer perder peso, fazer mais exercícios, economizar mais dinheiro, melhorar sua dieta, perseguir uma carreira ambiciosa, passar mais tempo com sua família ou fazer um novo hobby, crie sistemas para ajudá-lo a alcançar o que realmente deseja para sua vida.