Categorias
Sua mente

18 Coisas Para Lembrar Quando Estiver Com O Coração Partido

Embora seja difícil de aceitar no início, sentir o coração partido é um bom sinal. Você tem que levantar e pôr-se a frente novamente. Seu coração é mais forte do que imagina.

Seu coração é mais forte do que você imagina.

Quem nunca teve o coração partido? Aquela sensação inquietante como o som abafado de um tiro distante. Seu coração está inteiro, sem nenhum furo ou dano, mas a sensação é quase que física – o desconforto paralisante de perceber que algo que você achou que fosse ser seu para sempre de repente se foi.

Embora seja difícil de aceitar no início, sentir o coração partido é um bom sinal. Significa que você amou alguém ou alguma coisa, você já tentou fortemente alguma coisa, e você está deixando a vida te ensinar.

A vida vai tentar te derrubar algumas vezes; nada nem ninguém pode protegê-lo completamente desta realidade. Se esconder ou se isolar do mundo não resolverá nada e, por fim, a solidão também quebrará você com um sentimento de saudade e anseio.

Você tem que levantar e pôr-se a frente novamente. Seu coração é mais forte do que você imagina. É preciso deixar o tempo agir e ter paciência.

Sentir um desgosto profundo é como estar perdido na floresta – parece que todas as direções não te levam a lugar algum em um primeiro momento. Quando você está em pé em uma floresta escura, você não consegue ver nenhuma luz que poderia levá-lo para casa. Mas se você esperar o sol nascer novamente, isso vai trazer a esperança que tanto precisa.

É difícil receber e ouvir conselhos quando estamos com o coração partido, mas algumas palavras podem curar e esta é a nossa tentativa de dar-lhe esperança. Você é mais forte do que pensa!

18 Coisas Para Lembrar Quando Estiver Com O Coração Partido:

1) A emoção genuína, forte e amorosa que está quebrando o seu coração é a mesma que irá curá-lo com o tempo. Tenha paciência, persistência e fé e torne-se mais forte a cada nova experiência.

2) A pessoa que você gostou ou amou no passado, que tratou você de forma negativa repetidamente, não tem nada a lhe oferecer mais, intelectualmente ou espiritualmente, mas somente mais dores de cabeça. Agradeça por poder vivenciar novas experiências a partir de agora.

3) Você pode se debruçar e lamentar sobre tudo o que aconteceu e ficar obcecado com o que você fez de errado ou deveria ter feito diferente – mas será pura perda de tempo. Se lamentar não vai mudar nada. Siga em frente.

4) Alguns capítulos em nossas vidas tem que fechar abruptamente. Não há razão em querer segurar o que não é para ser.

5) Seis letras. Uma palavra. Ela pode te cortar e te abrir com uma dor horrível ou pode libertar o seu coração e sua alma retirando um peso incrível de seus ombros. A palavra é: Acabou!

6) Mesmo quando você não consegue o que quer, o tempo nunca é desperdiçado. É apenas mais um passo em sua jornada.

7) Algum dia você vai olhar para trás, para este momento em sua vida, e vai lembrar do luto e da dor. Você vai lembrar que seu coração estava partido, mas também que sua vida estava mudando.

8) As transições da vida representam a oportunidade perfeita para largar uma devida situação e abraçar algo ainda melhor vindo em sua direção.

9) Uma das lições mais difíceis de aprender: você não pode mudar as outras pessoas. Cada experiência, rejeição e dor é uma oportunidade para mudar a você mesmo somente.

10) Seja determinado e veja sempre o lado positivo. Entenda que a maior parte da sua miséria ou infelicidade deste ponto em diante não é determinado por suas circunstâncias, mas por suas atitudes.

11) A vida e Deus tem planos maiores para você que não envolvem ficar chorando à noite ou acreditar que sua vida acabou.

12) É sempre melhor estar sozinho do que estar em má companhia. E quando você decidir dar a alguém a chance de estar contigo, faça isso porque você acredita que vá acrescentar algo. Não esteja com alguém apenas para não estar sozinho.

13) Quando alguém rejeita você, isso não significa que você também precisa se rejeitar ou achar que é menos do que sempre achou. Também não quer dizer que ninguém nunca vai querer você do jeito que realmente é. Lembre-se que existem bilhões de pessoas no mundo. E isso só dói tanto agora porque, para você, a opinião de uma pessoa representa a opinião de todo o mundo. Mas isso não é verdade.

14) Às vezes é preciso ter o seu coração partido para fazê-lo acordar e ajudá-lo a ver que você vale muito mais do que pensa.

15) Quando você perde alguém ou alguma coisa, não pense nisso como uma derrota, mas como um presente que libera uma pesada carga e que lhe permite percorrer melhor o caminho que você tem que seguir.

16) Qualquer coisa que te machuca hoje só fará você mais forte amanhã.

17) Quando tudo estiver dito e feito, o sofrimento é o preço que você paga pelo amor. E é melhor ter amado, perdido e aprendido, do que nunca ter amado.

18) Um coração partido é apenas uma dor necessária para que você possa amar de corpo e alma o verdadeiro amor.

Você é humano e o coração humano, por vezes, quebra e se machuca. Não lute contra isso – lute através disso!

Dê a si mesmo a chance de amar novamente, de sentir novamente, de viver novamente.

Você está vivo neste mundo para arriscar seu coração ao colocá-lo em algo que acredita, quantas vezes for necessário. Se você evitar arriscar, uma coisa é certa: você chegará ao seu final se sentindo vazio e incompleto.

Não busque isso. Busque viver, busque tudo o que a vida tem a lhe oferecer, incluindo aquilo que te faz aprender e crescer como pessoa.

Um brinde ao amor, sempre!

Marc e Angel compartilham uma grande paixão de inspirar os outros a alcançar seu potencial. Eles criaram o seu blog com o objetivo de inspirar o maior número possível de pessoas e se dedicam diariamente a isto. A tradução e adaptação dos seus textos é uma iniciativa do Viva mais verde!

 

2 respostas em “18 Coisas Para Lembrar Quando Estiver Com O Coração Partido”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *